GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


Mapa tipo Mario

5 participantes

Ir para baixo

Mapa tipo Mario Empty Mapa tipo Mario

Mensagem por Super Man Dom 22 Mar 2009, 18:15

Como eu faço um mapa tipo o do Mario?
Super Man
Super Man

Data de inscrição : 29/12/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 17
Prêmios : Mapa tipo Mario Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Mapa tipo Mario Empty Re: Mapa tipo Mario

Mensagem por Anderson3d Dom 22 Mar 2009, 23:20

cara vão te zuar com coisas tipo, esclareça melhor a pergunta hehehe...
Vc quer saber como desenha ou como faz o mario sair andando e pulando nas plataformas???
Anderson3d
Anderson3d

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A - A
Data de inscrição : 15/02/2009
Reputação : 9
Número de Mensagens : 1479
Prêmios : Mapa tipo Mario Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.indiegamebr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mapa tipo Mario Empty Re: Mapa tipo Mario

Mensagem por CPinheiro Seg 23 Mar 2009, 13:10

Simples. Cada icone de cada fase é um objeto. Coloque que se apertar a esquerda, o mario começa a ir para a esquerda e, se colidir com um objeto da fase, ele pare. Faça isso com o botão da direita, cima e baixo.

Aí, você checa se o jogador apertou algum botão enquanto estava colidindo com a fase. Se apertou, você coloca para ir para a room da fase.
CPinheiro
CPinheiro

Data de inscrição : 01/06/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1015
Prêmios : Mapa tipo Mario Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://supermariobrasileiro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mapa tipo Mario Empty Re: Mapa tipo Mario

Mensagem por Janx Ter 24 Mar 2009, 13:35

vc quer um mapa?
tipo o de escolher a fase?

ou

como fazer A FASE?
Janx
Janx

Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios : Mapa tipo Mario Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Mapa tipo Mario Empty Re: Mapa tipo Mario

Mensagem por M.A.S. Ter 24 Mar 2009, 23:25

Janx escreveu:vc quer um mapa?
tipo o de escolher a fase?

ou

como fazer A FASE?

Acho que ele quer um mapa. Eu faria do modo que o CPinheiro disse, mas a dúvida dele deve ser aqueles caminhos que vão se abrindo a cada fase concluída.

Eu vou ser franco, mas não é pra levar a mal. Cara, se você tá procurando fazer um mapa, suponho que já tenha feito pelo menos duas fases, certo? Se você fez as duas fases, o mapa é tranquilo. Se não, tente ir mais devagar...

Só estou sendo franco porque não há receita pronta pra isso. Seria mais fácil fazer um engine do que explicar tudo, então se precisar é só pedir.
M.A.S.
M.A.S.

Data de inscrição : 03/01/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 377
Prêmios : Mapa tipo Mario Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Mapa tipo Mario Empty Re: Mapa tipo Mario

Mensagem por Super Man Dom 29 Mar 2009, 18:05

É como o M.A.S. disse.
Cada vez que eu passar uma faze, abre um caminho no mapa.

Eu já tenho as fases.
Super Man
Super Man

Data de inscrição : 29/12/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 17
Prêmios : Mapa tipo Mario Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Mapa tipo Mario Empty Re: Mapa tipo Mario

Mensagem por CPinheiro Dom 29 Mar 2009, 19:49

Use uma variável global com arrays para indicar se já passou das tais fases ou não, assim:

Código:

global.passou_fase[0]=0 //Fase1
global.passou_fase[1]=0 //Fase2
global.passou_fase[2]=0 //Fase3
//E assim para cada fase

Aí, no evento que faz passar de fase, coloque isso:

Código:

if (room==room_da_fase_1)
{
global.passou_fase[0]=1
}

if (room==room_da_fase_2)
{
global.passou_fase[1]=1
}
//E assim por diante

Agora, vamos ao mapa. Você deve checar se o Mario está colidindo com a fase 2. Suponhamos que a fase 3 esteja na parte de baixo do mapa. Caso o jogador aperte pra baixo, o jogo irá checar se já passou da fase 2 para ir para a fase 3.

Código:

if (collision_point(x,y,obj_fase2,0,0))
{
if (keyboard_check_pressed(vk_down)) && (global.passou_fase[1]==1) //Checa se pressionou a tecla "baixo" e se já passou da fase 2
{
//Começa a se mover:
direction=270
speed=5
}
}

Faça isso com todas as fases.
CPinheiro
CPinheiro

Data de inscrição : 01/06/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1015
Prêmios : Mapa tipo Mario Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://supermariobrasileiro.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mapa tipo Mario Empty Re: Mapa tipo Mario

Mensagem por Super Man Dom 05 Abr 2009, 23:26

Valeu Galera!!!
Super Man
Super Man

Data de inscrição : 29/12/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 17
Prêmios : Mapa tipo Mario Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Mapa tipo Mario Empty Re: Mapa tipo Mario

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos