GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Jogos com nomes em inglês

+15
Roooger
theokof98
Igor KinGamer
Davichococat
Kabeção
theguitarmester
RafaelCazarotto
cascavelo
Luan Maia
moisesBR
vinians
Need 90
saim
TRFN
cubano9999
19 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Jogos com nomes em inglês Empty Jogos com nomes em inglês

Mensagem por cubano9999 Sex 04 Jan 2013, 16:36

Olá pessoal tudo bem? Happy
Pois bem, ultimamente vejo muitos jogos aqui do forum sendo feito, mais noto que quase todos ele tem nome em inglês ou às vezes são TOTALMENTE em inglês(créditos,opções,falas do personagens,etc), ai eu gostaria de fazer uma pergunta a vocês: Em que país estamos? É no Brasil pessoal! Eu sei que muitos vão discordar mais temos que valorizar nossa lingua, se você é um patriota e quer o ver o Brasil crescendo no mundo dos jogos temos que parar com isso, muitos desses jogos que são feitos aqui no forum que são famosos são jogados por pessoas de fora do Brasil, e muitos deles jogam achando que estão jogando um jogo americano por está todo em inglês, eu sei também que um nome em inglês tipo Ultimate Fight ficaria bem melhor que Ultima Luta ou A Ultima Luta, mais se você quer dá valor a lingua portuguesa e ao Brasil temos que fazer nossos jogos em portugues, se algum jogo daqui ficar famoso tipo Minecraft, Slender, super meat boy vão saber que é brasileiro, outra coisa é que muitos só pensam se o jogo ficar famoso tem que ser em inglês por que é a lingua mais falada,mais podemos fazer uma escolha de linguagem eu sei que isso é dificil,as grandes empresas americanas de jogo fazem isso,mais as pequenas(jogos indies) não fazem, são como a gente, se você ver grande parte de jogos indies,usam a linguagem do seu país.Deixem ai suas opniões sobre o assunto.Valeu Happy
cubano9999
cubano9999

Games Ranking : Nota E

Notas recebidas : E+E
Data de inscrição : 20/06/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 131
Prêmios : Jogos com nomes em inglês Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos com nomes em inglês Empty Re: Jogos com nomes em inglês

Mensagem por TRFN Sex 04 Jan 2013, 16:43

Na minha opinião é por uma questão de mania mesmo , pelo fato de estarmos tão de frente com uma linguagem de programação , que é explicitamente em inglês.
Posso dizer também que é em consequência dos nomes em inglês serem mais atraentes que a maioria em português , e isso tudo é porque geralmente os estadunidenses se sobressaem sobre nós , porque tudo que vemos é dominado pela língua deles.


Última edição por TRFN em Sex 04 Jan 2013, 16:56, editado 1 vez(es)
TRFN
TRFN

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C + C + C
Data de inscrição : 16/01/2012
Reputação : 70
Número de Mensagens : 1192
Prêmios : Jogos com nomes em inglês Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Web Tecnology
  • Javascript
  • Outros


https://site13.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos com nomes em inglês Empty Re: Jogos com nomes em inglês

Mensagem por cubano9999 Sex 04 Jan 2013, 16:47

TRFN escreveu:Na minha opinião é por uma questão de mania mesmo , pelo fato de estarmos tão de frente com uma linguagem de programação , que é explicitamente em inglês.
Posso dizer também que é em consequência dos nomes em inglês serem mais atraentes que a maioria em português , e isso tudo é porque geralmente os estadunidenses se sobressaem sobre nós , porque tudo que vemos é dominado pela língua deles.

Isso mesmo! E se quisermos impor nossa lingua nos jogos temos que começar isso a partir de agora!
cubano9999
cubano9999

Games Ranking : Nota E

Notas recebidas : E+E
Data de inscrição : 20/06/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 131
Prêmios : Jogos com nomes em inglês Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos com nomes em inglês Empty Re: Jogos com nomes em inglês

Mensagem por TRFN Sex 04 Jan 2013, 16:56

cubano9999 escreveu:Isso mesmo! E se quisermos impor nossa lingua nos jogos temos que começar isso a partir de agora!
Certo certo , porém também o que os dá esse "poder" é o fato de tudo ser referencia deles , ou seja , tudo deles ser melhor que aqui no brasil por exemplo. Basta olhar os jogos por exemplo , nos estados-unidos os jogos são 10 anos na frente dos jogos brasileiros até então.Começou a melhorar depois do ano 2000 para o brasil mais ainda não ta lá grandes coisas.

Isso é culpa da nação (povão) se você quer saber o que acho. A cultura lá é totalmente diferente. Os indices de cada país comprovam. Mobilizar simplesmente não adiantar muito. Teria que começar na raiz dos erros : "A dominação deles neste mundo globalizado."


Última edição por TRFN em Sex 04 Jan 2013, 16:59, editado 1 vez(es)
TRFN
TRFN

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C + C + C
Data de inscrição : 16/01/2012
Reputação : 70
Número de Mensagens : 1192
Prêmios : Jogos com nomes em inglês Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Web Tecnology
  • Javascript
  • Outros


https://site13.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos com nomes em inglês Empty Re: Jogos com nomes em inglês

Mensagem por saim Sex 04 Jan 2013, 16:58

Quanto aos nomes, eu acho muito mais fácil escolher um nome em inglês do que em português. Veja um projeto meu, o tricky tracks, por exemplo. É um puzzle em que o jogador precisa se preocupar em desenhar um caminho pra um carro. Desde quando concebi o projeto que estou procurando algo com a mesma sonoridade em português, sem sucesso. Pensei em outros nomes em inglês (path puzzle, wacky way), mas nada bom em português. Caminho maluco? Trajeto problemático? Sempre me soa mais "tabajara" que os nomes em inglês. É difícil me livrar das Trochees.

Quanto ao idioma in-game (sem ironia intencional), ele deve ser adequado ao público-alvo. O idioma "internacional" é o inglês. Qualquer adolescente é capaz de jogar um jogo em inglês (mesmo sem saber inglês), então se você quer ganhar o mundo, faça jogos em inglês. Claro que uma opção de colocá-lo em português não vai deixá-lo pior, mas realmente vai dar trabalho. Cabe a você decidir se vale a pena.
Já se sua intenção é impressionar a secretária do seu chefe, não tem motivo pra fazer o jogo falado em inglês. Aliás, um jogo falado em português terá até mais credibilidade. Mas você devia pensar em coisas mais simples, tipo um buquê de flores, sei lá.

O problema maior é quando há mescla de idiomas. Os diálogos são em português, mas a personagem começa o jogo com 3 "lifes", que são perdidas quando a "health" chega a zero - tudo escrito na tela. Aí dói.

Mas são essas universalizações doloridas que permitem aos adolescentes (e crianças e adultos) leigos jogarem playstation sem saber inglês.

Isso não desvaloriza o Brasil. Jogos não têm que ser reconhecidos como de um país ou outro, mas como jogos bons ou ruins. Nesse artigo aqui o Rodrigo Monteiro (também nunca tinha ouvido falar) dá uma opinião muito bem fundamentada sobre o assunto.
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : Jogos com nomes em inglês Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos com nomes em inglês Empty Re: Jogos com nomes em inglês

Mensagem por Need 90 Sex 04 Jan 2013, 17:03

Eu acho que deve ser em inglês, brasil é um país que não vai pra frente, por que os políticos estão ocupados roubando 99,9% do seu dinheiro ou seja, pra que fazer um jogo em uma língua de um país que não vai a lugar algum?

É igual vender um jogo de graça.
Need 90
Need 90

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : D+A+B
Data de inscrição : 16/01/2012
Reputação : 7
Número de Mensagens : 787
Prêmios : Jogos com nomes em inglês Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://need90games.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos com nomes em inglês Empty Re: Jogos com nomes em inglês

Mensagem por vinians Sex 04 Jan 2013, 17:07

Isto é normal my friend. O problema é que muitos aqui colocam seus jogos na YoYo Games ou em outros sites internacionais onde a lingua principal é o ingles. Ainda não temos audiência suficiente no Brasil para criar por exemplo um jogo para dispositivos móveis que dê retorno suficiente se o seu jogo somente tiver opção para português. O fato é que até a linguagem LUA criada em uma universidade brasileira estava toda em inglês, depois veio algumas traduções de seus manuais para português. Por isso se quer ter alguma visibilidade nos seus jogos, coloque alguma maneira do mesmo ser jogado em inglês, pois é a língua de negócios atualmente usada em todo mundo.
Flws!
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2715
Prêmios : Jogos com nomes em inglês Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos com nomes em inglês Empty Re: Jogos com nomes em inglês

Mensagem por moisesBR Sex 04 Jan 2013, 17:11

Ixi já falei algo a respeito de americanização no meu tópico "Game? Não! É jogo mermo cumpadi!", Falei bonito no começo, mas depois, falei bobagens... no fim nem sei aonde parou a discursão! kkkkkk
É inevitável isso afinal quase tudo que temos desde computadores a parafusos vem de lá e inclusive jogos e makers, pois estes foram criados para eles e pra gente só a sobra... aff.
Mas isto está mudando! Muitos "games", filmes e programas, já contam com traduções quase imediatas criadas por herois brasileiros para que não fiquemos na idade da pedra e acompanhe a evolução deles mesmo sem poder intervir e mesmo que não ultrapassemos os tais estamos os alcançando e talvez lá para o ao 3000 nó possamos estar a altura! kkkk

Como diz o moisesBR:
O impossível é apenas a falta de fé!

Com força de vontade podemos ser um pais mais patriota nesse sentido!
(fora a corrupção bah... aff)

Até lá abusemos do "portuingreis" kkkkkkk
E criemos jogos com pelo menos três opções de linguagem, sem esquecer dos nossos irmãos latinos espanhol

Qual nome é mais bonito?:
Guerra cultural ou Culture war?
Meu tópico tópico: https://gmbr.forumeiros.com/t22570-game-nao-e-jogo-mermo-cumpadi

[edit:]Não tem jeito seqüestramos o ingreis! kkkkk
Repare que estamos tão acostumados... que usamos para quase tudo por mais idiota que seja!
moisesBR
moisesBR

Data de inscrição : 24/10/2009
Reputação : 15
Número de Mensagens : 885
Prêmios : Jogos com nomes em inglês Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1


http://inprovise.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos com nomes em inglês Empty Re: Jogos com nomes em inglês

Mensagem por Luan Maia Sex 04 Jan 2013, 17:28

Discutindo sobre o Brasil, minha opinião (não veja se não quiser ver um assunto off topic rs):
É errado dizer que o Brasil é uma merda e os EUA uma maravilha, lá também tem corrupção, assim como em todo lugar, e lá por exemplo se você precisar ir ao médico por mais simples que for o problema terá que pagar. Aqui no Brasil, mesmo que funcionando mal, tem um sistema público de saúde, o SUS, que é usado até como exemplo para outros países. Então não diga que o Brasil é um lixo, o Brasil forma muitos mestres, mas a maioria é da parte de humanas, e não de exatas, por isso o Brasil é tão ultrapassado tecnologicamente. Deveria haver mais incentivo, mas isso não acontece.

Voltando ao assunto (on topic):
Concordo com o Saim.
O inglês é uma língua muito onomatopeica (nem sei de essa palavra existe rs), por exemplo, "crack" é o barulho que se faz quando quebramos algo e é a palavra que significa quebrar, ou seja, o inglês é uma palavra que tem mais sonoridade, ela nos dá facilidade na hora de criar nomes que soam bem (pelo menos na minha opinião). Então não vejo problemas em criar nomes em inglês.
Luan Maia
Luan Maia

Games Ranking : Sem avaliações

Notas recebidas : D+C+C+D
Data de inscrição : 01/07/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 404
Prêmios : Jogos com nomes em inglês Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos com nomes em inglês Empty Re: Jogos com nomes em inglês

Mensagem por cascavelo Sex 04 Jan 2013, 17:42

De vez em quando surge esta questão aqui no fórum, então pra dar alguma luz ao assunto eu decidi fazer o jogo do pallhaço malabarista todo em português, (fui muito criticado por fazer meus jogos em inglês, sempre tem alguém falando isto no tópico do jogo ou em comentários do youtube).
Coloquei até uma bandeirinha do Brasil no ícone e lancei na google play, inclusive com o nome em português "Palhaço malabarista".
Até agora nenhum download, a não ser os que eu mesmo fiz.

É uma experiência pra ver se brasileiros baixam jogos brasileiros. Acho que já sei no que vai dar. Mas preciso dos números pra quando a questão surgir novamente eu os presente.
cascavelo
cascavelo

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Data de inscrição : 08/12/2011
Reputação : 71
Número de Mensagens : 1011
Prêmios : Jogos com nomes em inglês Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos com nomes em inglês Empty Re: Jogos com nomes em inglês

Mensagem por RafaelCazarotto Sex 04 Jan 2013, 18:00

cara a questão do nome é complicado porque se fazer o titulo do jogo em ingle e o resto em portugues fica estranho, o mesmo ao contrario, realmente o nome do jogo em portugues não fica legal, e em ingles parece dar uma enfase enorme, uma grandeza ao jogo, o jogo que eu fiz para o concurso quinzenal de exploração sea explorer, em portugues seria explorar o oceano, não ficaria chamativo Very Happy, e eu acho que os brasileiros preferem baixar jogos com titulos americanos, pq da credibilidade, da uma boa primeira impressão, e vai demorar para tirar esta mania, tanto dos criadores quanto dos jogadores
RafaelCazarotto
RafaelCazarotto

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D-D-D-C-C-B
Data de inscrição : 15/03/2012
Reputação : 13
Número de Mensagens : 564
Prêmios : Jogos com nomes em inglês Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos com nomes em inglês Empty Re: Jogos com nomes em inglês

Mensagem por theguitarmester Sex 04 Jan 2013, 20:17

Acho que os Jogos Feito Por Brasileiros devem estar em português, porque Moramos no Brasil, e Temos que Mostrar que Somos Brasileiros. Porém, aí Vem a História da Discriminação, o Jogo é Brasileiro(ou não é americano), não vamos Baixar, é Ruim, porque o Que Vem de Lá é Ruim, Nem Dão uma Chance ao Jogo.
isto se Torna até um %esqueci a Palavra% , se Você faz em Inglês, estara indo contra seu País, se Fizer em Português, Não será Visto.

Acho que talves, um Dos Jeito seria colocar o Título em Português, e em inglês(no Rodapé, se for uma Imagem.)

No Meu Jogo, eu Coloquei uma Parte do Nome em Português e outra em Inglês(escoraball), e Fiz algo como um nome Própio.
Talves essa seja a Solução, Colocar Jogos com nomes Própios.
por Exemplo o Seu Jogo Cascavelo, você colocou no PLAY como "Palhaço malabarista" o Como MALABARITO, acho que o Jeito seria colocar com um Nome Própio, e Colocar a Descrição nas 2 Linguagens.
theguitarmester
theguitarmester

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B + C
Data de inscrição : 28/02/2012
Reputação : 139
Número de Mensagens : 2208
Prêmios : Jogos com nomes em inglês Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Unity


http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos com nomes em inglês Empty Re: Jogos com nomes em inglês

Mensagem por Kabeção Sex 04 Jan 2013, 21:08

Nós falamos português mas o mundo fala inglês querendo ou não.

saim escreveu:Isso não desvaloriza o Brasil. Jogos não têm que ser reconhecidos como de um país ou outro, mas como jogos bons ou ruins.

Assim como essa sábia fala do saim explica, saber de que pais veio um jogo é um crédito amais apenas entre desenvolvedores, ou seja, apenas entusiasta vão levar isso em conta assim como estamos fazendo nesse tópico.

Se eu sei escrever em português não preciso obrigar o jogador a jogar em inglês.
Inglês é universal no mundo dos jogos e qualquer outra linguagem é bem vinda mas sempre será só um adicional para o cliente.

Não sei porque vocês tornam as coisas tão difíceis. Laughing
Se o jogo vai ser distribuído mundialmente e por caso você sabe outra língua além do inglês faça o que é feito a muito tempo: um menu de seleção de linguagens (no GMS nem precisa de menu, existe uma função para retornar a linguagem do sistema).

Levem como exemplo o Windows.
Ele deve ter o que? Umas 150 versões diferentes separas por países...
O nome deve ser sempre universal, não muda seja qual for a linguagem. Afinal é por ele que vão se lembrar do jogo mas diálogos não precisam dessa regra.
Traduza para o máximo de linguagem que pode e você agradara a mais clientes.
Kabeção
Kabeção

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 08/06/2008
Reputação : 100
Número de Mensagens : 2314
Prêmios : Jogos com nomes em inglês Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 7 Moedas x 0

Ouro x 3 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://blackcapapps.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos com nomes em inglês Empty Re: Jogos com nomes em inglês

Mensagem por Davichococat Sex 04 Jan 2013, 22:29

Minha opnião(com alguns fatos):

A grande verdade, como já foi dito, é que inglês é a lingua universal. "Tão universal" que praticamente todo indíviduo de vida urbana conhece várias palavras em inglês e até mesmo as usa em diálogos do dia-a-dia(eu posso citar sem nenhuma dificuldade 5 palavras dessas), mesmo sem nunca ter a estudado. Mas isso não acontece nos outros países com o português.

Eu poderia fazer um jogo em português muito bom, e ficar muito famoso. Mas aonde eu ficaria famoso? Só aqui na GMBR, talvez até ganhasse reconhecimento nacional, como é o caso de alguns jogos. Ou, eu poderia fazer esse mesmo jogo em inglês e ficar famoso no mundo inteiro.

Vou usar de exemplo um jogo que você citou. Será que nós estaríamos jogando Minecraft hoje se ele fosse todo em sueco?

O resto da minha opnião foram resumidas (em parte) pelo saim e Kabeção.
Davichococat
Davichococat

Data de inscrição : 29/12/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 182
Prêmios : Jogos com nomes em inglês Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.google.com

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos com nomes em inglês Empty Re: Jogos com nomes em inglês

Mensagem por Igor KinGamer Sex 04 Jan 2013, 22:42

Realmente, nomes em inglês parecem soar melhor. Mas não é regra que um nome em português deve soar mal.

Em parte, é uma questão de estarmos acostumados. Por exemplo, para mim, "Piratas do Caribe" soa bem, e melhor do que "Pirates of the Caribbean". Isso porque sempre ouvi em português.

Talvez um nome soe mal a princípio, mas, depois de nos acostumarmos, fique (quase) tão bom/natural quanto um em inglês.

Quanto ao jogo todo, concordo que o melhor a se fazer é escolha de idioma. E não vejo por que não se concordar com isso...
Igor KinGamer
Igor KinGamer

Data de inscrição : 26/09/2008
Reputação : 11
Número de Mensagens : 890
Prêmios : Jogos com nomes em inglês Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos com nomes em inglês Empty Re: Jogos com nomes em inglês

Mensagem por theokof98 Sáb 05 Jan 2013, 09:02

os meus jogos tem o nome em inglês porque na yoyo games (ou qual forum do exterior) ninguém vai se interiçar em jogar um jogo com o nome em português.
O povo não da credibilidade.
theokof98
theokof98

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : D,B,C,B
Data de inscrição : 18/12/2009
Reputação : 8
Número de Mensagens : 308
Prêmios : Jogos com nomes em inglês Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos com nomes em inglês Empty Re: Jogos com nomes em inglês

Mensagem por Roooger Sáb 05 Jan 2013, 12:08

Eu acho que a questão é a seguinte: Você está no Brasil e provavelmente jogo vários jogos em inglês sem problema algum, mas não acontece o mesmo para que fala em inglês... Digamos que o inglês seja uma língua universal, querendo ou não você vai saber o básico, mas uma minoria fala português...

Em Resumo: É que quem é do Brasil até acha chato, mas não liga tanto para jogos em inglês, porque ainda compreendem, mas se você quer sair com seu jogo para o mundo, você NÃO vai poder fazer em português ...

Posso estar errado, mas é assim que penso!
Roooger
Roooger

Data de inscrição : 03/02/2012
Reputação : 5
Número de Mensagens : 254
Prêmios : Jogos com nomes em inglês Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos com nomes em inglês Empty Re: Jogos com nomes em inglês

Mensagem por PedroX Sáb 05 Jan 2013, 12:58

Acho que não faz diferença o idioma usado no nome do jogo. O que mais importa é a impressão que o nome dá. As imagens do jogo é que convencerão o jogador a baixar. Já durante o jogo, quanto mais idiomas houver, melhor vai ser. Mas para garantir que a grande maioria dos jogadores vai conseguir ler, é bom colocar o inglês (espanhol, francês, alemão e italiano também ajudam).

Até mais!

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6086
Prêmios : Jogos com nomes em inglês Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos com nomes em inglês Empty Re: Jogos com nomes em inglês

Mensagem por migueltopsp Sáb 05 Jan 2013, 14:22

sim mas o jogo tem de ter um titulo que chame a atenção de quem o vai jogar senão nem vai ser baixado!!
migueltopsp
migueltopsp

Games Ranking : Nota D

Data de inscrição : 03/02/2012
Reputação : 4
Número de Mensagens : 128
Prêmios : Jogos com nomes em inglês Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos com nomes em inglês Empty Re: Jogos com nomes em inglês

Mensagem por moisesBR Sáb 05 Jan 2013, 17:37

Eu nao jogo um jogo apenas por causa do nome mesmo que esteja na minha lingua.
É importante o nome do game, mas o que vai contar mesmo é se ele tem uma boa apresentação, se o seu tema estiver dentro do que busco, é certeza que eu jogo.
moisesBR
moisesBR

Data de inscrição : 24/10/2009
Reputação : 15
Número de Mensagens : 885
Prêmios : Jogos com nomes em inglês Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1


http://inprovise.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos com nomes em inglês Empty Re: Jogos com nomes em inglês

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos