GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


[Resolvido]angulo com mause

+3
moisesBR
vini_gd
Crovux
7 participantes

Ir para baixo

[Resolvido]angulo com mause Empty [Resolvido]angulo com mause

Mensagem por Crovux Sex 04 Jan 2013, 17:11

Qual o erro neste código:
if mouse_x < x image_xscale = -1; else image_xscale = 1;

Alguém tem otro pra substitui...
Ele buga a colisão.. tipo eu mudo de lado o mause do lado da parede e o carinha entra um ou 2 pixel da parede e fica preso...


Última edição por Crovux em Sáb 05 Jan 2013, 14:33, editado 1 vez(es)
Crovux
Crovux

Data de inscrição : 07/01/2012
Reputação : 6
Número de Mensagens : 169
Prêmios : [Resolvido]angulo com mause Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]angulo com mause Empty Re: [Resolvido]angulo com mause

Mensagem por vini_gd Sex 04 Jan 2013, 17:15

funciona(se stiver no STEP claro)

mas afinal o que você quer fazer?
vini_gd
vini_gd

Data de inscrição : 02/09/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 66
Prêmios : [Resolvido]angulo com mause Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]angulo com mause Empty Re: [Resolvido]angulo com mause

Mensagem por moisesBR Sex 04 Jan 2013, 17:23

coloque a mascara de colisão maior ou do amanho da sprite sem contornos!
Não seria image_angle ao invés de image_xscale?
moisesBR
moisesBR

Data de inscrição : 24/10/2009
Reputação : 15
Número de Mensagens : 885
Prêmios : [Resolvido]angulo com mause Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1


http://inprovise.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]angulo com mause Empty Re: [Resolvido]angulo com mause

Mensagem por Davichococat Sex 04 Jan 2013, 19:05

Eu não entendi sua pergunta, mas suponho que você esteja querendo guiar o ângulo de um objeto(o fazer virar) dependendo da posição do mouse.

O código para isso seria:
Event Step Step
Código:
direction = point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y);

Para fazer o sprite virar também, acrescente isso:
Game Maker Pro:
Event Step Step
Código:
image_angle = direction
Davichococat
Davichococat

Data de inscrição : 29/12/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 182
Prêmios : [Resolvido]angulo com mause Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.google.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]angulo com mause Empty Re: [Resolvido]angulo com mause

Mensagem por RafaelCazarotto Sex 04 Jan 2013, 19:23

esse codigo esta certo, não vejo erro nenhum nele, o erro pod estar no sprite, tenta centralizar o sprite e deixar a mascara de colisão retangular, assim não ira travar
RafaelCazarotto
RafaelCazarotto

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D-D-D-C-C-B
Data de inscrição : 15/03/2012
Reputação : 13
Número de Mensagens : 564
Prêmios : [Resolvido]angulo com mause Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]angulo com mause Empty Re: [Resolvido]angulo com mause

Mensagem por Crovux Sáb 05 Jan 2013, 12:29

Obviamente uso este código no step...já avia tentado alterar por image_angle mas não acontece nada(a imagem fica parada)... E é para virar para o lado do mause num game de plataforma(apenas virar para a direita e para a esquerda) e como já falei o meu código não da porque a imagem muda de posição... (ja estou com origin no centro) ao virar no lado da parede ela entra um ou dois pixels para dentro da parede e trava....(nao da pra caminha..)virando novamente para o outro lado a imagem destrava!
Crovux
Crovux

Data de inscrição : 07/01/2012
Reputação : 6
Número de Mensagens : 169
Prêmios : [Resolvido]angulo com mause Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]angulo com mause Empty Re: [Resolvido]angulo com mause

Mensagem por Lukbebalduke Sáb 05 Jan 2013, 12:59

Eu ja tive o mesmo erro, isto acontece porque a colision box que o GM faz na sprite sempre tem 1 pixel para traz, por tanto se vc cria uma sprite 32x32 a colision box vai ser de 31x31. Basta ir na sprite - Modify Mask - Manual - Arrumar os valores. E se sua sprite for retangular sete rectangle.
Lukbebalduke
Lukbebalduke

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B - B - A - B
Data de inscrição : 06/07/2011
Reputação : 30
Número de Mensagens : 765
Prêmios : [Resolvido]angulo com mause Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]angulo com mause Empty Re: [Resolvido]angulo com mause

Mensagem por Crovux Sáb 05 Jan 2013, 14:19

pinpi exatamente isto... nunca pensei em fazer isso... Vlw.. Resolvido
Crovux
Crovux

Data de inscrição : 07/01/2012
Reputação : 6
Número de Mensagens : 169
Prêmios : [Resolvido]angulo com mause Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]angulo com mause Empty Re: [Resolvido]angulo com mause

Mensagem por Machow8 Seg 07 Jan 2013, 19:12

Tópico trancado, pois a dúvida do autor foi resolvida.
Caso necessites, favor se dirigir à mim ou à qualquer outro moderador para destrancar este seu tópico.
Machow8
Machow8

Data de inscrição : 21/05/2011
Reputação : 16
Número de Mensagens : 625
Prêmios : [Resolvido]angulo com mause Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]angulo com mause Empty Re: [Resolvido]angulo com mause

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos