Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» [Enquete] Concursos GMBR
por Willy Ontem à(s) 19:49

» CR - Concurso Relâmpago!!
por Willy Ter 18 Jul 2017, 17:11

» 3D:como rodar a camara em horizontal?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 15:09

» [Resolvido] pode explicar a d3d_set_projection()?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 11:28

» Escrever a resposta certa muda de room
por PedroX Seg 17 Jul 2017, 21:46

» Nota de esclarecimento - GMBR voltou!
por Mentos e Coca-cola Seg 17 Jul 2017, 17:05

» [CR] Campo Minado
por Katerp Dom 16 Jul 2017, 23:09

» [CR] The Bazooka Cat
por Tedi Ripper Dom 16 Jul 2017, 23:01

» Como melhorar um protótipo(Design)
por lolandoplayer Dom 16 Jul 2017, 22:56

» Diminuir velocidade ao arrastar objeto
por LwysF Dom 16 Jul 2017, 17:33

Quem está conectado
15 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 15 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 324 em Ter 05 Out 2010, 13:36
Estatísticas
Temos 12700 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Eduardo Gomes

Os nossos membros postaram um total de 220919 mensagens em 30412 assuntos

Ajuda com colisão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ajuda com colisão

Mensagem por cubano9999 em Sex 21 Dez 2012, 19:48


Valeu Happy
avatar
cubano9999

Ranking : Nota E
Notas recebidas : E+E
Data de inscrição : 20/06/2012
Número de Mensagens : 131
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ajuda com colisão

Mensagem por RafaelCazarotto em Sex 21 Dez 2012, 20:41

tenta dar uma olhada na mascara de colisão do sprite do carinha, e da mascara de colisão da barreira
avatar
RafaelCazarotto

Ranking : Nota C
Notas recebidas : D-D-D-C-C-B
Data de inscrição : 15/03/2012
Número de Mensagens : 564
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 1

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ajuda com colisão

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Sab 22 Dez 2012, 01:52

Olha,normalmente eu não gosto de trabalhar com esse tipo de comando mas movimentos basicos(a não ser quando uso comandos em grids parecidos aqueles do rpg maker) eu teria duas sugestões para resolver isso: primeiro colque valores pares nos movimentos(2,4,6 etc ,vc entendeu né?) outra dica é pegar e especificar esse comando com if tipo
Código:

if place_free (x+4,y) motion_set(0,4)
else
speed=0;

//o motion set é esse mesmo comando que voce esta usando

espero ter ajudado falou Smile
avatar
JoaoVanBlizzard

Ranking : Nota B
Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Número de Mensagens : 1925
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 1
   : 2
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ajuda com colisão

Mensagem por TRFN em Sab 22 Dez 2012, 08:20

Ao invés de usar D&D , você poderia usar GML , porque aumenta seu campo de possibilidades e evita Bugs. Não desmerecendo o D&D , mas ele sozinho não e muito bom.
Talvez isso funcione.Retire o D&D de checagem da tecla e tudo mais e tente algo assim no pressionamento da tecla Left por exemplo :
Código:

if(!place_free(min(x + hspeed , x - 1) , y))then exit; // Se houver alguma colisão , ele não andará.
sprite_index = _sprCarinhaEsquerda; // Troca a sprite
image_speed = .5; // Velocidade da animação da sprite
hspeed = -5; // Velocidade de movimento horizontal negativo
 
E claro , faça algumas adaptações ao seu caso , pois esse é o modelo básico .
avatar
TRFN

Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 16/01/2012
Número de Mensagens : 970
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 2

Ver perfil do usuário http://trfnsite.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum