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[D] - O poder do rock

4 participantes

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Mensagem por rafael3do Sáb 22 Dez 2012, 00:34

Nome: O poder do rock

Plataforma: Game Maker versão 8.0 Lite

Genero: plataforma

Descrição: Johnny Begood era um guitarrista com grandes sonhos, mas incapaz de viver no mundo comum,
certo dia Johnny se encontrava em um bar, e mais uma vez refletindo o porquê de estar neste mundo,
quando entra um sujeito, muito estranho por sinal, que se vestia completamente de preto, e se dirigiu
diretamente para Johnny como se não existisse mais nada naquele ambiente, se apresentou,
disse que se chamava Morfeu, e uma oportunidade ofereceu a Johnny, ser o maior
guitarrista de todos os tempos e a liberdade do mundo, mundo este que ele tanto odiava,
bastava uma pílula e tudo mudaria, Johnny não pensou duas vezes e tomou esta pílula,
imediatamente Johnny fica inconsciente. Sem saber onde estava, quanto tempo passou Johnny acorda em lugar
estranho e ao mesmo tempo familiar, só restava a ele explorar aquele ambiente novo, mas estava com medo,
não possuía algo para se defender dos perigos daquele novo mundo, a não ser sua velha
guitarra e ao tocar alguns acordes nela descobriu que aquele mundo era mágico,
pois ele viu seus acordes tomando o mundo a sua volta e destruindo tudo ao seu redor,
mas um objeto tão poderoso iria chamar a atenção dos habitantes daquele novo mundo,
pois um objeto tão poderoso pode ser usado para o bem e para o mal, e para infelicidade de Johnny o mal
estava próximo, seu nome era Cizin, o maior feiticeiro daquele novo mundo, e ele ficou hipnotizado
pelo poder da guitarra, resolveu adquirir este item para sua coleção e com ele dominar o mundo,
então convocou os 3 Phobos, os maiores guerreiros de todos os tempos para roubar Johnny,
e o fizeram com enorme facilidade, agora para recuperar o poder do Rock e impedir Cizin de dominar o mundo,
Johnny terá que enfrentar os 3 Phobos e Cizin e vence-los.

Controles
: setas movimentam espaço atira

Imagens: [D] - O poder do rock Aprendaajogar
[D] - O poder do rock Jugle

Download: clique aqui atualizado 27/12/2012
Obs: Qualquer bug leve postem para podermos concertar,falem o que acharam do jogo vale resaltar que e o meu primeiro jogo feito em 3 meses todo documentado.
Esperando avaliação
http://www.mediafire.com/?w8amfhcp808fpsx


Última edição por TRFN em Ter 26 Mar 2013, 08:43, editado 6 vez(es) (Motivo da edição : Retirar o bug de ficar grudado)
rafael3do
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Mensagem por RafaelCazarotto Sáb 22 Dez 2012, 01:31

LOL o começo se parece com matrix hshaaushausah depois mais eu baixo e dou uma olhada, a ideia parece legal
RafaelCazarotto
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Sáb 22 Dez 2012, 01:38

Yeah,"Rock´n Roll na veia \o/ adorei esse game,super caprichado e um musicão tocando deixa o game mais empolgante,o visual bem bacana,provando que da para criar um bom jogo 2d com a versao lite mesmo,a unica coisa que eu achei que poderia ser melhorado algumas coisinhas, logo nas primeiras fases antes do primeiro chefe você poderia ter colocado mais inimigos,achei muito pouco só aquela cobrinhas para matar,mas gostei do sistema dela ficar atirando em você,quebra aquela monotonia de só atirar e pronto,mas a falta de mais inimigos e perigos deixou o senario meio vazio,uns morceguinhos e umas caveirinhas ,e algumas estacas,ajudariam a enriquecer o game,os disparos do personagem poderiam ter um pequeno intervalo entre um tiro e outro,assim fica parecendo uma semi automatica(nada contra,heheeh) e só para retratar um bug eu vi problema basico de colisão tipo quando salta e segura o direcional ele fica grudado na parede até soltar o botão ,corrija colocando no botão um codigo assim por exemplo:
Keyboard Right:
Código:

if place_free(x+4,y)x+=4
Keyboard Left:
Código:

if place_free(x-4,y)x-=4
acredito que isso ja ajuda a resolver esse problema

e no primeiro chefe treine mais colisão com plataforma q esta dando problema ali,não que fosse serio mas ficou meio estranho ficar grudado na plataforma:
tirando esse detalhes adorei o jogo,bem divertido jogar Smile
JoaoVanBlizzard
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Mensagem por Neutral Seg 21 Jan 2013, 17:57

Análise:
A história é interessante, foi legal a jogada do nome do protagonista (Johnny B. Goode poderia até ter sido a música tocada no menu principal xD). O problema é que o jogo tem diversos bugs que acabam estragando a experiência. Um deles é o já citado problema do personagem ficar "preso" ao encostar na lateral das plataformas. O mesmo acontece com as plataformas móveis, que em diversas situações o personagem acaba ficando preso nelas.

Outra coisa que acaba tornando o jogo monótono é a pouca variedade de inimigos. Praticamente TODOS os inimigos do jogo fazem a mesma coisa, ou seja, movimentam-se para os dois lados e "atiram". Até os chefes, que em jogos desse tipo normalmente possuem esquemas complexos de batalha (vide Ninja Gaiden, Contra, Castlevania, etc), no seu jogo fazem a mesma coisa que os outros inimigos, sendo a única diferença a quantidade maior de vida. Aliás, pra vence-los eu precisei apenas ficar apertando a barra de espaço repetidamente, sem nem me mover.

Os gráficos são bons, só achei que, especialmente a partir da terceira fase, as plataformas escuras se misturam muito com o plano de fundo, o que atrapalha um pouco. A trilha sonora é legal, talvez ficasse ainda melhor se você procurasse versões totalmente instrumentais das músicas (tem diversas MIDIs boas por aí), como em Rock n' Roll Racing, por exemplo.

Uma outra dica, ficaria mais legal se quando o personagem usasse o "poder do rock", tocasse o som de acordes aleatórios, ao invés de ficar em apenas um único som.

Erros:
Quando eu estava na quarta fase, em determinado momento o jogo acusou esse erro. Só aconteceu a primeira vez que joguei.
Código:
ERROR in
action number 1
of  Step Event
for object obj_inimigo3:

In script gravidade:
Error in code at line 3:
  if place_free(argument0.x,argument0.y)
                          ^
at position 26: Unknown variable x

Conclusão:
É um bom jogo, porém esses defeitos acabam tornando a experiência enjoativa. Sua nota atual é D. Você tem 30 dias para pedir uma reavaliação, caso contrário, a avaliação se torna permanente.
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Mensagem por rafael3do Qua 13 Fev 2013, 19:45

Pedido de reavaliação mandado esperando avaliador :S
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[D] - O poder do rock Empty Re: [D] - O poder do rock

Mensagem por JoaoVanBlizzard Qua 13 Fev 2013, 21:03

Bom,amigo,antes de mais nada,você deve pedir a reavaliação colocando no nome assim:"[aguardando reavaliação]O poder do rock"

Se eu fosse avaliador eu avaliava para vc com nota,mas eu joguei seu game na primeira vez e como nada me impede de avaliar assim mesmo,falarei o que vi no seu jogo:

seu jogo tem tudo para ser um grande game,mas eu percebi que você não tem muita experiencia com programação ainda,sua dinamica ainda não está boa,pareceu que você apenas compensou sua falta de conhecimento com colisões tipo retornando a tela quando sai da room,eu percebi que os inimigos tão atacando mais,isso melhorou

a letra com o nome do jogador nao precisava ter,porque ela só serve para embolar com as falas dos emcapuzados,a musica ta boa,mas parece meio exaustiva as vezes(não sei se é só comigo que acontece)

a movimentação ta meia pesada ainda,o destaque fica para o grafico que eu gostei muito,os tiros poderiam ter alcance limitado ,assim aumentava o desafio obrigando o jogador a chegar mais perto dos inimigos para vence-los.

minha sugestão seria vc formar uma equipe para desenvolver esse game,mas como ultimamente ando sabendo que equipes nao vem dando muito certo,a melhor ideia era você pedir engines de movimentação e colisão e de plataformas moveis,no forum,geralmente a galera gosta mais de dar uma força do que se prender a um projeto de outra pessoa,e vc adiquire conhecimento dessa maneira,mas continue fazendo seu game viu,espero que algum avaliador olhe seu game pra vc,mas deixei a dica ok,até mais
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