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[Duvida] room infinita tem como ?

em Sab 15 Dez 2012, 15:44
por exemplo .. será que tem como fazer uma room do tipo.. meu personagem vai andando e a room não acaba nunca, como se foce uma room infinita mesmo Smile infinita tanto para x, quanto para y
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Re: [Duvida] room infinita tem como ?

em Sab 15 Dez 2012, 16:25
Sim, apenas mantenha seu personagem se movimentando na tela sem sair do lugar e no código de comtrole dele altere os valores de x ou y dos backgrounds,
para um movimento horizontal faça assim:
para trás, background_x[0] +=5 (este número representa a velocidade do player)
para frente, background_y[0] -=5

Na tela de edição da room maque "tile" na aba background,

Pra fazer um efeito parallax, coloque valores menores nos backgrounds mais afastados.
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Re: [Duvida] room infinita tem como ?

em Sab 15 Dez 2012, 16:36
Eu fiz uma simples demostração, vê se é isto que você precissa,
aqui
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Re: [Duvida] room infinita tem como ?

em Sab 15 Dez 2012, 17:00
Misa obrigado mais não é isso outside room não é infinito hehe abraço

vlw cascavelo funcionou formado
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Re: [Duvida] room infinita tem como ?

em Sab 15 Dez 2012, 20:57
(Só por curiosidade).

Se eu usar um sistema de "geração" como o naturie engine(que é uma engine aqui da GMBR).Como eu tornaria a rom "infinita" ?Pois seria necessário que o gerador continua-se gerando após o player passar do final da rom..
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Re: [Duvida] room infinita tem como ?

em Sab 15 Dez 2012, 22:01
Se eu usar um sistema de "geração" como o naturie engine(que é uma engine aqui da GMBR).Como eu tornaria a rom "infinita" ?Pois seria necessário que o gerador continua-se gerando após o player passar do final da rom..
Usando o sistema que eu descrevi, a room na verdade é do tamanho da tela, o cenário é que se movimenta dando a impressão que o player anda. Então o encaixe do final do background tem que ser perfeito como começo pra dar a impressão de continuidade.
Como o cenário ficaria repetitivo e só criar um index para os backgrounds e ir substituindo conforme o player caminha por um tempo, uma variável controlaria dependendo da quantidade de passos do player.
Este sistema limita bastante e torna a programação das outras instâncias mais difícil. É mais usado em jogos de nave.
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