Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
colisão do player com o inimigo,e som na troca da room.
2 participantes
Página 1 de 1
colisão do player com o inimigo,e som na troca da room.
mano eu ja fiz o player andar e pular, os inimigos ... eu até consegui fazer para ele matar com um pulo na cabeça e dos lados o player morrer e restart room, mas eu quero que na hora que o player morrer diminua uma vida, e expliquem como posso por um som nesse momento da morte do player, e um som na troca da room, que acabe na hora que começar a outra room. Se eu aprender isso eu ja poderei fazer uns joguinhos legais, vlw
voganha- Games Ranking :
Notas recebidas : D + C + C
Data de inscrição : 14/12/2012
Reputação : 2
Número de Mensagens : 111
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: colisão do player com o inimigo,e som na troca da room.
fala ai mano.
bom, para diminuir uma vida, vc pode usar a variável "lives".
no inicio do Jogo vc coloca o valor dela, por exemplo 3.
E na parte do código da morte do Player vc muda o valor dela:
lives -= 1;
ai vc vai ter que checar tambem se ela está com valor 0(zero) , para reiniciar o jogo.
vc entendeu +/- a lógica né?
para tocar algum Som, vc usa essa função:
bom, para diminuir uma vida, vc pode usar a variável "lives".
no inicio do Jogo vc coloca o valor dela, por exemplo 3.
E na parte do código da morte do Player vc muda o valor dela:
lives -= 1;
ai vc vai ter que checar tambem se ela está com valor 0(zero) , para reiniciar o jogo.
vc entendeu +/- a lógica né?
para tocar algum Som, vc usa essa função:
- Código:
sound_play(nome_do_som);
Eudes - Hyo- Games Ranking :
Notas recebidas : E + B+B
Data de inscrição : 02/06/2009
Reputação : 27
Número de Mensagens : 513
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: colisão do player com o inimigo,e som na troca da room.
mas aonde eu coloco esses codigos no player? no obj_vida? em que lugar?
voganha- Games Ranking :
Notas recebidas : D + C + C
Data de inscrição : 14/12/2012
Reputação : 2
Número de Mensagens : 111
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: colisão do player com o inimigo,e som na troca da room.
o código para diminuir Vida vc deve por no objeto que dispara a ação.
Se vai diminuir a Vida quando o Player encostar no inimigo, então
no objeto Player vc deve ter lá um Evento de Colisão com o obj inimigo,
aí vc coloca o comando para diminuir vida.
Obs: cuidado com a Colisão. O GM não irá executar o código que estiver na colisão apenas 1 vez. Ele irá repetir o código enquanto a Colisão existir.
Talvez precise sair do Evento, distruindo um dos objetos ou chamando um Alarm, algo do tipo.
Se vai diminuir a Vida quando o Player encostar no inimigo, então
no objeto Player vc deve ter lá um Evento de Colisão com o obj inimigo,
aí vc coloca o comando para diminuir vida.
Obs: cuidado com a Colisão. O GM não irá executar o código que estiver na colisão apenas 1 vez. Ele irá repetir o código enquanto a Colisão existir.
Talvez precise sair do Evento, distruindo um dos objetos ou chamando um Alarm, algo do tipo.
Eudes - Hyo- Games Ranking :
Notas recebidas : E + B+B
Data de inscrição : 02/06/2009
Reputação : 27
Número de Mensagens : 513
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: colisão do player com o inimigo,e som na troca da room.
aaa entendi vlw obrigado
voganha- Games Ranking :
Notas recebidas : D + C + C
Data de inscrição : 14/12/2012
Reputação : 2
Número de Mensagens : 111
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» [Pergunta] Troca de room, sem trocar de room.
» [ajuda]colisao reinicia a room e sobre o ojb colisao
» [Resolvido]Como fazer o Inimigo atacar se estiver perto do player e o player perder vida
» { Resolvido }Como fazer para que o player morra quando cair embaixo da room mais parar no lado e em cima da room !?
» Troca de room
» [ajuda]colisao reinicia a room e sobre o ojb colisao
» [Resolvido]Como fazer o Inimigo atacar se estiver perto do player e o player perder vida
» { Resolvido }Como fazer para que o player morra quando cair embaixo da room mais parar no lado e em cima da room !?
» Troca de room
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|