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[A] - Towncraft

em Sab 05 Jan 2013, 03:07
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Towncraft




  • Nome do projeto: Towncraft
  • Início: 04/01/13
  • Versão Atual: 0.8.2 (Demo #8.2)
  • Estilo: Estratégia em Tempo Real
  • Desenvolvedor: Gonçalves


Introdução

Em Towncraft, o jogador tem como objetivo construir e comandar um vilarejo. Mostre quão bom líder você é impedindo que os monstros que a invadirão durante a noite destruam-na. A quantidade e a força dos inimigos aumenta de acordo com os dias passados.

Imagens

Spoiler:
















Controles



  • Botão Direito do Mouse: Entra nos menus e seleciona unidades
  • Botão Esquerdo do Mouse: Manda unidades selecionadas pra um determinado local
  • Setas/WSAD: Move a câmera pelo cenário
  • H: Manda a câmera diretamente para o herói.
  • CTRL+Clique: Excluir qualquer unidade/construção no qual o mouse esteja acima.


Heróis



Unidades



Construções



Inimigos



Gameplay




Atualizações

CHANGELOG:

DEMO #2


  • O bug do nome "mina de ferro" consertado
  • Agora você pode controlar os soldados (Clicando no mesmo com o botaão esquerdo e clicando com o direito em algum lugar para escolher o local, clique com o esquerdo em qualquer lugar para deselecioná-lo)
  • As construções só produzem de dia, por isso tem que guardar bastante pra noite
  • Os habitantes consomem durante a noirte, porém em menor quantidade
  • Recursos inicias aumentados e preço de construções e unidades reduzidos
  • Novo inimigo (Zumbi)
  • Nova construção (Torre)
  • Nova Unidade (Mago)
  • Produção de madeira mais veloz
  • Gráfico de flecha adicionado
  • Bug de capacide de habitantes inifinita consertado
  • Outras pequenas modificações


DEMO #3


  • Nova construção (Cerca)
  • Agora se pode destruir qualquer unidade ou construção com CTRL + Clique (Botão Esquerdo)
  • Construções se regeneram pelo dia
  • Novos Inimigos (Carniçal e Demônio)
  • Bug da comida travada no 0 consertado
  • Score online adicionada (Testes)
  • Sistema de Cartas adicionado
  • Entre outros bugs consertados
  • Menu Inicial adicionado
  • Ranking Online adicionado



DEMO #4


  • Aumento do tempo dos períodos (60 para 90) deixou o jogo mais estratétigo e cadenciado
  • Pode-se selecionar várias unidades
  • Unidades obedecem ordens do jogador (Ataque e movimento forçado - beta)
  • Sons, músicas, mais animações de ataque
  • Dano aparece quando um ataque é desferido
  • Nova unidade (Lanceiro)
  • Sistema de herói (Aprende técnicas ao passar de lvl - para selecionar um item dele, que aparece no canto direito da tela ao selecioná-lo, basta apertar as
    teclas numéricas 1, 2 e 3). Ao morrer, o herói respawna em frente a casa do prefeito de volta ao lv 1.



DEMO #5


  • Tamanho do mapa aumentado de 1600x1200 para 2400x1800
  • Sistema de Aldeões, que constróem
  • Os mesmos aldeões podem trabalhar nas minas ou madeireiras
  • Sistema de batalha e I.A. dos soldados aprimorada
  • HUD que mostra a atual ação da unidade
  • Troca de cursor mais frequente
  • Nem unidades nem construções são feitas instantaneamente (exceto cercas e fazendas)
  • Quartel e Escola de Magia fazem as unidades de guerra
  • Casa do Prefeito faz os aldeões
  • Nova construção: Quartel (No mesmo cria-se guerreiros, arqueiros, lanceiros e outros posteriormente)
  • Nova construção: Escola de Magia (No mesmo cria-se magos e outros posteriormente)
  • Herói ganha experiência de acordo com o dano causado num inimigo e a xp dada pelo mesmo (Exemplo: Slime dá 20 de XP e tem 40 de HP, se ele tirar 30 de HP, vai ganhar 15 XP)
  • Produção não para durante a noite (não-definitivo)
  • Cercas e fazendas ainda são construídas instantâneamente
  • Cartas desabilitadas por enquanto
  • O jogo ficou bem mais divertido (Não estou puxando o saco, rs)
  • Quando estão trabalhando nas minas ou madeireiras, as unidades ficam dentro delas, para ejetá-los basta clicar no seta pra cima que tem na HUD do canto direito inferior da construção
  • Controle mais intuitivo pela troca entre menus númericos pelos menus de clique
  • Mensagens pop-up ajudam a indentificar quando algo está errado



DEMO #6


  • Decidi mudar o nome do jogo para Towncraft, ainda assim não defiinitivo
  • O jogo não fecha mais ao pressionar ESC, mas se pode fechá-lo pelo X
  • Menu no canto superior direto da tela criado (Com opções "Salvar", "Som ON/OFF", "Fullscreen ON/OFF","Retornar ao Menu" e "Sair")
  • Salvar/Carregar Jogo
  • Melhora gráfica das barras de HP e HUD das unidades melhor organizada (Nome da unidade no cabeçalho e não mais em maiúsculo - evitando desnível com os caracteres especiais e atividade lá embaixo, divida por cor)
  • Mostrador de dano com fade
  • Novos sons e animações
  • Inúmeros bugs consertados
  • 3 heróis selecionáveis ao início do jogo e com técnicas diferentes



DEMO #7


  • Sistema de Dicas que facilitam a vida de novos jogadores
  • Novo Menu de opções
  • Mini-mapa adicionado (Manter pressionado ESPAÇO)
  • Sistema de Status adicionado
  • Nova unidade adicionada (Feiticeira)
  • Muitos bugs consertados
  • HUD do aldeão reabilitado
  • Novo menu inicial



DEMO #8


  • Intro
  • Sistema de Iluminação avançado
  • Novas contruções (Luminária e Mercado)
  • Novo recurso (Ouro)
  • Luminária que enfraquece inimigos próximos
  • Mercado, usado para comprar/vender recursos em troca de/com ouro
  • Sistema de queda/crescimento de preços de recursos para compra e venda de acordo com o tempo
  • Diminuição da dificuldade para que dure mais o jogo (O jogo ficou melhor assim porquê fica mais estratégico, não precisa ser correria louca e então você pode se planejar pras grandes ondas que vêm no futuro, rs)
  • Preço da torre aumentado
  • Novo comando: Tecla H manda a câmera diretamente pro herói (Se ficar pressionado a câmera vai seguindo o mesmo)
  • Inimigos perdem HP  ao entrar em contato com a luz
  • Inimigos não podem ser vistos no mapa se estiverem na escuridão



DEMO #8.1


  • Consertado bug do spawn do herói
  • Prefeitura produz cada recurso em pequena escala
  • Dificuldade diminuída



DEMO #8.2


  • Construções (e árvores) ficam transparentes caso alguma unidade esteja atrás


Dicas

Spoiler:
DICAS:

- Se sua comida tiver 0, suas unidades vão perder HP constantemente (até morrer de fome) até que tenha comida no estoque.

- Espere um recurso que tens de sobra valorizar no mercado e venda-o, o mesmo pra compra: se um produto tiver barato, mesmo que não necessário, vale a pena comprar (mesmo que seja apenas para revenda).

- Uma boa opção de iluminação é a torre, mas pelo custo, não vale a pena construir várias, por isso é uma boa saída construir uma no centro da aldeia.

- Arqueiros são super efetivos contra zumbis e carniçais, use isso a seu favor.

- Zumbis e carniçais podem ser praticamente anulados se estiverem congelados.

- Evite deixar seu herói morrer, recue se necessário.

- É interessante deixar um mago próximo ao centro da cidade para curar unidades feridas.

- Quanto maior o número de aldeões nas construções produtoras (Madeireira e Mina), maior a produção dos determinados recursos.

https://dl.dropbox.com/s/ohf22htr6rnk3kx/TownCraft%20%28Demo%20%237%29.rar?dl=1https://dl.dropbox.com/s/7z49zl1ren0crgb/Towncraft%20%28Demo%20%238%29.rar?dl=1https://dl.dropbox.com/s/oft53rlhon3nvqe/Towncraft%20%28Demo%20%238.1%29.rar?dl=1https://dl.dropbox.com/s/4kkcw0mk72dvpaq/Towncraft%20%28Demo%20%238.2%29.rar?dl=1https://dl.dropbox.com/s/m4foknsvpt7texo/Towncraft%20%28Demo%20%238%29.rar?dl=1

v0.8.2.0(11/02/13) - 3.6mb

v0.8.0.0 (open-source) (05/03/13) - 2.5mb


Última edição por Gonçalves em Qua 28 Ago 2013, 17:23, editado 64 vez(es) (Razão : Avaliação.)
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Re: [A] - Towncraft

em Sab 05 Jan 2013, 09:26
legal cara um dia ainda vou fazer um jogo desse tipo, sempre tive vontade mas os sprites Sad ... pelas imagens ta ficando legal. voce colocou torres de guarda e muralhas ? é uma otima defesa Razz
//EDIT
agora que joguei notei algumas coisas.
1ºtentei ficar clicando no menu de construções, depois notei que era pelas teclas
2º meus arqueiros somirar
3º fiquei sem madeira ahsuahsuahashua
bem legal
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Re: [A] - Towncraft

em Sab 05 Jan 2013, 15:12
fala ai. cara Muito bom seu game.
gostei dos guerreiros indo até os Slimes pra matar,
e do sistema de escolha de itens.

achei que pudia ter umas instruções no Começo, pq a 1a vez eu fiquei perdido.
E eu vi uma coisa meio estranha: Eu comprei as Fazendas, mas a noite minhas Unidades morreram de FOme ( bravo ), ai eu passei o Mouse sobre as Fazendas e aparece "Mina de Ferro".
é normal isso?
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Re: [A] - Towncraft

em Dom 06 Jan 2013, 01:43
Tô atualizando a engine com:

- O bug do nome "mina de ferro" já consertei.
- Agora você pode controlar os soldados. (Porquê as vezes eles vão lá pra baixo matar bichos e ficam um monte lá em cima destruindo tudo, rs)
- As fazendas (como todas as outras construções) só produzem de dia, por isso tem que guardar bastante pra noite.
- Realmente tá bem hardcore pro início, aumentei um pouco os recursos iniciais.
- Novo inimigo (Zumbi)
- Nova construção (Torre)
- Diminuir um pouco os recursos necessários pra construir algo (todos precisam de todos os recursos, vou deixar a maioria só precisando de 2)
- Aumentei a produção de madeira (que acaba muito rápido)
- Colocar uma animação melhor pros arqueiros
- Bug de capacide de habitantes inifinita consertado

Vou atualizar em breve o tópico com a nova .exe e mais informações.

Vou adicionar tbm um sistema de cartas (como no Age Of Empires 3), você vai comprar uma carta que vai te dar poderes especiais por alguns dias, as que eu já pensei são:

Carta Lua: Produção não pára a noite.
Carta Fúria: Multiplica a força dos soldados em 1.5.
Carta Coragem: Produção não pára se tiver inimigos no território. (Daqui pra frente só vai produzir se não tiver niniguém)
entre outras que tô pensando.

Valeu! Very Happy Que bom que gostaram!

EDIT: Demo #2 lançada. Verificar LOG no tópico.

EDIT2: Demo #3 lançada. Verificar LOG no tópico.
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Re: [A] - Towncraft

em Dom 06 Jan 2013, 09:24
Baixei esta e não consigo construir nada!
Demo #3 (06/01/13) - 1.8mb
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Re: [A] - Towncraft

em Dom 06 Jan 2013, 11:47
@moisesBR escreveu:Baixei esta e não consigo construir nada!
Demo #3 (06/01/13) - 1.8mb

Estranho... Eu até baixei pra ver, funcionou normalmente. Você clicou no menu e quando aparece as opções você apertou um número? (Não é possível clicar nas opções de construção, só por número).

EDIT: O que vocês acham da criação de um hero, que se poderia até comprar cartas especiais pra ele (poder de fogo ao hero, velocidade aumentada, etc.), aí se ele morrer respawna em frente a casa do prefeito depois de um tempo, e vai upando se matar os inimigos?

E aumentar o tempo dos períodos de 60 pra 90 segundos? Às vezes mal dá tempo pra se reestruturar que vem a noite novamente...

Valeu, obrigado.
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Re: [A] - Towncraft

em Dom 06 Jan 2013, 12:42
tempo curto demais... falta um tutorial mais abrangente no game!
Estou testando...

Consegui cosntruir só depois que vc falou...
agor nao sei como colhe madeira e etc.
coloque para transparente as construções caso esteja com inimigos atras...

nunca vi um game que só porque é de noite não pode contra atacar nem dá pra se defender, pois os recursos de criar soldados está bloqueados! Não gostei disso... a não ser é claro que este seja do tipo de um defender torre.
mas mesmo nesse estilo tem como possicionar as defesas na hora do ataque.

