Gms helphand

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Gms helphand

Mensagem por Rodrigo Santiago em Ter 11 Dez 2012, 17:49

Eu percebi que o objetivo principal do gms e criar jogos em muitas plataformas, mas so que apenas uma versao do gms pode exportar(master) e as outras lite-standaf-pro nao podem fazer isso, mais o que notei e que a versao pro (que tem todas as funcoes) e 400 dolares(eu acho) mais barato q a versao master, entao eu tive uma ideia, (porfavor e so uma ideia, nao vao brigar comigo).
Os administradores ou alguem (que possua o gms master ) poderia se disponibilizar em um sub topico do gms, a converter os gmk(gmz,gm6 e etc) para android, ios, html5.
Nao seria ilegal, porque nao esta sendo feito copias do programa.
Alguem acha uma boa ideia?

Rodrigo Santiago

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 1281
Notas recebidas : C + C + B
Reputação : 73
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 3
   : 1

Re: Gms helphand

Mensagem por shatterhand2 em Qui 13 Dez 2012, 07:48

Dificilmente você consegue pegar um arquivo do GM8 e passar direto para Android sem fazer algumas mudanças no código. Sem contar que alguns recursos bem bacanas específicos para Android você só vai conseguir programar e testar no GM:Studio

Então isso seria um trabalho extra para a alma caridosa que for converter para Android pra você.

Eu tenho a licença para Android do GM Studio, uso em sala de aula. Eu tentei fazer exatamente isso que você disse, e praticamente todos os projetos feitos por alunos no GM8 tiveram que ter alterações quando passados para o GM: S pra poder rodar no Android.

shatterhand2

Número de Mensagens : 645
Reputação : 11
Prêmios
   : 0

http://shatterhand.beatthegame.net

Mensagem por Rodrigo Santiago em Qui 13 Dez 2012, 08:10

Nao, eu quis dizer usar o gms pro, depois passar pro gms master

Rodrigo Santiago

Número de Mensagens : 1281
Notas recebidas : C + C + B
Reputação : 73
Prêmios

Mensagem por shatterhand2 em Qui 13 Dez 2012, 08:40

Quando eu comprei o GM Studio, nem existia essa versão Free dele nem Pro. Me deixou até meio P da vida eles terem feito isso pouco depois de eu comprar o programa.

Não precisa ter a versão Master pra isso, é só ter o módulo Android (que é o meu caso. Eu só tenho o GM:S + Módulo Android. Minha intenção é, esse mês ainda, comprar o módulo HTML5 também).

shatterhand2

Prêmios

Mensagem por saim em Qui 13 Dez 2012, 13:47

shatterhand2, pelo que entendi tem um mal-entendido rolando aí.

O Rodrigo Santiago acha que tendo o GMS: PRO, dá pra programar o jogo completamente voltado pra android e IOS. Ele está sugerindo isso, quem tiver a versão PRO manda o jogo prontinho pra ser compilado. A alma caridosa realmente teria só o trabalho de baixar, compilar e postar de volta.

Pelo que você falou, só ó possível usar as funções específicas pra Android depois de comprar o módulo pra Android.

Não sei qual dos dois está certo, estou postando só pra traduzir a conversa. E, de adendo, acrescentar um off-topic...
Eu tenho a versão PRO. Pretendo comprar, a longo prazo, todas as extensões. A curto prazo, algo pra brincar fora de casa. Ouvi dizer (ou acho que ouvi dizer, minha cabeça é um balaio de gato) que jogos em HTML5 são jogáveis em smartphones. É verdade?
Se for verdade: Como funciona isso? O que o aparelho precisa pra jogar o jogo? E porque copmprar o módulo Android primeiro?

saim

Número de Mensagens : 2964
Notas recebidas : C-D-A-B
Reputação : 121
Prêmios

Mensagem por shatterhand2 em Qui 13 Dez 2012, 16:43

Dá pra programar pra Android com a versão PRO sim, inclusive dá até pra testar com um aparelho Android ligado no seu computador. Mas não dá pra exportar o .APK .

Android roda HTML5 sim, iOS também. Você acessa como se fosse uma página normal e joga normalmente, só que o game tem que ser programado pensado pra tela de toque (Utilizar apenas o mouse). HTML 5 tem até umas opções para mostrar o seu app de forma otimizada na tela de um dispositivo móvel (Acho que não da pra fazer via GM, tem que editar o arquivo HTML na mão, mas são coisas bem simples de fazer).

Eu comprei o módulo Android porque eu o utilizo na escola onde dou aula, e pretendo utilizar no futuro com o OUYA (Pra isso eles precisam implementar logo as extensões em JavaScript, o que até hoje não rola... mas sei que a galera da Yoyo Games tá de olho no Ouya). A vantagem dele é que ele exporta para APK, então você cria programas que são NATIVOS do Android, rodam direto do celular, sem nenhum navegador por trás. Você pode instalar no celular e rodar mesmo offline. E são os programas que você pode vender na Google Store, por exemplo.

shatterhand2

Prêmios

Mensagem por Carlos Eduardo em Qui 20 Jun 2013, 00:34

Olá Amigo obrigado pelo esclarecimento objetivo, e desculpe se violei alguma regra do fórum e que eu estava sem saber o que fazer para exportar o apk, mas depois de ver seus comentário vi que precisa do modulo Android comprado separadamente Valeu.

Carlos Eduardo

Número de Mensagens : 105
Reputação : 3
Prêmios

Mensagem por fredcobain em Qui 20 Jun 2013, 09:33

Originalmente, se a pessoa fizer o jogo no GMS Free e testar no seu Android Device, vai ser moleza alguém gerar o APK.

Isso não se aplica aos arquivos no formato GMK.

Agora, não sei se isso vai ser lícito.

Pra IOS o buraco é mais em baixo, tem que ter a licença da Apple (99 doletas) e um dispositivo rodando MacOSX pra gerar o arquivo IPA. Poucos aqui possuem.

Mas eu realmente não sei se isso é lícito pelos termos da Yoyogames.

fredcobain

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 691
Reputação : 162
Prêmios

Mensagem por cascavelo em Qui 20 Jun 2013, 11:07

Eu já converti alguns jogos para android pro pessoal daqui, 

As  exigências que faço:
- O jogo ser original 
- Seja lançado posteriormente na google play
- Siga as minhas dicas antes de enviar o jogo pra conversão.
- Tenha um link (botão) para meus jogos ou compartilhe banners de promoção com meus jogos no caso de jogo free (neste caso eu faço também propaganda dele nos meus jogos).Ou seja, eu divulgo o seu e você divulga o meu.

Então antes de tudo tem que se inscrever como desenvolvedor na Google play. 
Pode também lançar em outras lojas que não exigem taxa de inscrição: Amazon, Opera, Panda e Samsung.

Se eu notar um real interesse do autor em desenvolver de forma comercial eu ajudo a:
- Fazer integração com facebook.
- Colocar anúncios no jogo (você recebe toda vez que alguém clica neles, como ocorre em sites).
- Colocar venda de itens dentro do jogo (como a versão full dentro de um jogo free).
- Fazer a promoção do game (conseguir classificação e downloads, precisa ter um orçamento pra isto, é tudo pago embora exista um site que não cobra pra divulgação e é ótimo).
- Ajudo como os código de adaptação aos aspectos de tela e comandos touch e tilt.

Lembrando que tem que ser um projeto bom, não qualquer jogo meia boca com sprites ripados (neste caso as lojas nem aprovam).

cascavelo

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 1011
Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Reputação : 71
Prêmios
   : 2

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 15:27