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Ajuda com colisão

em Sex 21 Dez 2012, 19:48

Valeu Happy
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Re: Ajuda com colisão

em Sex 21 Dez 2012, 20:41
tenta dar uma olhada na mascara de colisão do sprite do carinha, e da mascara de colisão da barreira
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Re: Ajuda com colisão

em Sab 22 Dez 2012, 01:52
Olha,normalmente eu não gosto de trabalhar com esse tipo de comando mas movimentos basicos(a não ser quando uso comandos em grids parecidos aqueles do rpg maker) eu teria duas sugestões para resolver isso: primeiro colque valores pares nos movimentos(2,4,6 etc ,vc entendeu né?) outra dica é pegar e especificar esse comando com if tipo
Código:

if place_free (x+4,y) motion_set(0,4)
else
speed=0;

//o motion set é esse mesmo comando que voce esta usando

espero ter ajudado falou Smile
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Re: Ajuda com colisão

em Sab 22 Dez 2012, 08:20
Ao invés de usar D&D , você poderia usar GML , porque aumenta seu campo de possibilidades e evita Bugs. Não desmerecendo o D&D , mas ele sozinho não e muito bom.
Talvez isso funcione.Retire o D&D de checagem da tecla e tudo mais e tente algo assim no pressionamento da tecla Left por exemplo :
Código:

if(!place_free(min(x + hspeed , x - 1) , y))then exit; // Se houver alguma colisão , ele não andará.
sprite_index = _sprCarinhaEsquerda; // Troca a sprite
image_speed = .5; // Velocidade da animação da sprite
hspeed = -5; // Velocidade de movimento horizontal negativo
 
E claro , faça algumas adaptações ao seu caso , pois esse é o modelo básico .
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Re: Ajuda com colisão

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