EscoraBall Pro

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Nota B Re: EscoraBall Pro

Mensagem por Livsk em Dom 24 Fev 2013, 01:36

Eae Theguitarmester blz?

Bom, joguei seu jogo, e fiz uma pequena avaliação pessoal sobre ele, há algumas sugestões caso você queira ainda atualizar.

Gráficos: 4,0

O jogo é um puzzle, não é necessário ter ótimos gráficos, mas acho que deveria melhorar bastante visto que estão bem simples e não há um background. Seria interessante ver talvez um cenário no fundo, ou então colocar uma vegetação ou algo do tipo. Acho também que deveria refazer o personagem (o escora).

Jogabilidade: 8,3

O jogo por si é bem simples, a dificuldade vai aumentando conforme o tempo e cada vez é necessário pensar mais. Não encontrei bugs, o que é bom. Porém seria interessante deixar mais explicito os comandos do teclado no jogo, visto que na primeira vez que eu joguei acabei perdendo todo meu progresso por não saber onde salvar.

Também chega uma parte do jogo que os desafios se repetem em apenas buscar as bolas e liberar as portas utilizando os portais. Seria interessante acrescentar novos desafios, colocando uma pontuação em cada fase onde o tempo a determina.

Sons: 8,5

Estão simples porém agradáveis, segue os gênero de jogos de puzzle.

4,0 + 8,3 + 8,5 = 7,0 ~ B

Parabéns e boa sorte com o jogo!

Flw

Livsk

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 364
Notas recebidas : C + C + D + D + D + D + B + B + A + C + B
Reputação : 13
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0

Mensagem por theguitarmester em Dom 24 Fev 2013, 12:37

MoisésBR, tá vendo esse efeito de Portal verde que tem nessa imagem? fiz uma sprite com as animações dele e coloquei em lugar do passou.

livsk, obrigado pela avaliação, comentarei um pouco:
Gráficos: é que não tenho muita experiência com ele, esse jogo os gráficos são todos originais, tive ajuda com a tela inicial, que foi feita pelo cascavelo, e dela, fiz outras tela e letras, mas no jogo, tudo eu que fiz, usando o Corel, esse foi meu 1° projeto vetorizando com ele, por isso que não estão muito bons, mas já estou tratando de fazer algum efeito no Fundo, mas, fiz ma historia, e seguindo ela, o cenário não pode ter tantas coisas(mas algo vou ver se mudo no fundo). O escora, tentei valorizar o personagem, deixando ele de frente a tela, mas vou fazer outro, aparecendo ele em visão de cima, como devia ser.

Jogabilidade: sim, no pauyse, se você apertar SPACE, aparecerá todos comandos, mas farei um menu mais desenvolvido no pause, ele está bem precário(para pausar aperte P).
até que fase chegou? porque vai tendo mais objetos, não cei se chegaste por volta da 20, em que tem um objeto que pega e cria diversos outros, e faz outros saírem, depois desse, ainda tem outros objetos novos.
de qual a qual fase você achou monótono(para mim poder averiguar e ver se mudo algo)?

Sons: Que bom que gostou, vi que outros tambem gostaram, ou não se incomodaram com ele, embora e tenho pouca experiência em fazê-los, mas estou melhorando, acho que já sei fazer uns sonsinhos simples mais ou menos.

Obrigado, vou sim atualizar o jogo, vou adicionar uma história, mudar o modo do Escora, e alguns detalhes, por exemplo, voê perdeu seu processo por não lembrar qual botão salvava, agora isso não acontecerá, por que quando for sair da fase, ele perguntará se quer salvar.

theguitarmester

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 1908
Notas recebidas : B
Reputação : 80
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Prêmios
   : 2

http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Mensagem por theguitarmester em Sab 25 Jul 2015, 16:43

Postada versão inglesa do jogo na Game Jolt:

http://gamejolt.com/games/escoraball/82140

Quanto tempo desde a última postagem neste tópico!

theguitarmester

Prêmios

Mensagem por theguitarmester em Ter 11 Ago 2015, 22:33

Gonçalves, tu podia ter postado em uma nova mensagem, porque a recém agora eu fui ver seu comentário novo... --\'

"de até ser encontrados minigames do gênero dentro de alguns jogos"
Não tinha visto em outros.

O menu dá esperança ao jogador de ver algo interessante no gameplay, porque a imagem de fundo do menu inicial é bem atrante. Ao ver os botões do menu, a perspectiva muda: Temos textos do menu principal muito embaçados.
A imagem de fundo foi feita pelo o Casvavelo, e eu só a ajeitei para se adequar ao jogo, mudando a cor do olho, colocando o bloco como uma seta, e mais alguma coisa que não lembro. O resto fui eu que vetorizei baseado nos pixel horror da primeira versão.

assim como o resto do jogo
Há efeitos sonoros sim, porém, não estão baixos e não coloquei muitos para não se tornarem repetitivos e exaustivos. Há efeitos para quando você colide com a seta, morre no fogo, passa de fase(pelo que lembro, são esses).
Há músicas para o Menu, Estagio1/2,estagio ponte, estagio 3, estagio 4, estagio ponte, estagio 5, última fase, fases bonus(9 músicas).

Muito estranho o fato de usar as funções do menu com o mouse e apertar tecla para ver a ajuda. Ao clicar em "Sair", temos um bug que faz com que o cursor volte ao regular do Windows (assim como em alguns outros menus).
Acho que o menu que você está falando não esta mais ativado.

Sobre o erro do mouse: sim, isso acontece ao usar a funções padrões de janela do Windows.

Acho que você não jogou a versão mais atualizada(que é mais para Android), mas ela não muda muito, então quase tudo que taí esta de acordo.

Obrigado por avaliar, muitas coisas ditas eu concordo(outras nem tanto), mas é bom para saber a opinião daquele que vai jogar sem ficar pensando onde foi feito o jogo, e na verdade quer saber de jogar.

Mas o fato é e que essa versão do jogo eu não planejo fazer quase modificações, visto que já é um jogo completo, e foi começado em 2012(Versão pro), então, muito mudou o jeito de eu programar, e agora, até a plataforma de criar os jogos(do 8 para o Studio).

Mas eu queria portar ele para os celulares, e então fiz alguns ajustes e consegui converter para o Android, deixar jogável e até agradável, caso você foque em tentar fazer os enigma/puzzles, que é o que o jogo tem de melhor e o que eu mais foquei quando o fiz(a jogabilidade).

Até

theguitarmester

Prêmios