Entrar
Últimos assuntos
» Procuro Programador de game makerpor Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Retorno da GMBR!!!
por vinians Qui 14 Mar 2024, 19:07
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
[RESOLVIDO]Bug medonho ?
5 participantes
Página 1 de 1
[RESOLVIDO]Bug medonho ?
Galera, eu tenho uma variavel chamada global.dbota. O valor dela é 1. E tenho tres botoes com esse codigo
Só que todos o botoes ficam com a sprite spr_d2_botao. Se ele colocar para checar se dbota é 50 ele diz q é. Porque isso nao funciona de jeito nenhum ???? O Gm tem algo contra mim ? Simplesmente qualquer valor ele diz que é igual. PQ ?
- Código:
if global.dbota = 1 // Aqui no caso cada botao tem um numero , no caso 1,2 ou 3
sprite_index=(spr_d2_botao1)
else
sprite_index=(spr_d_botao1)
Só que todos o botoes ficam com a sprite spr_d2_botao. Se ele colocar para checar se dbota é 50 ele diz q é. Porque isso nao funciona de jeito nenhum ???? O Gm tem algo contra mim ? Simplesmente qualquer valor ele diz que é igual. PQ ?
Última edição por pinpi em Seg 24 Dez 2012, 18:45, editado 1 vez(es)
Lukbebalduke- Games Ranking :
Notas recebidas : B - B - A - B
Data de inscrição : 06/07/2011
Reputação : 30
Número de Mensagens : 765
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 2
x 1 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Bug medonho ?
Não entendi direito o que você esta fazendo,deixe mais claro isso.
você quer que esses botoes sejam respondidos com o click do mouse?
você quer que esses botoes sejam respondidos com o click do mouse?
JoaoVanBlizzard- Games Ranking :
Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
Re: [RESOLVIDO]Bug medonho ?
tente ver se vc n colocou um set var igual, ou no step .
qualquer duvida coloque== en vez de = , quando for if.
qualquer duvida coloque== en vez de = , quando for if.
Rodrigo Santiago- Games Ranking :
Notas recebidas : C + C + B
Data de inscrição : 28/07/2012
Reputação : 73
Número de Mensagens : 1281
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 3 x 1 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Bug medonho ?
Não pode colocar comentário após o if , quebra o código, tente sem ele.
cascavelo- Games Ranking :
Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Data de inscrição : 08/12/2011
Reputação : 71
Número de Mensagens : 1011
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Bug medonho ?
Clique em Show Information no objeto em que isso acontece.
Depois copie e poste aqui.
Obs: Retire os parenteses do nome do sprite.
@Rodrigo Santiago
Isso é o recomendado. Mas não causaria o erro.
@cascavelo
Os comentários são totalmente ignorados. Então isso não atrapalharia o if.
Até mais!
Depois copie e poste aqui.
Obs: Retire os parenteses do nome do sprite.
@Rodrigo Santiago
Isso é o recomendado. Mas não causaria o erro.
@cascavelo
Os comentários são totalmente ignorados. Então isso não atrapalharia o if.
Até mais!
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: [RESOLVIDO]Bug medonho ?
testei aqui em casa e coloquei cada botão com um valor diferente como você disse(1..3) todos eles ficaram com seus respectivos valores sem nenhum problema,eu coloquei esse codigo no evento create e a cima eu declarei a variavel com o codigo pra cada um global.dbota=1 e nos outros eu dei valor 2 e 3,nao vi problema algum,como vc fez?
JoaoVanBlizzard- Games Ranking :
Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
Re: [RESOLVIDO]Bug medonho ?
Botao 1:
Botao 2
Botao 3
Os == e os (sprite) eu removi agora, deu na mesma.
- Spoiler:
- Information about object: spr_d_botao1
Sprite: spr_d_botao1
Solid: false
Visible: true
Depth: 0
Persistent: false
Parent:
Mask:
Create Event:
execute code:
global.dbota=1
Step Event:
execute code:
if global.dbota == 1
sprite_index=spr_d2_botao1
else
sprite_index=spr_d_botao1
Mouse Event for Left Pressed:
execute code:
global.dbota=1
Botao 2
- Spoiler:
- Information about object: spr_d_botao2
Sprite: spr_d_botao2
Solid: false
Visible: true
Depth: 0
Persistent: false
Parent:
Mask:
Step Event:
execute code:
if global.dbota == 2
sprite_index=spr_d2_botao2
else
sprite_index=spr_d_botao2;
Mouse Event for Left Pressed:
execute code:
global.dbota=2
Botao 3
- Spoiler:
- Information about object: spr_d_botao3
Sprite: spr_d_botao3
Solid: false
Visible: true
Depth: 0
Persistent: false
Parent:
Mask:
Step Event:
execute code:
if global.dbota == 3
sprite_index=spr_d2_botao3
else
sprite_index=spr_d_botao3
Mouse Event for Left Pressed:
execute code:
global.dbota=3
Os == e os (sprite) eu removi agora, deu na mesma.
Lukbebalduke- Games Ranking :
Notas recebidas : B - B - A - B
Data de inscrição : 06/07/2011
Reputação : 30
Número de Mensagens : 765
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 2
x 1 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Bug medonho ?
testei aqui em casa e acontece o seguinte: quando eu aperto um ele muda de cor quando eu aperto outro ele troca de cor e os outros voltam a sua cor inicial,era isso que vc queria?
JoaoVanBlizzard- Games Ranking :
Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
Re: [RESOLVIDO]Bug medonho ?
sim, mas n sei pq nao acontece.
Lukbebalduke- Games Ranking :
Notas recebidas : B - B - A - B
Data de inscrição : 06/07/2011
Reputação : 30
Número de Mensagens : 765
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 2
x 1 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Bug medonho ?
tenta a minha engine e ve se ela funciona com vc
http://dl.dropbox.com/u/98340250/engine%20cores.rar
http://dl.dropbox.com/u/98340250/engine%20cores.rar
JoaoVanBlizzard- Games Ranking :
Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
Re: [RESOLVIDO]Bug medonho ?
Meus codigos sao identicos, nao sei porque os malditos nao funcionam !!!
Lukbebalduke- Games Ranking :
Notas recebidas : B - B - A - B
Data de inscrição : 06/07/2011
Reputação : 30
Número de Mensagens : 765
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 2
x 1 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Bug medonho ?
mas o meu funcionou? fiz outro mais detalhado baixa esse
http://dl.dropbox.com/u/98340250/engine%20cores.rar
http://dl.dropbox.com/u/98340250/engine%20cores.rar
JoaoVanBlizzard- Games Ranking :
Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
Re: [RESOLVIDO]Bug medonho ?
Eu já sei o motivo. Você usou nomes de objeto iguais a nomes de sprites.
Nunca faça isso ou poderá gerar conflitos.
Até mais!
Nunca faça isso ou poderá gerar conflitos.
Até mais!
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: [RESOLVIDO]Bug medonho ?
isso mesmo pedrox, o indice retornado e inserto vai ser sempre igual. mas eu acho q isso n resolve, vamos ver
Rodrigo Santiago- Games Ranking :
Notas recebidas : C + C + B
Data de inscrição : 28/07/2012
Reputação : 73
Número de Mensagens : 1281
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 3 x 1 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Bug medonho ?
*Facepalm , escrevi o prefixo errado, ai meu deus...
TOPICO RESOLVIDO
AAAAAAAAAHHH EU SOU MT BUROOOOO, E FALTA DE ATENCAO
TOPICO RESOLVIDO
AAAAAAAAAHHH EU SOU MT BUROOOOO, E FALTA DE ATENCAO
Lukbebalduke- Games Ranking :
Notas recebidas : B - B - A - B
Data de inscrição : 06/07/2011
Reputação : 30
Número de Mensagens : 765
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 2
x 1 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Bug medonho ?
Fica a dica. É bom postar o texto do Show Information do objeto. Assim fica muito mais fácil achar o problema.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Tópicos semelhantes
» Menu medonho [e só]
» [Resolvido]o que é id
» Aula 7 - Levante e ande
» [Trancado] Dúvida com o primeiro jogo
» Pedido de ajuda
» [Resolvido]o que é id
» Aula 7 - Levante e ande
» [Trancado] Dúvida com o primeiro jogo
» Pedido de ajuda
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|