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[C++]Wapi Game Lib

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[C++]Wapi Game Lib Empty [C++]Wapi Game Lib

Mensagem por Jiraya Dom 09 Dez 2012, 07:29

eu estava desenvolvendo uma biblioteca em c++ & gdi para facilitar o desenvolvimento de jogos com winapi.
ai pensei em usar openGL que pode ser mais rápido.

então quem quiser dar continuidade a essa lib ou até mesmo quiser estudar/usa-la para criar jogos aqui esta.

https://dl.dropbox.com/u/61491349/Fairu/Wapi.h

é bem simples de usar
basta copiar e colar esse arquivo na pasta Include do seus compiladores, a minha no caso é
G:\Program Files (x86)\Microsoft Visual Studio 11.0\VC\include

então abrir a IDE
criar um EMPTY PROJECT
e usar a seguinte sintaxe

Código:

#include <WAPI.h>

void Run()
{
Device *MeuJogo=new Device(640,480);

  while(MeuJogo->Update())
  {
    MeuJogo->Draw.Clear(RGB(64,128,255));
    MeuJogo->Draw.Text("Hello World",10,10);
  }
}

aqui uma pequena refêrencia
Carregar Imagens
Código:

IMAGE *sprite=new IMAGE("Imagem.BMP");

Criar Imagens
Código:

IMAGE *sprite=new IMAGE(128,128);

Duplicar Imagens
Código:

IMAGE *sprite1=new IMAGE("Imagem.BMP");
IMAGE *COPIA=new IMAGE(sprite1);

Deletar Imagens
Código:

IMAGE *sprite=new IMAGE("Imagem.BMP");
delete sprite;

Desenhar Imagens
Código:

IMAGE *sprite=new IMAGE("Imagem.BMP");
sprite->Draw(x,y);

se sua IDE tiver Intelisense, basta usar MeuJogo->Draw.
que ira aparecer todas as funções de desenho

qualquer duvida é só perguntar.
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[C++]Wapi Game Lib Empty Re: [C++]Wapi Game Lib

Mensagem por PedroX Dom 06 Jan 2013, 13:02

Bem legal a lib, o melhor é que é fácil de usar. Como anda a versão em OpenGL? Caso não tenha começado, sugiro que use a SFML. Ela é bem rápida e prática também.

Até mais!

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[C++]Wapi Game Lib Empty Re: [C++]Wapi Game Lib

Mensagem por Jiraya Dom 06 Jan 2013, 14:22

Vlw
atualizei ela, agora se chama Sapiens.

o OpenGL parece não ser muito rápido com raster, sem falar que é extremamente difícil usar texturas nas vértices.

SFML é realmente ótimo, mas eu busco executáveis extremamente pequenos, quero que os jogos feitos com a lib pesem cerca de 20kbts
pelo menos o executável.
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[C++]Wapi Game Lib Empty Re: [C++]Wapi Game Lib

Mensagem por PedroX Dom 06 Jan 2013, 16:16

Vlw
atualizei ela, agora se chama Sapiens.
Vou baixar novamente para ver como está.

o OpenGL parece não ser muito rápido com raster, sem falar que é extremamente difícil usar texturas nas vértices.
Bom, a SFML em várias testes mostra-se ser 10 vezes mais rápida que a SDL. E ela tem ligações com o OpenGL, ou seja, aproxima-se do que você quer.

SFML é realmente ótimo, mas eu busco executáveis extremamente pequenos, quero que os jogos feitos com a lib pesem cerca de 20kbts
Sei que é uma opinião sua, mas eu não acho extremamente necessário que um executável pese menos de 100 kb (acho que pesando até uns 150 kb seria o suficiente, 200 kb seria suportável). Isto porque os HDs armazenam cada vez mais informações, além de que existem os pen-drives e outras mídias. Essa é a mesma explicação do Mark Overmars (embora os executáveis do GM abusem no tamanho).

Mas de qualquer modo, vou ver como está a Sapiens e depois faço mais comentários.

Até mais!

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[C++]Wapi Game Lib Empty Re: [C++]Wapi Game Lib

Mensagem por Jiraya Dom 06 Jan 2013, 17:10

Sei que é uma opinião sua, mas eu não acho extremamente necessário que um executável pese menos de 100 kb (acho que pesando até uns 150 kb seria o suficiente, 200 kb seria suportável). Isto porque os HDs armazenam cada vez mais informações, além de que existem os pen-drives e outras mídias
na verdade eu busco executáveis menores, para assim o download ser mais rápido.

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[C++]Wapi Game Lib Empty Re: [C++]Wapi Game Lib

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