Resumindo... Aff.
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Re: [A] - Towncraft

em Dom 06 Jan 2013, 12:55
tempo curto demais...

Vou fazer uns testes com o tempo dos períodos de 90 segundos.

Consegui cosntruir só depois que vc falou...
agor nao sei como colhe madeira e etc.

O jogo está em versão Beta, não vou criar um tutorial agora visto que adicionarei muitas coisas no jogo ainda, aí sempre teria que estar atualizando o tuto ao invés de me preocupar com a engine, que é o foco agora. E a madeireira só pode ser colocada perto da árvore.

nunca vi um game que...


Eu quero inovar! Smile

a não ser é claro que este seja do tipo de um defender torre.
mas mesmo nesse estilo tem como possicionar as defesas na hora do ataque.

Defender torre? O que você quis dizer? No jogo você não pode deixar os inimigos destruirem a casa do prefeito, e você pode mover suas unidades clicando nos soldados com botão direto pra selecionar, e esquerdo pra mandar pra algum lugar.

Resumindo... Aff.

No que se pode melhorar o jogo, além disso?

Até.
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Re: [A] - Towncraft

em Dom 06 Jan 2013, 14:21
lá no jogo sinceramente não dá pra saber o que fazer... essa mistura de clique com numeros está meio que esquisito. Tem que ter como fazer praticamente apenas com o mouse e as tecla apenas como coadjuvantes mas não obrigatórias!

Poderia dizer o que fazer ao passar com o mouse nos objetos... assim não precisaria de um tutorial a parte.
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Re: [A] - Towncraft

em Dom 06 Jan 2013, 14:34
@moisesBR: Verdade cara, mas entenda... está na versão BETA, estou criando e aprimorando a engine e tal, esse tipo de coisa mais pra jogador não-maker virá depois Smile

Criei já pra demo #4:

- Aumento do tempo dos períodos (60 para 90), que deixou o jogo mais estratétigo e cadenciado

- Selecionar várias unidades:



- Sons, músicas, mais animações de ataque

- E algo que foge um pouco ao estilo, não sei se vou manter, que é mostrar o dano:

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Re: [A] - Towncraft

em Dom 06 Jan 2013, 16:15
Você pediu opinião e o que poderia ser feito para ter uma certa melhora... E minha intenção foi ajudar. Voce perguntou e eu dei minha opinião como eu pessoalmente gostaria que ficasse e para entender como joga-lo eu especialmente...

Repare bem, observando alguns topico que comentei... que eu só comento posto tento ajudar os games que me interessaram mesmo!

entenda... está na versão BETA, estou criando e aprimorando a engine e tal, esse tipo de coisa mais pra jogador não-maker
Não entendi muito bem... Aff... Nesse caso... xa pra lá.
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Re: [A] - Towncraft

em Dom 06 Jan 2013, 17:55
Você pediu opinião e o que poderia ser feito para ter uma certa melhora... E minha intenção foi ajudar. Voce perguntou e eu dei minha opinião como eu pessoalmente gostaria que ficasse e para entender como joga-lo eu especialmente..

Eu aceitei a crítica na boa, e em nenhum momento reclamei disso, mesmo que:

Resumindo... Aff.

Você desse a entender que o jogo é um lixo, rs. Mas eu não liguei/ligo, aceito inclusive, coisa que muitos não tolerariam, haha.

@Ontopic:

Demo #4 lançada. Verificar LOG. Novas imagens adicionadas!
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Re: [A] - Towncraft

em Seg 07 Jan 2013, 00:24
Você desse a entender que o jogo é um lixo
Imprensão errada! jamais! Nem passou pela cabeça! Ao contrário como disse eu só comento ou tento ajudar se o tipo de jogo me interessa.

E minhas ideias não são tão ruim assim.

reclamei por não entender como funcionava as coisas no game por isso pedi simplismente que colocasse algo como um tutorial.

"aff" por que estou frustrado e vou dar um tempo qd tiver algo a mais nesse seu game eu volto a baixar

Comentários desmotivacionais... jamé! Não meus.
Boa sorte! Aguardo novidades e........ um Tuto! senão não vou conseguir jogar!!!!! me chame de burro se quiser. Tenha como exemplo os games colheita1 e ScoraBall e vai entender o que eu quero dizer.
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Re: [A] - Towncraft

em Seg 07 Jan 2013, 00:55
@moisesBR: Beleza, rs. Já viu a nova demo (segue sem tuto, mas tem umas adições legais, haha)? O jogo vai ficar mais fácil de entender apartir da demo #5, pq vai ficar bem parecido com outros RTS, imagem:



Agora as construções criarão as unidades, e os cidadãos, por exemplo, que vão coletar a madeira, ferro, consertar construções, etc.

Valeu, até. Smile
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Re: [A] - Towncraft

em Seg 07 Jan 2013, 10:48
Excelente engine. Seu jogo esta muito bem feito e gostei muito do esquema da seleção das ações. Não é meu estilo de jogo mas está muito bem feito. Continue com seu projeto.
Flws!
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Re: [A] - Towncraft

em Seg 07 Jan 2013, 15:51
@vinians escreveu:Excelente engine. Seu jogo esta muito bem feito e gostei muito do esquema da seleção das ações. Não é meu estilo de jogo mas está muito bem feito. Continue com seu projeto.
Flws!

Valeu, cara. Muito obrigado! Aumentei o tamanho do mapa pra 2400x1800 e estou criando o sistema de aldeões trabalhadores:



No caso se tiver 1/3 dos trabalhadores, a madeireira só produzirá 1/3 do total, etc..

Pretendo colocar uma seleção de resoluções também.

Aprimorei o sistema de batalha, agora os caras não vão até o lugar que tu clicou pra depois atacar alguém.



Inclusive você pode ver qual a ação a unidade está executando pra evitar clicar num bicho, ficar esperando ele atacar e ele passar direto.

Infelizmente o calor infernal voltou e eu provavelmente só vou mexer no projeto durante a noite.

Valeu, até.
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Re: [A] - Towncraft

em Seg 07 Jan 2013, 20:42
Cara , muito loco seu jogo , eu curti bastante , não joguei muito , mas me lembrou de Age of Emperies e eu acho que seria mais legal se os perosnagens fossem mais rápidos , mas o jogo tá ficando ótimo , parabéns e boa sorte com ele! Very Happy
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Re: [A] - Towncraft

em Seg 07 Jan 2013, 22:54
@galavernaa escreveu:Cara , muito loco seu jogo , eu curti bastante , não joguei muito , mas me lembrou de Age of Emperies e eu acho que seria mais legal se os perosnagens fossem mais rápidos , mas o jogo tá ficando ótimo , parabéns e boa sorte com ele! Very Happy

Valeu cara, obrigado por gostar e me desejar boa sorte, eu vou demorar 1-2 dias pra postar a Demo #5, mas com certeza vocês verão um novo jogo. Eu tô criando um control pra cada construção pra evitar quinhentos Execute piece of code no control principal do jogo (que estava me deixando louco e me fazia perder muito tempo procurando coisas), por isso vai demorar um pouquinho. Estou fazendo umas melhoras que vão aumentar o entendimento do jogador, que é a troca de cursor:





Com um cursor pra cada "situação", entre outras coisas bem interessantes, aguardem!

Diminuí o custo da cerca pra 1 madeira, que vai estimular o jogador a usá-la e fazer vilarejos mais bonitos/parecidos com vilarejos. E provavelmente irei adicionar cercas de ferro também pra proteger melhor.
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Re: [A] - Towncraft

em Seg 07 Jan 2013, 23:12
Seria interessante poder mudar a velocidade do jogo, como no Age of Empires, ai cada um poderia adaptar a seu estilo de jogo.
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Re: [A] - Towncraft

em Ter 08 Jan 2013, 15:14
@Luan Maia escreveu:Seria interessante poder mudar a velocidade do jogo, como no Age of Empires, ai cada um poderia adaptar a seu estilo de jogo.

É um ideia assinálavel, provavelmente a adicione quando criar um menu e tal. Também estou pensando em tirar esses recursos online e deixar o jogo mais livre, sendo que você poderá jogador num possível modo com o tal ranking (Ter que ficar esperando o jogo carregar no início é um porre), aí apenas quem entrasse nesse menu de jogo online que teria que esperar o netread.

EDIT: Demo #5 lançada. Grandes mudanças foram feitas. Verificar LOG no tópico.
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Re: [A] - Towncraft

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