Últimos assuntos
» CR - Concurso Relâmpago!!
por Willy Ter 18 Jul 2017, 17:11

» 3D:como rodar a camara em horizontal?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 15:09

» [Resolvido] pode explicar a d3d_set_projection()?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 11:28

» Escrever a resposta certa muda de room
por PedroX Seg 17 Jul 2017, 21:46

» Nota de esclarecimento - GMBR voltou!
por Mentos e Coca-cola Seg 17 Jul 2017, 17:05

» [CR] Campo Minado
por Katerp Dom 16 Jul 2017, 23:09

» [CR] The Bazooka Cat
por Tedi Ripper Dom 16 Jul 2017, 23:01

» Como melhorar um protótipo(Design)
por lolandoplayer Dom 16 Jul 2017, 22:56

» Diminuir velocidade ao arrastar objeto
por LwysF Dom 16 Jul 2017, 17:33

» Ajuda para mecanismo do jogo
por Willy Dom 16 Jul 2017, 15:54

Estatísticas
Temos 12700 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Eduardo Gomes

Os nossos membros postaram um total de 220918 mensagens em 30411 assuntos

Sprite_add e sprite_delete

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sprite_add e sprite_delete

Mensagem por Ufrarion em Seg 10 Dez 2012, 15:36

Aew galera!!!

Estou fazendo um programa que usa imagens externas, estou usando o sprite_add e sprite_delete, mas quando eu adiciono a um sprite e depois a excluo não libera totalmente a memoria, exemplo: eu adiciono uma imagem que pesa 300kb na memoria e depois a excluo continua 100kb na memoria e se repetir vai adicionando esses 100kb.

Queria uma ajuda para fazer um gerenciamento melhor da memoria podendo adicionar as sprites e as deletar sem pesar no PC.
avatar
Ufrarion

Data de inscrição : 06/06/2010
Número de Mensagens : 222
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sprite_add e sprite_delete

Mensagem por PedroX em Seg 10 Dez 2012, 15:42

CleanMem DLL:
http://gmc.yoyogames.com/index.php?showtopic=438215

Essa é uma DLL que elimina o gasto de memória desnecessário do jogo. Você usa as funções no final de cada room, por ser mais prático. O consumo realmente é reduzido, em alguns casos em mais de 60%.

Até mais!

PedroX

Ranking : Nota C
Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Número de Mensagens : 6036
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   :
   :
   :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sprite_add e sprite_delete

Mensagem por Ufrarion em Seg 10 Dez 2012, 16:37

Cara, já conhecia essa DLL mas nunca tinha usado mas sabia que era boa mas aqui ela fez milagre! Meu programa estava usando 134.000kb de memória e agora não passa de 3.100kb.

Meu programa usa uma imagem a cada vez mas eu as adiciono todas as 118 sprites ao mesmo tempo e não estou usando o sprite_delete e está em 3.100kb de memoria, como que essa DLL limpa a memoria porque como ele está com todas as imagens na memoria usando somente isso de memoria?
avatar
Ufrarion

Data de inscrição : 06/06/2010
Número de Mensagens : 222
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum