Últimos assuntos
» CR - Concurso Relâmpago!!
por Willy Ter 18 Jul 2017, 17:11

» 3D:como rodar a camara em horizontal?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 15:09

» [Resolvido] pode explicar a d3d_set_projection()?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 11:28

» Escrever a resposta certa muda de room
por PedroX Seg 17 Jul 2017, 21:46

» Nota de esclarecimento - GMBR voltou!
por Mentos e Coca-cola Seg 17 Jul 2017, 17:05

» [CR] Campo Minado
por Katerp Dom 16 Jul 2017, 23:09

» [CR] The Bazooka Cat
por Tedi Ripper Dom 16 Jul 2017, 23:01

» Como melhorar um protótipo(Design)
por lolandoplayer Dom 16 Jul 2017, 22:56

» Diminuir velocidade ao arrastar objeto
por LwysF Dom 16 Jul 2017, 17:33

» Ajuda para mecanismo do jogo
por Willy Dom 16 Jul 2017, 15:54

Estatísticas
Temos 12700 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Eduardo Gomes

Os nossos membros postaram um total de 220918 mensagens em 30411 assuntos

[Resolvido] Criar "codigo" que guarde informacoes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Resolvido] Criar "codigo" que guarde informacoes

Mensagem por Lukbebalduke em Qua 19 Dez 2012, 20:45

É o seguinte, estou tentando fazer um construtor de mapas dentro do meu jogo, entao eu quero fazer algo do tipo:

Código:
if place_meeting(tal x,tal y,tal objeto)
adiciona uma letra para uma variavel

Ai apos ele ter lido todo o codigo a var estaria mais o menos assim HUADHABFHAWJFNHJSEJFMHUIFHAFEUJAANF (Escrevi qualquer coisa)

Entao teria outro codigo que iria ler:

Código:
Se a primeira letra for X
instance_create(tal x, tal y , tal objeto)

Mas eu nao sei como fazer essa parte de ir escrevendo um codigo (no caso aquele monte de letras) e como ler ele separado.

Como fasso isso ? Ou melhor, o meu jeito de pensar esta certo ?


Última edição por pinpi em Qua 19 Dez 2012, 23:04, editado 1 vez(es)
avatar
Lukbebalduke

Ranking : Nota B
Notas recebidas : B - B - A - B
Data de inscrição : 06/07/2011
Número de Mensagens : 764
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 2

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Resolvido] Criar "codigo" que guarde informacoes

Mensagem por PedroX em Qua 19 Dez 2012, 21:09

CREATE
Código:
texto = "";

Depois:
Código:
if place_meeting(x, y, objeto)
texto += 'letra';

E por último:
Código:
var c;
c = string_char_at(texto, 1);

siwtch(c)
{
case 'A':
instance_create(x, y , objeto1); break;

case 'B':
instance_create(x, y , objeto2); break;
}

Se quiser deletar a primeira letra, para que leia a próxima, pode usar:
Código:
texto = string_delete(texto, 1, 1);

PedroX

Ranking : Nota C
Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Número de Mensagens : 6036
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   :
   :
   :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Resolvido] Criar "codigo" que guarde informacoes

Mensagem por Lukbebalduke em Qua 19 Dez 2012, 22:35

siwtch(c)

Nao é valido...

Eu tambem nao entendi deireito o esquema do

Código:
siwtch(c)
{
case 'A':
instance_create(x, y , objeto1); break;

case 'B':
instance_create(x, y , objeto2); break;
}
O que é esse siwtch e os break ?

(Pode paracer muito burro mais eu nao entendi)
avatar
Lukbebalduke

Ranking : Nota B
Notas recebidas : B - B - A - B
Data de inscrição : 06/07/2011
Número de Mensagens : 764
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 2

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Resolvido] Criar "codigo" que guarde informacoes

Mensagem por PedroX em Qua 19 Dez 2012, 22:52

O certo é switch.

Serve para evitar o uso de vários ifs.

Você coloca o valor que quer comparar logo no início e depois usa cases. O break serve para não executar os outros cases.

Dá uma olhada no Manual do Iniciante, na minha assinatura. Não quero dizer que você é, mas é porque fala sobre o switch.

Até mais!

PedroX

Ranking : Nota C
Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Número de Mensagens : 6036
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   :
   :
   :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Resolvido] Criar "codigo" que guarde informacoes

Mensagem por Lukbebalduke em Qua 19 Dez 2012, 23:03

Dei uma olhada la, entendi agora, funcionou tudo certo.

TOPICO RESOLVIDO
avatar
Lukbebalduke

Ranking : Nota B
Notas recebidas : B - B - A - B
Data de inscrição : 06/07/2011
Número de Mensagens : 764
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 2

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum