GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


Degeneração do Digimundo - Jogo Plataforma/Luta

+2
Zero.
Rod
6 participantes

Ir para baixo

Degeneração do Digimundo - Jogo Plataforma/Luta Empty Degeneração do Digimundo - Jogo Plataforma/Luta

Mensagem por Rod Dom 15 Dez 2013, 18:59

Nome: Digimon : Degeneração do Digimundo

Plataforma: Game Maker 8 Pro

Gênero: Plataforma / Luta

Descrição: Neste emocionante game estilo plataforma / luta, você assume o papel de diversos digimons diferentes para tentar livrar o digimundo de um vírus de computador, que misteriosamente apareceu e agora está corrompendo os digimons. A sua missão é descobrir a origem deste misterioso vírus e seu real objetivo, e dessa forma impedi-lo de corromper e deletar o mundo todo, e derrotar seus aliados das trevas. Equipe composta por digimons que tiveram seus diginúcleos convertidos e agora servem ao vírus. São algúns deles Black Wargreymon, Chaos Gallantmon, Chaosdramon, entre outros!
O jogo conta com mais de 70 personagens jogáveis, incluindo Agumon, Gabumon, Patamon, V-mon, e suas respectivas evoluções!

Controles:
setas do teclado - movimentam o personagem;
Z,X,C - ataques
A,D - mudam as abas do inventário
S - evolui o personagem (quando a barra de evolução está completa)
mouse - ações no menu / usa itens do inventário
ENTER - ações no menu

Andamento:
personagens jogáveis: 85%
inimigos: 5%
menus do jogo: 90%
sons: 5%
programação geral: 75%
fases: 2% (por enquanto possui apenas uma fase... )

Imagens:

Degeneração do Digimundo - Jogo Plataforma/Luta 72nk
menu inicial do jogo

Degeneração do Digimundo - Jogo Plataforma/Luta En0t
menu de seleção dos personagens

Degeneração do Digimundo - Jogo Plataforma/Luta Vxjv
Degeneração do Digimundo - Jogo Plataforma/Luta 2y9a
Degeneração do Digimundo - Jogo Plataforma/Luta 3cz1
Degeneração do Digimundo - Jogo Plataforma/Luta Xzt6
(a quantidade absurda de itens no inventário logo na primeira fase é apenas para fins avaliativos)

Degeneração do Digimundo - Jogo Plataforma/Luta V6s3
que segredos evolutivos Calumon poderia esconder???

Degeneração do Digimundo - Jogo Plataforma/Luta Vw5b
Kuwagamon, o primeiro Boss na luta contra o misterioso Vírus!

Download: Ainda não está disponível... nuu AINDA!!!

P.S. o chao de bloquinhos do Tetris são temporários, só até eu fazer algo que represente melhor a "village of beginning"

espero que apreciem meu trabalho, o comecei em julho e agora decidi ressuscita-lo para termina-lo de vez!
Sempre fui muito fã de Digimon, e após jogar Digimon Battle Spirit pensei "e se esse jogo tivesse uma historia? e com mais personagens?"
foi dai que Digimon : Degeneração do Digimundo nasceu!

Comentem, deem opiniões, não fiquem acanhados!!! Feliz
Rod
Rod

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 20/04/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 163
Prêmios : Degeneração do Digimundo - Jogo Plataforma/Luta Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Degeneração do Digimundo - Jogo Plataforma/Luta Empty Re: Degeneração do Digimundo - Jogo Plataforma/Luta

Mensagem por Zero. Seg 16 Dez 2013, 01:57

Boa sorte com o projeto ;) parece interessante, vai seguir alguma história ?
e vejo que está usando meu inventário ali kkkkkkkk estou fazendo um tutorial sobre ele, e como edita-lo e tals deve te servir Happy
Zero.
Zero.

Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios : Degeneração do Digimundo - Jogo Plataforma/Luta Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Degeneração do Digimundo - Jogo Plataforma/Luta Empty Re: Degeneração do Digimundo - Jogo Plataforma/Luta

Mensagem por Reilisson Seg 16 Dez 2013, 15:38

Achei bem legal o design do jogo  Happy 

Não sou muito bom na parte de criação, mas sou bom na parte de enredo, se precisar de ajuda ou de opinião, conte comigo  felicidade 
Reilisson
Reilisson

Data de inscrição : 16/12/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1
Prêmios : Degeneração do Digimundo - Jogo Plataforma/Luta Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Degeneração do Digimundo - Jogo Plataforma/Luta Empty Re: Degeneração do Digimundo - Jogo Plataforma/Luta

Mensagem por JoaoVanBlizzard Seg 16 Dez 2013, 16:57

Realmente o trabalho está ficando bom, estranhei as bolas coloridas nas (árvores, parecem até bolas de natal caso não seja), também posso estar meio leigo no quesito digmon já que assisti bem pouco, um pedaço daqui e dali, mas nada que me faça manjar muito a fundo, apenas o suficiente para conhecer o desenho, então tirando os personagens, eu não sei o que é inventado e o que foi tirado do desenho. entretanto, eu achei aquele poderes que aparece em uma de suas imagens meio fosco, senti a falta de um rastro de iluminação em volta deles , uma dica legal era dar uma olhada no editor de sprites do próprio game maker e procurar uma ferramenta chamada "Grow" , com ela você consegue criar um efeito bom para o poder parecer mais reluzente nas bordas. examine esse efeito e da umas treinadas, pode ter resultados muito bons.
JoaoVanBlizzard
JoaoVanBlizzard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios : Degeneração do Digimundo - Jogo Plataforma/Luta Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

Degeneração do Digimundo - Jogo Plataforma/Luta Empty Re: Degeneração do Digimundo - Jogo Plataforma/Luta

Mensagem por Marcelo_mares Qua 18 Dez 2013, 03:11

Uau, o visual do jogo está ótimo! Aliás, reparei que você está usando sprites dos jogos de Digimon de gameboycolor Very Happy Espero que você realmente consiga terminar este projeto, pois parece que vai ser um sucesso!
Marcelo_mares
Marcelo_mares

Data de inscrição : 28/09/2013
Reputação : 2
Número de Mensagens : 74
Prêmios : Degeneração do Digimundo - Jogo Plataforma/Luta Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://clubedosgm.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Degeneração do Digimundo - Jogo Plataforma/Luta Empty Re: Degeneração do Digimundo - Jogo Plataforma/Luta

Mensagem por Rod Qui 19 Dez 2013, 00:14

Olá todos!!!
Desde já agradeço a todos que comentaram e apreciaram meu trabalho!!!  lol!

Antes de mais nada, gostaria de agradecer IMENSAMENTE ao FlyAway, vc não tem ideia do quanto eu procurei por um tutorial/engine com um inventario bom! cara, seu nome vai estar nos agradecimentos com certeza! hueuheuhe

Em relação as "bolas de natal nas arvores"... tb nao sei ao certo o que são Degeneração do Digimundo - Jogo Plataforma/Luta 71423 , o cenário é do jogo do GBA, Digimon Battle Spirit, assim como alguns sprites tb (alguns!)

Aqui vão mais algumas imagens, mostrando mais um personagem jogável:

Degeneração do Digimundo - Jogo Plataforma/Luta 9hcz
V-mon está pronto para a batalha contra o mal, mas quantas de suas evoluções você será capaz de liberar??
Degeneração do Digimundo - Jogo Plataforma/Luta 4cwe
Realmente, usar o efeito "Glow" deu um tom de vida a mais nos efeitos!!!
Degeneração do Digimundo - Jogo Plataforma/Luta 8ywz
Evolução de DNA tb inclusa, basta usar o chip de evolução!
Degeneração do Digimundo - Jogo Plataforma/Luta Rp46
Inimigos se tornam "dados" após sua morte, dando um efeito mais fiel ao desenho!
Degeneração do Digimundo - Jogo Plataforma/Luta 78p4
Uma explosão e um item equipado, o que isso poderia significar?

Estou terminando de adicionar todos os personagens antes de lançar uma beta, mas acredito que neste ritimo, antes do final de semana, terei conseguido lança-la.

Lembrem de comentar sempre!!!
Rod
Rod

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 20/04/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 163
Prêmios : Degeneração do Digimundo - Jogo Plataforma/Luta Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Degeneração do Digimundo - Jogo Plataforma/Luta Empty idéias que quero compartilhar

Mensagem por Marcelo_mares Qui 19 Dez 2013, 04:16

Rod escreveu:Olá todos!!!
Desde já agradeço a todos que comentaram e apreciaram meu trabalho!!!  lol!

Antes de mais nada, gostaria de agradecer IMENSAMENTE ao FlyAway, vc não tem ideia do quanto eu procurei por um tutorial/engine com um inventario bom! cara, seu nome vai estar nos agradecimentos com certeza! hueuheuhe

Em relação as "bolas de natal nas arvores"... tb nao sei ao certo o que são Degeneração do Digimundo - Jogo Plataforma/Luta 71423 , o cenário é do jogo do GBA, Digimon Battle Spirit, assim como alguns sprites tb (alguns!)

Aqui vão mais algumas imagens, mostrando mais um personagem jogável:

#
V-mon está pronto para a batalha contra o mal, mas quantas de suas evoluções você será capaz de liberar??
#
Realmente, usar o efeito "Glow" deu um tom de vida a mais nos efeitos!!!
#
Evolução de DNA tb inclusa, basta usar o chip de evolução!
#
Inimigos se tornam "dados" após sua morte, dando um efeito mais fiel ao desenho!
#
Uma explosão e um item equipado, o que isso poderia significar?

Estou terminando de adicionar todos os personagens antes de lançar uma beta, mas acredito que neste ritimo, antes do final de semana, terei conseguido lança-la.

Lembrem de comentar sempre!!!


Eu gostaria de te dar algumas idéias já que eu já assistí muito o meu irmão jogar o Digimon de gameboy advanced(que é o jogo que vc está usando como base para criar o seu):
1- Se possível, não use as músicas de fundo da série de Digimon de gameboy, pois são músicas que parecem de crianças de 3 anos.
2- Acho que seria uma boa(não tão necessário) pegar outras sprites e substituir no lugar dos dados que servem como chão. para os personagens.
Quanto ao inventário do jogo... Não lembro se no de GBA tem inventário , só lembro que dá pra pegar pontos pra aumentar a vitalidade, e aquelas bolinhas(pois quem pega mais bolinhas no tempo determinado ganha a batalha), então acho que a idéia de jogar um inventário para usar os itens que quizer é ótima.
Bastante sucesso pra vc, e até mais.


Última edição por Marcelo_mares em Qui 19 Dez 2013, 04:18, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : deletei umas imagens pesadas)
Marcelo_mares
Marcelo_mares

Data de inscrição : 28/09/2013
Reputação : 2
Número de Mensagens : 74
Prêmios : Degeneração do Digimundo - Jogo Plataforma/Luta Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://clubedosgm.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Degeneração do Digimundo - Jogo Plataforma/Luta Empty Re: Degeneração do Digimundo - Jogo Plataforma/Luta

Mensagem por Zero. Qui 19 Dez 2013, 16:12

Eu quero dar uma idéia tb, os digimons tem digievoluções certas ? tipo, agumon pra greymon, greymon pra o metal greymon ? seria bom uma digievolução dependendo doque você fez durante o jogo, ja jogou digimon world 1 ? ele é perfeito *-* de uma olhada.
Zero.
Zero.

Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios : Degeneração do Digimundo - Jogo Plataforma/Luta Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Degeneração do Digimundo - Jogo Plataforma/Luta Empty Re: Degeneração do Digimundo - Jogo Plataforma/Luta

Mensagem por Rod Qui 19 Dez 2013, 18:00

Pois é exatamente esse o segredo do Calumon!!

Ele aparece randomicamente durante o jogo, se vc conseguir pega-lo, dependendo do digimon que vc estiver jogando, ou ele dá um bonus na barra de evolução, ou ele te faz digievoluir pra alguma coisa diferente!

Tem tb alguns itens que se vc equipar, te faz evoluir diferente, ou mais forte, mas contar isso já seria Spoiler!! Degeneração do Digimundo - Jogo Plataforma/Luta 71423 
Rod
Rod

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 20/04/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 163
Prêmios : Degeneração do Digimundo - Jogo Plataforma/Luta Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Degeneração do Digimundo - Jogo Plataforma/Luta Empty Re: Degeneração do Digimundo - Jogo Plataforma/Luta

Mensagem por Zero. Sex 20 Dez 2013, 04:52

Kkkkkk, dexa isso pra quando formos jogar Happy
então vai seguir uma idéia q me agrada ;)
Zero.
Zero.

Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios : Degeneração do Digimundo - Jogo Plataforma/Luta Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Degeneração do Digimundo - Jogo Plataforma/Luta Empty Re: Degeneração do Digimundo - Jogo Plataforma/Luta

Mensagem por DonutScore Sex 20 Dez 2013, 09:07

O jogo tá muito bom, esses blocos de tetris é o que gostei nele. Combinou com o background
DonutScore
DonutScore

Data de inscrição : 18/12/2013
Reputação : 6
Número de Mensagens : 177
Prêmios : Degeneração do Digimundo - Jogo Plataforma/Luta Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://donutscore.com

Ir para o topo Ir para baixo

Degeneração do Digimundo - Jogo Plataforma/Luta Empty Re: Degeneração do Digimundo - Jogo Plataforma/Luta

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos