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Mini-Paint Gamemaker

em Qua 02 Jan 2013, 18:45
Nome: MiniPaint GameMaker
Requerimentos: GM8-8.1 Pro
Descrição: Engine que fiz de como fazer um paint no game maker
Nivel de dificuldade: Eu achei bem simples quando fiz '-', porém acho que é mediano
Controles:
ctrl+z: Apaga o ultimo desenho feito ( mesma coisa que ctrl+z no paint do windows )
S: Salva o desenho já pronto
Botão esquerdo: Pinta
Botão direito: Apaga
B: Muda a cor do fundo
Imagems:



Download: Dropbox!
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Re: Mini-Paint Gamemaker

em Qua 02 Jan 2013, 18:58
A engine é boa, mas achei um bug:
As vezes quando você clica em algum quadrado a cor sai no quadrado a direita dele.
Tirando isso testei e deu tudo certo, ótima ideia! Happy
Ia falar pra você que tem poucas cores mas é uma engine e não um projeto pronto.
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Re: Mini-Paint Gamemaker

em Qua 02 Jan 2013, 19:04
@BertFe escreveu:A engine é boa, mas achei um bug:
As vezes quando você clica em algum quadrado a cor sai no quadrado a direita dele.
Tirando isso testei e deu tudo certo, ótima ideia! Happy
Ia falar pra você que tem poucas cores mas é uma engine e não um projeto pronto.
por isso eu coloquei a sexta cor, que abre todas as cores do windows, quanto ao bug de sair no quadrado a direita não tem como resolver, já que o cálculo é feito com round, então não tem como resolver quando o gamemaker erra o calculo :/
vlw pelo comentário =D
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Re: Mini-Paint Gamemaker

em Qua 02 Jan 2013, 19:30
@makgamer escreveu:
@BertFe escreveu:A engine é boa, mas achei um bug:
As vezes quando você clica em algum quadrado a cor sai no quadrado a direita dele.
Tirando isso testei e deu tudo certo, ótima ideia! Happy
Ia falar pra você que tem poucas cores mas é uma engine e não um projeto pronto.
por isso eu coloquei a sexta cor, que abre todas as cores do windows, quanto ao bug de sair no quadrado a direita não tem como resolver, já que o cálculo é feito com round, então não tem como resolver quando o gamemaker erra o calculo :/
vlw pelo comentário =D

Isso tem como resolver sim. Basta trocar a função "round"(arrendondar) pela função "floor"(piso).
Código:

X=16*floor(X/16);
Y=16*floor(Y/16);
Espero ter ajudado.
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Re: Mini-Paint Gamemaker

em Qua 02 Jan 2013, 19:38
@Davichococat escreveu:
@makgamer escreveu:
@BertFe escreveu:A engine é boa, mas achei um bug:
As vezes quando você clica em algum quadrado a cor sai no quadrado a direita dele.
Tirando isso testei e deu tudo certo, ótima ideia! Happy
Ia falar pra você que tem poucas cores mas é uma engine e não um projeto pronto.
por isso eu coloquei a sexta cor, que abre todas as cores do windows, quanto ao bug de sair no quadrado a direita não tem como resolver, já que o cálculo é feito com round, então não tem como resolver quando o gamemaker erra o calculo :/
vlw pelo comentário =D

Isso tem como resolver sim. Basta trocar a função "round"(arrendondar) pela função "floor"(piso).
Código:

X=16*floor(X/16);
Y=16*floor(Y/16);
Espero ter ajudado.
VLW cara, não tinha pensado nisso, ja atualizei a engine =D
_________
Editado por TRFN : Não faça tantos quote-topic , atrapalha a estetica e estrutura do tópico , dificultando o entendimento.Alertado!
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Re: Mini-Paint Gamemaker

em Qua 02 Jan 2013, 20:23
@makgamer escreveu:por isso eu coloquei a sexta cor, que abre todas as cores do windows, quanto ao bug de sair no quadrado a direita não tem como resolver, já que o cálculo é feito com round, então não tem como resolver quando o gamemaker erra o calculo :/
vlw pelo comentário =D
A sim não tinha visto a sexta cor.
Agora que vi ficou perfeito o sistema tirando aquele bug.
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Re: Mini-Paint Gamemaker

em Qua 02 Jan 2013, 21:29
@BertFe escreveu:
@makgamer escreveu:por isso eu coloquei a sexta cor, que abre todas as cores do windows, quanto ao bug de sair no quadrado a direita não tem como resolver, já que o cálculo é feito com round, então não tem como resolver quando o gamemaker erra o calculo :/
vlw pelo comentário =D
A sim não tinha visto a sexta cor.
Agora que vi ficou perfeito o sistema tirando aquele bug.
obug ja concertei e arrumei o link =D
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Re: Mini-Paint Gamemaker

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