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[Resolvido]Como distribuir variáveis pela room?

em Ter 08 Jan 2013, 12:51
Depois de ver que o sistema de partículas do GM:S não pode mais fazer nenhum tipo de processamento, eu comecei a fazer um pseudo sistema de partículas próprio. Ele segue a seguinte lógica: Um objeto vai desenhar Centenas de sprites. Simples, não? E é. O problema é para distribuir os valores X e Y pela view.

Vamos ao código que eu estou utilizando:
Spoiler:


xx = 0;
yy = 1;
vel = 2;
dir = 3;
desenha = 4;

idd = 0;
repeat(argument0){
idd += 1;
randomize()
pt[idd,xx] = irandom(view_wview);
randomize()
pt[idd,yy] = irandom(view_hview);
pt[idd,vel] = 0;
pt[idd,dir] = 0;
pt[idd,desenha] = true;
}

part_num = idd;



Este é o código de criação de partículas. Como vocês podem ver, eu utilizo uma Array (E depois eu desenho esta array). Ela possui valores pré-definidos, que são:
IDD - Identificação de cada partícula.
xx e yy - Posicionamento da partícula com o valor indicado.
vel - Velocidade da partícula com o valor indicado.
dir - Direção da partícula com o valor indicado.
desenha - Booleano que determina se pode ou não ser desenhado
Argument0 - Determina o número de partículas a serem criadas

Tudo funciona perfeitamente bem. O problema é exatamente neste código, mais precisamente na hora de criar estas partículas onde, mesmo usando o randomize(), os valores aleatórios que são retornados não são muito bem distribuídos na view (Utilizo Draw_gui e o xx e yy são valores que vão de "0" até "view_hview" e "view_wview").

Aí é que vem o meu problema:
Como distribuir os valors XX e YY de maneira homegênia pela view (Ou seja, com que as partículas fiquem por toda a room) ou como criar valores aleatórios reais para a forma como estou criando as "partículas"?



Lembrando que meu problema é apenas para criar as partículas em posições bem distribuídas e não para fazer movimentação, desenho, etc.[b]


Última edição por Thomaz em Ter 08 Jan 2013, 15:04, editado 1 vez(es)
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Re: [Resolvido]Como distribuir variáveis pela room?

em Ter 08 Jan 2013, 13:38
Código:

xx = 0;
yy = 1;
vel = 2;
dir = 3;
desenha = 4;

idd = 0;
for(xxx = 32; xxx < view_wview; xxx += 32)
for(yyy = 32; yyy < view_hview;yyy += 32)
{
idd += 1;
randomize()
pt[idd,xx] = xxx + 16 - irandom(32);
randomize()
pt[idd,yy] = yyy + 16 - irandom(32);
pt[idd,vel] = 0;
pt[idd,dir] = 0;
pt[idd,desenha] = true;
}

part_num = idd;

Editado por Thopson1m: Eu sei que sua intensão foi ajudar, mas, ao menos, formate melhor essa sua mensagem, pois nem todos já sabem todos os códigos do Game Maker de có. Grato pela atenção.
ok, formatei, obrigado
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Re: [Resolvido]Como distribuir variáveis pela room?

em Ter 08 Jan 2013, 15:02
Nossa, cara! Eu acho que consegui entender todo o código. Vou adaptar e mais tarde digo a você se funcionou ou não. MUITO OBRIGADO!


Edit: Só para ter certeza, você meio que dividiu a view em quadrantes de tamanho 32 e colocou um número aleatório só que DENTRO destes quadrantes, certo?

EDIT2: Feito, funcionando. OBRIGADO, Diego!
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Re: [Resolvido]Como distribuir variáveis pela room?

em Ter 08 Jan 2013, 20:59
Thomaz escreveu:Nossa, cara! Eu acho que consegui entender todo o código. Vou adaptar e mais tarde digo a você se funcionou ou não. MUITO OBRIGADO!


Edit: Só para ter certeza, você meio que dividiu a view em quadrantes de tamanho 32 e colocou um número aleatório só que DENTRO destes quadrantes, certo?

EDIT2: Feito, funcionando. OBRIGADO, Diego!

sim, porém ele pode sair 16 pixels do quadrado, pra qualquer lado xD
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Re: [Resolvido]Como distribuir variáveis pela room?

em Ter 08 Jan 2013, 22:21
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Re: [Resolvido]Como distribuir variáveis pela room?

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