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colisão do player com o inimigo,e som na troca da room.

em Sex 14 Dez 2012, 19:38
mano eu ja fiz o player andar e pular, os inimigos ... eu até consegui fazer para ele matar com um pulo na cabeça e dos lados o player morrer e restart room, mas eu quero que na hora que o player morrer diminua uma vida, e expliquem como posso por um som nesse momento da morte do player, e um som na troca da room, que acabe na hora que começar a outra room. Se eu aprender isso eu ja poderei fazer uns joguinhos legais, vlw
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Re: colisão do player com o inimigo,e som na troca da room.

em Sex 14 Dez 2012, 21:02
fala ai mano.

bom, para diminuir uma vida, vc pode usar a variável "lives".
no inicio do Jogo vc coloca o valor dela, por exemplo 3.
E na parte do código da morte do Player vc muda o valor dela:
lives -= 1;

ai vc vai ter que checar tambem se ela está com valor 0(zero) , para reiniciar o jogo.
vc entendeu +/- a lógica né?

para tocar algum Som, vc usa essa função:
Código:
sound_play(nome_do_som);
vc usa essa função na parte do código em que o player morre (como na colisão com inimigo, ou algo do tipo)
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Re: colisão do player com o inimigo,e som na troca da room.

em Sab 15 Dez 2012, 00:19
mas aonde eu coloco esses codigos no player? no obj_vida? em que lugar?
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Re: colisão do player com o inimigo,e som na troca da room.

em Sab 15 Dez 2012, 07:15
o código para diminuir Vida vc deve por no objeto que dispara a ação.
Se vai diminuir a Vida quando o Player encostar no inimigo, então
no objeto Player vc deve ter lá um Evento de Colisão com o obj inimigo,
aí vc coloca o comando para diminuir vida.


Obs: cuidado com a Colisão. O GM não irá executar o código que estiver na colisão apenas 1 vez. Ele irá repetir o código enquanto a Colisão existir.
Talvez precise sair do Evento, distruindo um dos objetos ou chamando um Alarm, algo do tipo.
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Re: colisão do player com o inimigo,e som na troca da room.

em Sab 15 Dez 2012, 20:05
aaa entendi vlw obrigado
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