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Pergunta intrigante

em Ter 11 Dez 2012, 08:11
Eu ja vi varias frazes como essa no gmbr:
blablabla mobile blabla
bla android bla plataforma bla
bla jogabilidade blablabla android
bla prefiro fazer para android bla
blablabla tugna bla mobile bla

Como e que da pra 'realmente' fazer um jogo para android no gms? Tem um milhao de coisas pra fazer, e nao da pra compilar em apk.

Olha o que eu estou dizendo:
Vc baixa o jogo e vem as instrucoes pra instalar;
1 compre o gms(bem baratinho ne?)
2 baixeo java sdk
3 instale o java sdk
4 baixe android sdk
5 instale android sdk pelo cmd
6 instalar o apk runner no android pelo cmd
7 configure o gms
8 abra o gmk
9 coloque o andro em usb debug
10 abra o runner
11 passe o jogo pelo usb para o runner

A e se vc sair do jogo, tem que repetir do passo 7-11. Ai, se eu quiser jogar na aula de historia ai eu digo: perai professor deixa eu ligar o note, colocar o cell e passar umas coisinhas.

Assim nao da!!!! Como e que o pessoal fala que vai fazer um jogo para android se pra uma pessoa qualquer jogar tem que fazer esse 'orrode' coisa(como diz o cabloco)?
Tem como compilar em apk? Normalmente quando uma pessoa diz que vai fazer um jogo para determinada plataforma o jogo e independente de outros programas, e alem do mais disbonibilizar o gmk e muito chato, vao ficar editando.

Resumindo: eu prorcurei em todo canto mas nao achei, tem como compilar em apk?Se alguem quiser comenta o meu texto tambem pode...
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Re: Pergunta intrigante

em Ter 11 Dez 2012, 08:22
Suas pesquisas tão meio furadas, não é nada disto que você colocou aí.
Simples assim:

Compre o GMS com o módulo android.
Instale o java e SDK Android.
Configure o GMS para o SDK android.
Ligue seu celular ao pc (com drivers instalados), o runner se instala sozinho.
Crie seu jogo.
Teste no Celular (pode ser por wifi, não precisa mais do cabo usb).
Compile o apk.
Coloque na googleplay. (custa apenas 25 dólares a incrição).
Centenas ou milhares de pessoas vão jogar e se for bom talvez consiga até vender.

Mais simples impossível.
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Re: Pergunta intrigante

em Ter 11 Dez 2012, 08:29
kkk o texto e so enrolacaokkkkk
Como e q compila em apk?


Última edição por Rodrigo Santiago em Ter 11 Dez 2012, 08:31, editado 1 vez(es)
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Re: Pergunta intrigante

em Ter 11 Dez 2012, 09:57
kkk o texto e so enrolacaokkkkk
Como e q compila em apk?

Você já comprou o gms com módulo android?
Tem um celular com android?
Acho que não, senão não teria escrito tanta besteira.
Se nção der para comprat, procure pela versão jack sparrow e tente fazer funcionar, depois faça perguntar relativas a suas dúvidas e não um explanação geral mostrando sua frustração.
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Re: Pergunta intrigante

em Ter 11 Dez 2012, 11:26
que saiba a versao pro pode testar com o runner, e a master exportar para android...mas a master e muitooooo cara!Nao tem outra forma?( e a tal jack sparrow)

obs:eu tenho gms-lite e meu android, bem como o do meu amigo que eu uso pq e versao 4.0.
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Re: Pergunta intrigante

em Ter 11 Dez 2012, 11:36
que saiba a versao pro pode testar com o runner, e a master exportar para android...mas a master e muitooooo cara!Nao tem outra forma?
Você precisa da versão profissional com o módulo android, custa 299 dólares, vai dar um pouco mais de 600 reais.
O melhor é arrumar 3 amigos e dividir o custo formando uma equipe, você poderá execultar o GMS em até 3 pcs diferentes.

Ou você pode passar pro lado negro da força, mas a escolha é sua. Pra conhecer eu não vejo problema, mas tenha em mente que os módulos de exportação são ferramentas profissionais, não são brinquedos.
O investimento é pra quem quer realmente criar e publicar apps de forma profissional.
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Re: Pergunta intrigante

em Ter 11 Dez 2012, 11:54
Caso não queira gastar seu suado dinheirinho num programa pago, pode optar por framework open source que não vai custar 1 centavo.

http://felipecosse.com.br/2011/03/17/framework-game-2d-para-android/
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Re: Pergunta intrigante

em Ter 11 Dez 2012, 13:44
Amigo, faça o seguinte:
1) Dê download da versão free do GMS.
2) Faça um jogo como se você fosse exporta-lo para o Android ou seja, levando em conta resoluções dos aparelhos que rodam Android, velocidade de processamento.
3) Poste o jogo aqui no fórum e veja se recebe boas criticas e sugestões.
4) Caso o jogo fique realmente bom e você acha que pode ter algum retorno no mercado da google, invista na compra do módulo de exportação para Android pague o valor da inscrição e seja feliz. Caso contrario, o projeto não ficou bom, volte para o tópico 2.
Fazendo isso, você se diverte e ainda pode ganhar alguma grana.

Flws!
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Re: Pergunta intrigante

em Qua 12 Dez 2012, 15:24
Como o cascavelo disse, seu post esta errado, depois que voce cria o jogo em android vc noa precisa do GM e note para rodar o jogo, basta instalar ele no celular ou enviar o apk para o google play.

Na fase de testes vc precisa do note somente as vezes que precisar recompilar o game para testar novas mudancas no jogo.

Vale a pena comprar apenas qm quer publicar seus jogos no google play, caso contrario fique com a versao para windows mesmo.
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Re: Pergunta intrigante

em Qua 12 Dez 2012, 18:32
O objetivo do gms e exportar jogos, eu descubri mais recentemente que so da com a versao master, nem mesmo com a versao pro, que chato!
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Re: Pergunta intrigante

em Qui 13 Dez 2012, 12:13
Não é só com a versão Master.

Minha versão não é Master e eu exporto APK, tem um monte de jogo no meu celular feito com GM Studio.

Como já foi dito anteriormente, você precisa ter o módulo Android (que vem na versão master). Eu gastei na época 600 reais pra comprar tudo (100 dólares no GM:Studio + 200 dólares no módulo Android).

Você pode desenvolver pra Android sem pagar nada, é só utilizar uma IDE Java que tenha suporte ao SDK do Android (tipo o Netbeans). Netbeans+SDK Android são totalmente gratuitos. Ai é só aprender Java para Android e fica tudo bem, exceto pelo fato que para desenvolver qualquer coisa você vai levar o quintuplo do tempo que levaria desenvolvendo com o GM:S

Não tem versão Jack Sparrow, e a proteção que a Yoyo Games colocou no GM:S é bem difícil de crackear.... e com versão pirateada, você perderia as atualizações , e eles atualizam essa bagaça quase que semanalmente.

Eles estão transformando o GameMaker numa solução de desenvolvimento rápido bastante profissional... e essas soluções nunca são de graça. Dá uma olhada em quanto custa o Unity para Android, por exemplo.
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