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Cutscene e legenda no GM, como fazer?

em Qua 19 Dez 2012, 23:37
Olá pessoal, queria saber se tem como colocar as famosas Cutscene em jogos feitos no GM, as Cutscene eu até imagino como seja, mas queria que o player não tivesse controle no player, somente a cutscene e a opção de pular fazendo alguma coisa...
Mas além disso, a minha grande curiosidade é o uso de legenda... queria saber se tem como deixar a legenda encima (dentro) da área do vídeo. Porque eu estou tendo um publico não brasileiro também e eu queria deixar a opção de legenda para eles poderem acompanhar a historia...

agradeço desde já pessoal
flw
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Re: Cutscene e legenda no GM, como fazer?

em Qua 19 Dez 2012, 23:44
impossivel desenhar sobe splashs ou common controls...

eu posso desenvolver uma dll que desenha textos em cima de tudo no gm, talves funcione ;)
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Re: Cutscene e legenda no GM, como fazer?

em Qua 19 Dez 2012, 23:50
Jiraya escreveu:impossivel desenhar sobe splashs ou common controls...

eu posso desenvolver uma dll que desenha textos em cima de tudo no gm, talves funcione ;)

ÉBAAAA, eu seria muito grato, e seria mais um tópico com seu nome nos creditos de meu jogo, rsrs'

vlw
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Re: Cutscene e legenda no GM, como fazer?

em Qui 20 Dez 2012, 00:35
foi o maximo que deu para fazer...
o directX atrapalha muito o gdi, então não fica tão legal quanto o do gm...

https://dl.dropbox.com/u/61491349/Fairu/DrawAbove.zip

se quiser aqui esta o código fonte
Spoiler:

#include
#pragma comment(lib,"msimg32.lib")
#define EXT extern "C" __declspec(dllexport)
HDC device;
HWND janela;
PAINTSTRUCT ps;
EXT double InitGraphicsMode(double hwnd)
{
janela=(HWND)(int)hwnd;
device=BeginPaint(janela,&ps);
if(device==NULL)
{
device=GetDC((HWND)(int)hwnd);
if(device==NULL){MessageBoxA(0,"Impossivel Iniciar Dispositivo Gráfico","",MB_OK);return(0);}
}
return(1);
}
EXT double WSDrawText(const char *str,double x,double y)
{
//TextOutA(device,(int)x,(int)y,str,strlen(str));
RECT pos={(int)x,(int)y,(int)x+strlen(str)*12,(int)y+48};
DrawTextA(device,str,strlen(str),&pos,DT_LEFT);
return(0);
}
EXT double End()
{
EndPaint(janela,&ps);
return(0);
}
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Re: Cutscene e legenda no GM, como fazer?

em Qui 20 Dez 2012, 01:55
Código:

___________________________________________
ERROR in
action number 1
of Create Event
for object Test:

Error defining an external function.

___________________________________________
ERROR in
action number 1
of Create Event
for object Test:

Error defining an external function.

___________________________________________
ERROR in
action number 1
of Create Event
for object Test:

Error defining an external function.

não sei porque, mas aqui deu erro :/ e eu botei os dois no mesmo lugar....

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