Servidor: sincronização de IA

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Servidor: sincronização de IA

Mensagem por iagofonteles1 em Dom 30 Dez 2012, 22:51

Eu tenho um Servidor que recebe e manda dados, ja consegui fazer login, registro, bate papo... A duvida eh a seguinte:
um jogador esta no Mapa1, e outros dois jogadores no Mapa2. Se eu instaciar no meu server, os monstros dos dois mapas ao mesmo tempo, como vou checar as colisoes com o cenario, se meu server so pode estar em uma Room por vez...?

oq eu ja pensei sobre:
um jogador entrou no mapaX, se ele for o primeiro a entrar naquele mapa, meu server instancia os monstros do mapaX, se nao eles ja existem.
O monstroY quer andar pra direita, mas eu nao posso checar se tem solidos, pois o arquivo server nao esta com o MapaX aberto...

se alguem souber me ajudar..

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Re: Servidor: sincronização de IA

Mensagem por DS Santos em Dom 30 Dez 2012, 23:03

Não faz sentido. Porque so pode agir em uma room por vez?
Um servidor não devia ser feito para lidar com muitas coisas ao mesmo tempo? Assim não da pra ser usado em um multiplayer..

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Re: Servidor: sincronização de IA

Mensagem por iagofonteles1 em Seg 31 Dez 2012, 00:13

mas é exatamente por isso que estou pedindo ajuda!
porque nao sei comofaz pra lidar com as diferentes rooms O>o' ha!

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Re: Servidor: sincronização de IA

Mensagem por gabrielsch em Seg 31 Dez 2012, 01:39

Talvez trabalhar com rooms persistents pode te ajudar, faça com que os inimigos mandem o seu X e Y para o objeto principal e dele mande para os outros clientes. Eu tentaria algo por ae, lembrando que é uma ideia rápida e tem que elaborar mais...

Flw! sorrindo2

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Re: Servidor: sincronização de IA

Mensagem por Kabeção em Seg 31 Dez 2012, 12:55

Seu servidor é o que?
Um banco de dados ou um aplicativo no lado do server, em que linguagem, você mesmo que fez?

Se for um aplicativo você vai ter que refaze-lo pois realmente não faz sentido um server que só trabalha pra clientes em lugares específicos do jogo.

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Re: Servidor: sincronização de IA

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