Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» [Enquete] Concursos GMBR
por Willy Ontem à(s) 19:49

» CR - Concurso Relâmpago!!
por Willy Ter 18 Jul 2017, 17:11

» 3D:como rodar a camara em horizontal?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 15:09

» [Resolvido] pode explicar a d3d_set_projection()?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 11:28

» Escrever a resposta certa muda de room
por PedroX Seg 17 Jul 2017, 21:46

» Nota de esclarecimento - GMBR voltou!
por Mentos e Coca-cola Seg 17 Jul 2017, 17:05

» [CR] Campo Minado
por Katerp Dom 16 Jul 2017, 23:09

» [CR] The Bazooka Cat
por Tedi Ripper Dom 16 Jul 2017, 23:01

» Como melhorar um protótipo(Design)
por lolandoplayer Dom 16 Jul 2017, 22:56

» Diminuir velocidade ao arrastar objeto
por LwysF Dom 16 Jul 2017, 17:33

Quem está conectado
10 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 9 Visitantes

CRP-Max

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 324 em Ter 05 Out 2010, 13:36
Estatísticas
Temos 12700 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Eduardo Gomes

Os nossos membros postaram um total de 220919 mensagens em 30412 assuntos

o enimigo a disparar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

o enimigo a disparar

Mensagem por megamigal em Dom 29 Mar 2009, 08:52

como faço para o enimigo disparar aleatoriamente Question Question Question
avatar
megamigal

Data de inscrição : 20/12/2008
Número de Mensagens : 13
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: o enimigo a disparar

Mensagem por M.A.S. em Dom 29 Mar 2009, 12:51

Não entendi o que quer fazer... disparar um tiro... disparar a correr...

De qualquer forma, tudo o que quer fazer aleatoriamente pode ser conseguido com a função random(). Use random(número), e ela retorna um número aleatório entre 0 e o número usado como entrada. O número retornado é sempre menor que o número de entrada...

Ex:

Código:
direction := random(360);
avatar
M.A.S.

Data de inscrição : 03/01/2009
Número de Mensagens : 377
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: o enimigo a disparar

Mensagem por Dark-Yes em Dom 29 Mar 2009, 18:54

direction := random(360);

Mas assim não iria selecionar um número tipo assim:

240,5 ?
avatar
Dark-Yes

Data de inscrição : 27/12/2008
Número de Mensagens : 265
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: o enimigo a disparar

Mensagem por CPinheiro em Dom 29 Mar 2009, 20:06

Sim. Isso não daria problema nenhum. Mas, se quiser um número sem decimais:

Código:

direction=round(random(360));
Ou...
Código:

direction=floor(random(360));

A primeira opção arredonda o número para o valor inteiro mais próximo. A segunda simplesmente elimina todos os valores decimais da variável (no caso, direction).
avatar
CPinheiro

Data de inscrição : 01/06/2008
Número de Mensagens : 1015
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   :
   :
   :

Ver perfil do usuário http://supermariobrasileiro.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: o enimigo a disparar

Mensagem por Dark-Yes em Seg 30 Mar 2009, 09:05

@CPinheiro escreveu:Sim. Isso não daria problema nenhum. Mas, se quiser um número sem decimais:

Código:

direction=round(random(360));
Ou...
Código:

direction=floor(random(360));

A primeira opção arredonda o número para o valor inteiro mais próximo. A segunda simplesmente elimina todos os valores decimais da variável (no caso, direction).


Eu ja sabia Razz so tinha esquecido o comando
cheers
avatar
Dark-Yes

Data de inscrição : 27/12/2008
Número de Mensagens : 265
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum