Conectar-se
Quem está conectado
33 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 30 Visitantes

Fuzenrad, gart30, Tedi Ripper

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 19/07/2009
Número de Mensagens : 383
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://myspace.com/rusty_bolts

Console Ouya

em Sex 07 Dez 2012, 22:18
Fala negada, tudo beleza?

Estava eu, neste calor infernal, navegando na internet em busca de novidades na área dos jogos indies, quando me deparo com um console chamado Ouya. Já ouviram falar? Bem, não sei, mas vim aqui mostrar pra galera que ainda não viu Very Happy
Vamos aos detalhes. ( Está tudo em inglês, então se me equivocar em alguma informação, me corrijam! Smile )

Ouya é um console criado por Julie Uhrman neste ano de 2012, onde só vai ser lançado para compra no inicio de 2013. O console tem como sistema operacional o Android, mas, pelo que entendi, é um sistema meio que customizado, e não simplesmente portado dos celulares!
O video-game não tem mídias físicas, é totalmente voltado à compra de jogos online mesmo, tudo na internet.
Custará 99 doláres em seu lançamento.

Por que trouxe isso pra vocês? Bem, por causa do seguinte:
O kit de desenvolvimento para o console é acessível a todos que quiserem criar! Não sei se vai custar um preço alto, se vai ser free ou qualquer outra possibilidade, mas já percebi que será acessível a quem quiser criar para o console ;)

Bom, mais informações aqui no site oficial: http://www.ouya.tv


Flw abs galera!
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Data de inscrição : 08/12/2011
Número de Mensagens : 1011
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 1
   : 2
   : 1
Ver perfil do usuário

Re: Console Ouya

em Sex 07 Dez 2012, 23:04
Jogos feitos no GMS rodarão nele com certeza, pelo que ví o foco serão os games gratuítos e propaganda, como já acontece nos smartphones.
Embora ele seja pequenino a capacidade dele em alguns aspectos e maior que um PS3 ou um XBOX360.
Provalmente ele terão uma loja pro lançamento de jogos parecida com o google play com muita coisa grátis.
Terei um , mas periga não sair se as grandes empresas acharem que ele prejudica o mercado (leia sony, microsoft e nintendo), matam o bastardo no berço.
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : A+A
Data de inscrição : 20/03/2010
Número de Mensagens : 1134
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuáriohttps://www.facebook.com/seito.washiro.7

Re: Console Ouya

em Sab 08 Dez 2012, 02:01
É realmente muito bom, eu gostei.
é barato, praticamente qualquer um pode ter, pelo que vi nos videos os jogos são lindos.

Ranking : Nota C
Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Número de Mensagens : 6036
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: Console Ouya

em Sab 08 Dez 2012, 02:43
A página "game-developers-how-to-get-started-on-ouya-now" diz algumas coisas importantes:

O console OUYA é baseado no Android, por isso desenvolver jogos para OUYA é muito similar a desenvolver jogos padrão para Android.

Controlador e botões: O controlador do OUYA será similar a um gamepad padrão no número e na configuração dos botões de ação. Os jogos devem usar os botões do controller para toda entrada (input). Nós vamos fornecer mapeamentos de teclas com a documentação.

Touchpad: O controlador do OUYA também tem um touchpad (mas não touchscreen). O touchpad suportará apenas toque único.

Botões. Não há botões 'voltar', 'menu' e 'volume'. Vai ter um único botão que mostrará um menu de pause padrão, e permitirá que você mande o jogador par a o seu próprio menu de configurações.

Teclado leve. OUYA vai incluir um teclado leve para entrada de texto.

Full screen. É permitido usar esse modo de tela.

Obs: traduzi somente as partes principais, já que não usei tradutores.

Até mais!
avatar
Data de inscrição : 03/02/2012
Número de Mensagens : 254
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Console Ouya

em Sab 08 Dez 2012, 15:08
O Grande problema desses consoles é a dificuldade de ganhar espaço no mercado, zeebo foi um bom exemplo disso...
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : A+A
Data de inscrição : 20/03/2010
Número de Mensagens : 1134
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuáriohttps://www.facebook.com/seito.washiro.7

Re: Console Ouya

em Sab 08 Dez 2012, 15:24
zeebo não teve uma boa publicidade.
Ouya apareceu na hora exata, no auge do Android, pelo que parece a samsung com sistema android esta liderando o mercado por anos...
acima até mesmo da Apple(ios).
se chegar ao Brasil, o custo seria de aproximadamente 205$(+imposto)~215$
bom, vamos aguardar e evitar tirar conclusões precipitadas.
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : A+B+C
Data de inscrição : 25/07/2010
Número de Mensagens : 836
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 2
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://jotonsn.blogspot.com/

Re: Console Ouya

em Sab 08 Dez 2012, 15:31
Pelo que sei, quem comprar o OUYA já vai receber o kit de desenvolvimento junto com o aparelho.

Acho que até junho de 2013 será fácil comprar um aqui no Brasil, então vou ter um pouco de paciência pra comprar o meu, ainda é uma aposta que pode dar ou não certo, eu torço que dê porque a ideia é muito boa.
avatar
Data de inscrição : 19/07/2009
Número de Mensagens : 383
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://myspace.com/rusty_bolts

Re: Console Ouya

em Sab 08 Dez 2012, 16:42
Minha opinião sobre a falha do zeebo no mercado foi o preço elevado (Se não me engano estava no mesmo preço do ps2 na época). O console podia ser interessante realmente, porém, era fraco pra época. Digamos que ele poderia competir com games de ps1... Posso estar falando besteira, pois não joguei, mas pelos vídeos eu senti isso hmm

O Ouya está sendo lançado num sistema operacional que está totalmente em alta atualmente, e o preço está ótimo (Ao menos por enquanto, já que não vimos o preço em R$ + impostos -.-).

Espero que este console vingue, iria ser um grande passo para o desenvolvimento independente de jogos Very Happy

EDIT:
Acabei de ver no site do Ouya o seguinte:
OUYA’s board is powered by an NVIDIA Tegra 3 processor. So, if you’re on a kamikaze mission to ship the first ever game for OUYA and can’t wait to receive your dev unit to begin testing your game’s (or games’) performance, just pick up any Tegra 3 Android tablet… That’ll give you an accurate representation as to how your game will perform on an OUYA.

Se vocês não podem esperar pelo lançamento, testem o game num Tegra 3 Android Tablet. Ele irá trabalhar praticamente como o Ouya!
Ou seja, já é possível pensar em lançar algo para o console desde já, pessoal ;)

EDIT 2:
Mais uma novidade, dessa vez ruim. Acabei de ver que o kit de desenvolvimento deles estará custando 800 dólares!!
avatar
Data de inscrição : 21/10/2009
Número de Mensagens : 645
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://shatterhand.beatthegame.net

Re: Console Ouya

em Qua 09 Jan 2013, 09:48
O Ouya é um kit de desenvolvimento. As ferramentas de desenvolvimento Android são gratuitas e são as mesmas para utilizar com o Ouya. As bibliotecas necessárias específicas para o Ouya vão ser disponibilizadas gratuitamente.

Eu estou acompanhando o Ouya desde que foi anunciado. Eu fiz minha doação de 100 dólares na campanha do Kickstarter e estou esperando o meu chegar em março (Eu queria ter feito o suficiente para ganhar um "Developer unit" e receber em janeiro, mas não tava com grana pra isso). Já até troquei alguns e-mails com a Julie Uhrman sobre o aparelho, e a possibilidade de utilizá-lo em escolas aqui no Brasil.

O pessoal da Yoyo Games já sinalizou, no forum deles, interesse em dar apoio oficial ao Ouya, criando um "Export for Ouya"

Os jogos do Game Maker Studio certamente já rodarão no Ouya por padrão, exceto por um detalhe: o controle. Pelo que entendi, há uma biblioteca específica para utilizar o controle do Ouya nos seus jogos. Se a *PORCARIA* das extensões em Java já estivessem funcionando no GameMaker Studio, era só programar sua própria extensão suportando o controle em Java e pronto. Mas como não é o caso, temos que esperar pra ver o que vai acontecer.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum