Conectar-se
Quem está conectado
25 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 24 Visitantes

CRP-Max

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : B+C
Data de inscrição : 15/05/2012
Número de Mensagens : 666
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 49

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Transição de room

em Qua 19 Dez 2012, 18:19

Como que define um efeito de transição de room via gml?
Tipo eu to udando isso para ir para a próxima room:
E queria colocar um efeito fade out/in nisso:

Código:
room_goto_next();

Eu estou com um pouco de dificuldade de achar as funções com exemplos no help do GM não tem exemplo e nem um apndice com todas as funções, por categoria, alguem indica ae onde tem, não achei aqui no forum pela busca.
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 10/10/2012
Número de Mensagens : 166
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Re: Transição de room

em Qua 19 Dez 2012, 18:39
E queria colocar um efeito fade out/in
Use esse code:
Código:
transition_kind=21//fade out e in
room_goto_next()//próxima room
A função transition_kind define a transiçao da room e 21 é o número do fade out/in.
Eu estou com um pouco de dificuldade de achar as funções com exemplos no help do GM
É porque são muito poucos no GM.
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : B+C
Data de inscrição : 15/05/2012
Número de Mensagens : 666
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 49

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Transição de room

em Qui 20 Dez 2012, 10:49
OK funcionou perfeitamente.
Obrigado!
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 10/10/2012
Número de Mensagens : 166
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Re: Transição de room

em Qui 20 Dez 2012, 15:47
OK funcionou perfeitamente.
Obrigado!
De nada!
Para quem tem problemas com transições eu fiz essa lista de transições:
Código:
transition_kind=1//Create from left
transition_kind=2//Create from right
transition_kind=3//Create from top
transition_kind=4//Create from bottom
transition_kind=5//Create from center
transition_kind=6//Shift from left
transition_kind=7//Shift from right
transition_kind=8//Shift from top
transition_kind=9//Shift from bottom
transition_kind=10//Interlaced from left
transition_kind=11//Interlaced from right
transition_kind=12//Interlaced from top
transition_kind=13//Interlaced from bottom
transition_kind=14//Push from left
transition_kind=15//Push from right
transition_kind=16//Push from top
transition_kind=17//Push from bottom
transition_kind=18//Rotate left
transition_kind=19//Rotate right
transition_kind=20//Blend
transition_kind=21//Fade out and in
E esse aqui é para transições aleatorias:
Código:
transition_kind=floor(random(20))+1
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : B+C
Data de inscrição : 15/05/2012
Número de Mensagens : 666
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 49

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Finalizando...

em Qui 20 Dez 2012, 19:48

Shoow de bola, pra ficar melhor ainda vo completa com mais um pedaço de código que achei útil na transição de rooms:

Código:
// VERIFICA SE É A ULTIMA ROOM
if (room != room_last)
{
    // SE NÃO FOR, MUDA PRA PROXIMA
    room_goto_next();
}else{
    // SE FOR A ULTIMA VOLTA PRA PRIMEIRA
    room_goto(room_first);
}
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum