[Resolvido]Hero Sound Step ( ajuda )

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Resolvido [Resolvido]Hero Sound Step ( ajuda )

Mensagem por ezequielcardoso em Dom 06 Jan 2013, 18:09

Pessoal: Saudações a todos.

Preciso de ajuda com um sistema de Sound_step ( sons a cada passo do jogador ) pegadas, pisadas, barulho com os pés ao caminhar...

Só que meu Character q medida que caminha... o som fica parecendo uma metralhadora tá,tá,tá,tátá,tá,tá,tátá,tá,tá,tá, em alta velocidade!

Eu preciso que alguém me ajude a manipular o som do áudio. Exemplo : em cada 1 segundo execute o som do passo, assim ficaria mais realista... e não pareceria uma cena de guerra.

Por favor ajudem-me, meu jogo vai ficar muito bem com este efeito.

Aqui o link do projecto: favor editar:
http://www.4shared.com/rar/SCTl65aU/Jogo.html


Código:
 um padaço do codigo:
//Set the wspeed to left
if(!keyboard_check(vk_down) || place_free(x,y+4)) {
    wspeed = max(-p_maxspeed,wspeed-p_accel);
}
if (sprite_index = spr_run_left ){ saud_Play("step1");alarm[0]= 100} else

{ saud_Stop ("atep1")}


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Resolvido Re: [Resolvido]Hero Sound Step ( ajuda )

Mensagem por Davichococat em Dom 06 Jan 2013, 18:55

A função...
Código:
sound_loop(som)
...pode lhe ajudar. Ela fica "rodando" o mesmo som sem parar, até que a função...
Código:
sound_stop(som)
...seja invocada. Creio que você consiga combiná-las e chegar ao seu objetivo.

Boa sorte.
Ah, e é esse o código que você está usando? Pois ele está cheio de erros(de digitação)...
Spoiler:

Citando os que achei:
"saud_Play", "saud_Stop" e "atep1".

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Resolvido Re: [Resolvido]Hero Sound Step ( ajuda )

Mensagem por ezequielcardoso em Dom 06 Jan 2013, 18:59

Não tem erros não... amigo.
É que eu uso uma DLL de audio, você pode encontra-lo aqui nesse link:
http://gmc.yoyogames.com/index.php?showtopic=153450

. screen do meu projecto :

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Resolvido Re: [Resolvido]Hero Sound Step ( ajuda )

Mensagem por Davichococat em Dom 06 Jan 2013, 19:13

Não creio que possa lhe ajudar a usar a DLL, mas pelo que notei na imagem que você postou, ela tem as funções "saud_Length()", "saud_Loop()", "saud_Stop()" , suponho que elas podem ser usadas para o mesmo resultado.


Última edição por Davichococat em Dom 06 Jan 2013, 19:46, editado 1 vez(es)

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Resolvido Re: [Resolvido]Hero Sound Step ( ajuda )

Mensagem por vinians em Dom 06 Jan 2013, 19:43

No Evento Create:
Código:

conta_som = 0;
No step_end:
Código:

if (x <> xprevious)
{
  conta_som += 1;
  if (conta_som > 3) // mude aqui para regular
  {
      saud_Play("step1"); // som do passo
      conta_som = 0; // zera contador
  } 
}
Flws!

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Resolvido Re: [Resolvido]Hero Sound Step ( ajuda )

Mensagem por ezequielcardoso em Dom 06 Jan 2013, 20:50

@vinians
r


valeu mesmo cara ! muito obrigado. era exatamente isso que eu precisava

abraços, até a próxima.

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Resolvido Re: [Resolvido]Hero Sound Step ( ajuda )

Mensagem por Thopson1m em Seg 07 Jan 2013, 19:13

Tópico trancado, pois a dúvida do autor foi resolvida.
Caso necessites, favor se dirigir à mim ou à qualquer outro moderador para destrancar este seu tópico.

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Resolvido Re: [Resolvido]Hero Sound Step ( ajuda )

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