Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» [Enquete] Concursos GMBR
por Willy Hoje à(s) 19:49

» CR - Concurso Relâmpago!!
por Willy Ter 18 Jul 2017, 17:11

» 3D:como rodar a camara em horizontal?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 15:09

» [Resolvido] pode explicar a d3d_set_projection()?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 11:28

» Escrever a resposta certa muda de room
por PedroX Seg 17 Jul 2017, 21:46

» Nota de esclarecimento - GMBR voltou!
por Mentos e Coca-cola Seg 17 Jul 2017, 17:05

» [CR] Campo Minado
por Katerp Dom 16 Jul 2017, 23:09

» [CR] The Bazooka Cat
por Tedi Ripper Dom 16 Jul 2017, 23:01

» Como melhorar um protótipo(Design)
por lolandoplayer Dom 16 Jul 2017, 22:56

» Diminuir velocidade ao arrastar objeto
por LwysF Dom 16 Jul 2017, 17:33

Quem está conectado
22 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 21 Visitantes

Tedi Ripper

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 324 em Ter 05 Out 2010, 13:36
Estatísticas
Temos 12700 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Eduardo Gomes

Os nossos membros postaram um total de 220919 mensagens em 30412 assuntos

colisão do player com o inimigo,e som na troca da room.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

colisão do player com o inimigo,e som na troca da room.

Mensagem por voganha em Sex 14 Dez 2012, 19:38

mano eu ja fiz o player andar e pular, os inimigos ... eu até consegui fazer para ele matar com um pulo na cabeça e dos lados o player morrer e restart room, mas eu quero que na hora que o player morrer diminua uma vida, e expliquem como posso por um som nesse momento da morte do player, e um som na troca da room, que acabe na hora que começar a outra room. Se eu aprender isso eu ja poderei fazer uns joguinhos legais, vlw
avatar
voganha

Ranking : Nota C
Notas recebidas : D + C + C
Data de inscrição : 14/12/2012
Número de Mensagens : 111
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: colisão do player com o inimigo,e som na troca da room.

Mensagem por Eudes - Hyo em Sex 14 Dez 2012, 21:02

fala ai mano.

bom, para diminuir uma vida, vc pode usar a variável "lives".
no inicio do Jogo vc coloca o valor dela, por exemplo 3.
E na parte do código da morte do Player vc muda o valor dela:
lives -= 1;

ai vc vai ter que checar tambem se ela está com valor 0(zero) , para reiniciar o jogo.
vc entendeu +/- a lógica né?

para tocar algum Som, vc usa essa função:
Código:
sound_play(nome_do_som);
vc usa essa função na parte do código em que o player morre (como na colisão com inimigo, ou algo do tipo)
avatar
Eudes - Hyo

Ranking : Nota B
Notas recebidas : E + B+B
Data de inscrição : 02/06/2009
Número de Mensagens : 513
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: colisão do player com o inimigo,e som na troca da room.

Mensagem por voganha em Sab 15 Dez 2012, 00:19

mas aonde eu coloco esses codigos no player? no obj_vida? em que lugar?
avatar
voganha

Ranking : Nota C
Notas recebidas : D + C + C
Data de inscrição : 14/12/2012
Número de Mensagens : 111
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: colisão do player com o inimigo,e som na troca da room.

Mensagem por Eudes - Hyo em Sab 15 Dez 2012, 07:15

o código para diminuir Vida vc deve por no objeto que dispara a ação.
Se vai diminuir a Vida quando o Player encostar no inimigo, então
no objeto Player vc deve ter lá um Evento de Colisão com o obj inimigo,
aí vc coloca o comando para diminuir vida.


Obs: cuidado com a Colisão. O GM não irá executar o código que estiver na colisão apenas 1 vez. Ele irá repetir o código enquanto a Colisão existir.
Talvez precise sair do Evento, distruindo um dos objetos ou chamando um Alarm, algo do tipo.
avatar
Eudes - Hyo

Ranking : Nota B
Notas recebidas : E + B+B
Data de inscrição : 02/06/2009
Número de Mensagens : 513
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: colisão do player com o inimigo,e som na troca da room.

Mensagem por voganha em Sab 15 Dez 2012, 20:05

aaa entendi vlw obrigado
avatar
voganha

Ranking : Nota C
Notas recebidas : D + C + C
Data de inscrição : 14/12/2012
Número de Mensagens : 111
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum