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A - Towncraft - Página 3 Empty Re: A - Towncraft

Mensagem por peixoto Sáb 12 Jan 2013, 21:53

Cara otimo jogo!

Baixei, mas mal sobrevivi 4 dias silent

Só que parece haver um bug...

Algumas vezes, os inimigos acabam parando dentro das construções/casas, e não consigo atacalos '-'

Fora isso, o jogo ficou incrivel !
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Mensagem por moisesBR Dom 13 Jan 2013, 00:13

Eu não tenho muito que falar no momento, só tenho que aplaudir sua capacidade!
Estou comecei a postar justamente para quase discordar do nosso amigo tiger que disse:
...você poderia deixar só a demo mais recente, os antigos descarta,
Ia mesmo retrucar... pois gostei do seu esquema de logs.
Conservando os antigos projetos para quem não viu mas pode acompanhar como ocorreu a evolução... Mas tenho que concordar com o tiger:
...a versão melhorada e o que importa mais...
Realmente! Serão poucos que irão baixar as antigas versões cheias de bugs!

Naquele post anterior em que um mau entendido foi sanado... findou-se minhas ideias para este seu projeto. Não por nada, nem represália nada disso cabou mermo! caso contrário eu teria colocado meu parecer novamente. E além disso estive acompanhando tudo e baixei as versões 4, 5 e 6. E Todas ideias que recebeu dos users foram as mesmas que tive! Ops... acabei de me lembrar de uma neste momento para resolver uma que sempre me incomodou:
Coloque uma opção de mover a tela pelo mouse!
Meus parabéns!
No mas... té mais!
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Mensagem por Gonçalves Dom 13 Jan 2013, 08:07

Coloque uma opção de mover a tela pelo mouse!
Eu acabei de adicionar isso no jogo, haha. (Sério, faz nem 3 minutos que acabei, rs)

Inclusive, adicionei uma nova unidade: Feiticeira - Que usa magia de gelo (Que tem 20% de chances de congelar o inimigo, e deixar sua rapidez e agilidade prejudicada por 12 segundos).

Meus parabéns!
Muito obrigado!

Um abraço!

EDIT: Bom, criei pra demo #7 mais algumas coisinhas:

- Rolagem de tela com mouse
- Novo menu de opções:

A - Towncraft - Página 3 Asdas

Não sei quando vou upar, tô consertando um penca de bugs que estou encontrando graças aos jogadores que estão reportando, aliás, não posso deixar de agradecê-los.

"Debugando" aqui descobri algo interessante, botei o jogo no dia 25, veio muito, mas muito monstro:

A - Towncraft - Página 3 Asdas

Mas continuou rodando perfeitamente sem lag (olha que meu pc não é lá essas coisas), isso possibiltará criar batalhas campais no jogo, haha.

Muito obrigado!

EDIT2: Demo #7 lançada. Verificar LOG no tópico!
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Mensagem por TRFN Seg 14 Jan 2013, 17:30

Avaliação Oficial do Jogo
Avaliado somente as Demos [#5] e [#6]

à Jogabilidade / Criatividade


A jogabilidade ficou muito boa , o jogo tem emoção , deixa o jogador esperto e cumpre com o dever proposto. O menu principal ficou bom , mas os botões poderiam ter sido mais trabalhados. O menu durante o jogo ficou muito bom e a opção de construção , as casas , a madeireira e etc ficaram muito bons também ! Aquela opção de personagens deixou o seu jogo muito interessante. A funcionalidade/programação ficou estupenda. A criatividade predominou durante o jogo já que é um jogo simples que te deixa jogando por um bom tempo sem ver o tempo passar.

Œ Gráficos


Os gráficos são muito bons , porém percebi que boa parte não é original. Mas mesmo assim se encaixaram muito bem e deram um aspecto muito "equilibrado" ao jogo. O efeito também que aparece ao atingir um inimigo ficou muito massa , alem dos ícones e tudo mais. Aquele fundo do menu principal sempre me deixa viajando não sei porque ... Acho que foi muito esperto da tua parte.

U Músicas


Só percebi a do menu como de fundo e os efeitos mesmo , senti falta de uma música para o dia e para noite. Talvez uma música calma para o dia e de terror para noite fossem uma ótima jogada.

- Conceito -

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Parabéns , seu jogo foi movido para o Hall of Fame.
Envie aqui uma imagem 150x150 para ser seu ícone no Hall.
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Mensagem por Gonçalves Seg 14 Jan 2013, 20:43

Avaliação Oficial do Jogo
O menu principal ficou bom , mas os botões poderiam ter sido mais trabalhados.
Estão melhores na Demo #7, veja: Imagem

Senti falta de uma música para o dia e para noite. Talvez uma música calma para o dia e de terror para noite fossem uma ótima jogada.

Mas isso já tem (Músicas diferentes para dia e noite), e há um tempinho até, será que pode ser algum problema de incompatibildade do seu PC com o formatos das músicas?

Parabéns , seu jogo foi movido para o Hall of Fame.
Muito obrigado pela avaliação, estou feliz por ter chegado ao conceito máximo!

--------------------

Pra Demo #8, vou modificar um pouco o sistema de herói, veja: Imagem

A cada nível o jogador poderá escolher uma nova técnica para seu herói.

Estou planejando também criar uma Loja do Herói, para comprar armas e afins.

E também um sistema de Conquistas (sugerido pelo livsk), que serão divididas entre Vilarejo e Herói.

Conquistas do Vilarejo seriam, exemplo: "Ter 300 de madeira no estoque", "Somar 5 dias de existência", "Construir 5 casas", "Ter 10 soldados", etc.

Conquistas do Herói seriam, exemplo: "Matar 5 Slimes", "5 dias sem morrer", "Chegar ao LV 5", etc.

Estou pensando também em diminuir a dificuldade para que o jogo dure mais, aumentar o limite de LV para 20, não reiniciar o LV do hero ao morrer (mas penalizar de alguma forma) e dar uma ênfase maior ao mesmo.

Até mais! Obrigado a todos!
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Mensagem por Tiger Seg 14 Jan 2013, 21:04

Gonçalves, analisando os comentários, realmente seu jogo mereceu um A, eu gosto dessa sua atitude, independente de ter recebido a merecida nota, você continua melhorando o jogo, afinal não ta perdendo nada, a nota em si é apenas simbólico, para deixar feliz quem desenvolveu, o que vale mais e a experiência em si que você esta adquirindo, mas chega de elogios...

Da mesma analise do TRFN, eu notei que alguns personagens como arqueiro e lanceiro, por mais pela distancia dos inimigos eles ficam meio que barata tonta sabe? quando eu coloco aquelas cercas em volta das casas e o inimigo esta no outro lado, parece que o campo de visão deles é menor, não sei se foi por causa que não coloquei muita distancia e espaço de cada construções...

A música notei que ela só toca na primeira vez, e com o passar do tempo ele não repete mais, apenas os efeitos sonoros continua normal quando os personagens fazem uma determinada ação, a respeito dos gráficos eu gostei se encaixou bem com o jogo todo.

Estarei ainda de olho no seu jogo até quando você estiver satisfeitos com os resultados, e bugs e propostas sugeridas Happy
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Mensagem por Gonçalves Seg 14 Jan 2013, 21:22

Gonçalves, analisando os comentários, realmente seu jogo mereceu um A, eu gosto dessa sua atitude, independente de ter recebido a merecida nota, você continua melhorando o jogo, afinal não ta perdendo nada, a nota em si é apenas simbólico, para deixar feliz quem desenvolveu, o que vale mais e a experiência em si que você esta adquirindo, mas chega de elogios...
Então cara, primeiramente obrigado! Eu pretendo seguir melhorando o jogo, até não sei quando... Na verdade, eu tenho um plano de, se arrumar um bom Pixel Artist, "profissionalizar" o projeto, com recursos originais, e até mesmo comprar o GM: Studio para comercializar a versão em inglês do mesmo (disponibilizando gratuitamente ainda pra vocês).

Porém, não penso nisso pra agora, vou esperar fazer 18 (faltam alguns meses), e nesse tempo pesquisar sobre o "panorama" do desenvolvimento de jogos indie, e adquirir experiência necessária, etc.

O jogo tem certos bugs "infantis", mas no mesmo, há a possibilidade de infinitas situações diferentes, o que dificulta (e muito) o "beta-testing", apesar da ajuda de vocês.

Da mesma analise do TRFN, eu notei que alguns personagens como arqueiro e lanceiro, por mais pela distancia dos inimigos eles ficam meio que barata tonta sabe?
Não, não sei, rs. Como assim?

Quando eu coloco aquelas cercas em volta das casas e o inimigo esta no outro lado, parece que o campo de visão deles é menor, não sei se foi por causa que não coloquei muita distancia e espaço de cada construções...
Você quer dizer que, ao invés de atacar as unidades do outro lado da cerca, eles destróem elas? É essa a função da cerca, te dar tempo extra. (Ou você quer dizer que eles não vêem através das construções? Aliás, acha isso ruim?)

A música notei que ela só toca na primeira vez, e com o passar do tempo ele não repete mais
Percebi isso já, mas acabei esquencendo de consertar, vou resolver isso.

Até!
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Mensagem por TRFN Seg 14 Jan 2013, 21:57

#Gonçalves :
Estão melhores na Demo #7, veja: Imagem
Eu até ví , mas coloquei esse ponto antes mesmo desta Demo porque você pediu que eu avaliasse a Demo #5 , e como ajuda até avaliei a Demo #6.
Mas isso já tem (Músicas diferentes para dia e noite), e há um tempinho até, será que pode ser algum problema de incompatibildade do seu PC com o formatos das músicas?
Talvez , pode ser.Sempre conte que o PC do jogador é diferente do teu , ou seja , sempre faça um sistema genericamente universal (ou com maior compatibilidade). Seja na escolha das músicas , na programação , etc...
Muito obrigado pela avaliação, estou feliz por ter chegado ao conceito máximo!
Disponha =) Se precisar de dicas ou ajuda conte comigo.

#Tiger :

Muito bem falado , obrigado por complementar minha avaliação =)
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Mensagem por Rocknault Seg 14 Jan 2013, 22:15

Parabéns pelo seu seu jogo!!

Testei na versão #07.
Prós:
-Gostei muito dos gráficos, a jogabilidade e movimentação está muito boa, as músicas e os efeitos sonoros encaixaram perfeitamente no jogo, a HUD dos menus está bem limpa.

Contra:
Bugs:
- Quando os inimigos começam atacar, se você movimentar o personagem, bem longe dos ataques, notara que barra de energia vai caindo.
-Os aldeões somem atras das construções.Isso atrapalha a movimentação deles, tem que ficar procurando em cima das construções.

Sugestão:
-Você poderia colocar um sistema de contagem das unidades(aldeão,guerreiro,etc) nas construções.Ex: tipo assim 1/2 a quantidade que falta pra criar uma determinada unidade na construção.Assim facilita saber quantas unidades faltam pra ser criadas em uma determinada construção.
-Interagir com as arvores os aldeões.

Estou acompanhando seu projeto!!
Boa sorte!!


Última edição por Rocknault em Seg 14 Jan 2013, 22:48, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Gonçalves Seg 14 Jan 2013, 22:32

Parabéns pelo seu seu jogo!!
Obrigado!

Quando os inimigos começam atacar, se você movimentar o personagem, bem longe dos ataques, notara que barra de energia vai caindo.
Isso pode ter acontecido porquê você estava sem comida, isso que acontece quando está sem, eles vão morrendo aos poucos.

Os aldeões somem atras das construções.Isso atrapalha a movimentação deles, tem que ficar procurando em cima das construções.
Verdade. Até tem o mini-mapa agora que facilita encontrar unidades "perdidas", mas vou ver o que posso fazer pra melhorar isso (talvez um sistema de highlight quando estiver atrás de alguma construção, sei lá)

Você poderia colocar um sistema de contagem das unidades (aldeão,guerreiro,etc) nas construções.
Você quer dizer tipo: Se eu tenho 2 de ferro, e a unidade é 5, dizer que falta 3? Aliás, eu mudei o sistema de criação, agora ao clicar na unidade já fala logo se não puder criar, ao invés de ficar esperando pra depois dizer que tá lotada o vilarejo. Também adicionei uma mensagem "Recursos insuficientes" nesses casos.

Estou acompanhando seu projeto!!
Boa sorte!!
Que bom, saiba que novidades surgirão em breve, rs.

Valeu, um abraço!
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Mensagem por Witen Seg 21 Jan 2013, 16:53

Nossa! o jogo ficou bem divertido! fui ate o 9° dia (Devastaram minha aldeia) só acho que as torres de defesa são fracas demais é banal construir-las e melhor um guerreiro do que elas... o jogo ficaria melhor na versão isométrica, o tempo e muito curto do dia e noite seria legal os dias serem mais longos...
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Mensagem por Gonçalves Seg 21 Jan 2013, 17:14

Nossa! o jogo ficou bem divertido!
Valeu! Estou trabalhando na Demo #8, pode aguardar.

fui ate o 9° dia (Devastaram minha aldeia)
Bom, na próxima demo o jogo vai durar mais, porquê eu diminuí o algorítmo de quantidade e "qualidade" dos inimigos ao passar dos dias. Isso por quê agora o jogo vai dar ênfase ao herói, que será criado ao início do jogo com as características que o jogador escolher (Imagem). Ao aumentar o nível, você terá direito a aprender técnicas (que serão divididas em Magias de ataque, magias de suporte, etc.).

só acho que as torres de defesa são fracas demais é banal construir-las e melhor um guerreiro do que elas...
Antes, as torres destruíam os inimigos antes deles chegarem perto da cidade, aí não ficava legal, seria fácil demais. Agora as torres terão uma função importante além de atacar os inimigos: iluminar. Na próxima demo, o jogo terá um sistema de iluminação diferente (E uma nova construção: Luminária), veja a imagem. A torre é a única construção que ilumina além da luminária, e numa área bem maior. Os inimigos ficam mais frágeis em áreas iluminadas.

Obrigado e até mais!
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Mensagem por RafaelCazarotto Seg 21 Jan 2013, 17:44

Interessante seu jogo esta ficando legal eu lembro da vez em que tentava clicar na opcao do menu para construir depois noteis os numeros hahahahahaha o jogo esta parecendo um age of empires heherehe mas ta ficando legal vc podia pensar em algo inovador como por exemplo criar armadilhas tipo um fossi de lava que se abre etc... Ou podia fazer uns cachorros de caça ou algo do genero tbm seria legal uma versao tipo no futuro contra aliens hauauaha lembrando que sao sugestoes vlw
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Mensagem por Marcellomine Dom 27 Jan 2013, 15:49

Muito legal!! Parabéns!! Estou esperando a Demo #8!! Flw
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Mensagem por Gonçalves Seg 04 Fev 2013, 16:07

E aí, caras?

Então, estou voltando a trabalhar no projeto, e podem esperar a Demo #8 que em alguns dias eu posto, rs.

Algumas novidades: (-) Feito (*) Ainda incompleto (!) Talvez sejam adicionadas

Spoiler:

Estou com uma baita dor de cabeça então não deva nem fazer nada hoje, mas amanhã eu volto com tudo, haha.

Até mais!

EDIT: A Demo#8 já se encontra no tópico. Verificar LOG.

Não adicionei o sistema de criação de herói nessa, porquê vou ter de aprimorá-lo. Mas podem esperá-lo pra próxima Demo.

Imagens:

Spoiler:

Até mais! Very Happy


Última edição por Gonçalves em Seg 04 Fev 2013, 16:57, editado 2 vez(es)
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Mensagem por RafaelCazarotto Seg 04 Fev 2013, 16:39

ta um jogo exelente parabens Smile é legal a sensação de noite com a muralha e os postes saber que esta protegido e que ta escuro pro lado de fora hehehehe, futuramente vc poderia fazer outro jogo encima deste, mas sobrevivendo a um apocalipse zumbi, seria muito legal Smile
//EDIT
agora quero saber uma coisa, qual é seu recorde de sobrevivenca Smile
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Mensagem por Gonçalves Seg 04 Fev 2013, 16:48

RafaelCazarotto escreveu:ta um jogo exelente parabens Smile é legal a sensação de noite com a muralha e os postes saber que esta protegido e que ta escuro pro lado de fora hehehehe, futuramente vc poderia fazer outro jogo encima deste, mas sobrevivendo a um apocalipse zumbi, seria muito legal Smile
//EDIT
agora quero saber uma coisa, qual é seu recorde de sobrevivenca Smile

E aí, cara? Primeiramente quero te parabenizar por baixar uma penca de jogos e não deixar de comentar neles, ótima atitude da sua parte!

Então, o jogo na verdade começou na ideia de se defender de um apocalipse zumbi, tive essa ideia jogando The Walking Dead, se não me engano no Ep. 2 eles ficam num estacionamento e tal e foi daí que surgiu essa ideia.

Eu poderia criar esse jogo num apocalise zumbi, mas os sprites... haha

Não que não dê, é até uma boa ideia porquê isso de apocalipse zumbi atrai muitos jogadores, mas vou deixar isso mais pra frente...

Da última vez que joguei fui até o dia 16 kkk, mas dei mole, poderia ter aguentado mais.

Até mais!

1 mês de projeto! Very Happy
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Mensagem por RafaelCazarotto Seg 04 Fev 2013, 17:15

caraca até o 16 kkkkkk não cheguei nem no 10, mas eu aprendo so fera no age of mithology hehehe , eu gosto de comentar os jogos pq eu gosto que comentem meu jogos, comentarios construtivos são otimos Smile, e sobre a ideia do apocalipse zumbi eu tbm tive por causa do the walk dead no episodio que eles ficam na prisao ai eu pensei em plantar para sobreviver, e criar muralhas e etc... Smile
blz então vlw cara, Parabens =)
//EDIT
quase me esqueço de falar do menu, ta muito irado, vc desenhou ? ta perfeito muito show mesmo
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Mensagem por Gonçalves Seg 04 Fev 2013, 17:38

@RafaelCazarotto: Valeu!

Não, não foi. Sad

Eu só arranjei a imagem e uma pessoa fez pra mim, adicionou um efeito e a palavra na tela, inclusive essa mesma fez os botões do menu, rs.

Até mais!
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Mensagem por RafaelCazarotto Seg 04 Fev 2013, 17:47

legal então da parabens para ele pq ta muito massa Smile,
ok agora vou voltar a programar Smile vlw cara
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