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Transição de room
2 participantes
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Transição de room
Como que define um efeito de transição de room via gml?
Tipo eu to udando isso para ir para a próxima room:
E queria colocar um efeito fade out/in nisso:
- Código:
room_goto_next();
Eu estou com um pouco de dificuldade de achar as funções com exemplos no help do GM não tem exemplo e nem um apndice com todas as funções, por categoria, alguem indica ae onde tem, não achei aqui no forum pela busca.
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Re: Transição de room
Use esse code:E queria colocar um efeito fade out/in
- Código:
transition_kind=21//fade out e in
room_goto_next()//próxima room
É porque são muito poucos no GM.Eu estou com um pouco de dificuldade de achar as funções com exemplos no help do GM
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Re: Transição de room
OK funcionou perfeitamente.
Obrigado!
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Re: Transição de room
De nada!OK funcionou perfeitamente.
Obrigado!
Para quem tem problemas com transições eu fiz essa lista de transições:
- Código:
transition_kind=1//Create from left
transition_kind=2//Create from right
transition_kind=3//Create from top
transition_kind=4//Create from bottom
transition_kind=5//Create from center
transition_kind=6//Shift from left
transition_kind=7//Shift from right
transition_kind=8//Shift from top
transition_kind=9//Shift from bottom
transition_kind=10//Interlaced from left
transition_kind=11//Interlaced from right
transition_kind=12//Interlaced from top
transition_kind=13//Interlaced from bottom
transition_kind=14//Push from left
transition_kind=15//Push from right
transition_kind=16//Push from top
transition_kind=17//Push from bottom
transition_kind=18//Rotate left
transition_kind=19//Rotate right
transition_kind=20//Blend
transition_kind=21//Fade out and in
- Código:
transition_kind=floor(random(20))+1
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Finalizando...
Shoow de bola, pra ficar melhor ainda vo completa com mais um pedaço de código que achei útil na transição de rooms:
- Código:
// VERIFICA SE É A ULTIMA ROOM
if (room != room_last)
{
// SE NÃO FOR, MUDA PRA PROXIMA
room_goto_next();
}else{
// SE FOR A ULTIMA VOLTA PRA PRIMEIRA
room_goto(room_first);
}
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