GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Concurso de férias #2 - Humor

+19
moisesBR
vinians
cascavelo
Lauro
Neutral
JoaoVanBlizzard
theguitarmester
Joton
PedroX
Black Studio
fonetico
Roooger
Livsk
RodrigoOak
Lukbebalduke
All-x
Need 90
Rodrigo Santiago
saim
23 participantes

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Concurso de férias #2 - Humor - Página 2 Empty Re: Concurso de férias #2 - Humor

Mensagem por saim Sex 07 Dez 2012, 09:59

PedroX escreveu:@saim, passou da hora de você dar um exemplo. Por isso é que você não pode.
Cara, a tentação é grande DEMAIS. O problema é que o que me dá vontade de citar exemplos é justamente o motivo de eu NÃO citar exemplos. Vai induzir o pessoal a fazer aquilo que foi citado.
Olha, tem muitos jogos engraçados no mercado. Todo mundo já jogou um. No mercado indie, muito mais. Os exemplos que eu citaria... citarei... NÃO VOU CITAR está nesses jogos.

PedroX escreveu:a graça mesmo (a verdadeira) acontece no final, (...) o jogo precisa fazer a pessoa rir o tempo todo ou pode ser mais pro final?
Pode ser mais pro final, não vão perder nota por isso, dependendo da piada, pode até ganhar pontos. Uma piada assim é mais elaborada que a piada de impacto imediato.

Claro que colocar piadas menores ao longo do jogo ajuda a criar o clima.
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : Concurso de férias #2 - Humor - Página 2 Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso de férias #2 - Humor - Página 2 Empty Re: Concurso de férias #2 - Humor

Mensagem por Joton Sex 07 Dez 2012, 10:32

No meu ver não é preciso ficar contando piadas do livrinho do ary toledo pro jogo ser engraçado, situações que ocorrem pode ser engraçado, ou coisas que o jogador não espera que aconteça, mas acontece.

Por exemplo, você matar um inimigo no far cry 3 e o morto começar a ficar possuído no chão fazendo, uma dança bizarra porque é um bug do jogo.

Ou seu personagem está se aventurado pelos vales verdes, quando cai um fliperama na cabeça dele.

Um bom exemplo de jogo que é um pastelão do começo ao fim, seja o jogo Earthworm Jim do mega/nes.

Queria participar desse concurso, mas o PC que uso no trampo não deixa rodar programas ¬¬
Joton
Joton

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : A+B+C
Data de inscrição : 25/07/2010
Reputação : 5
Número de Mensagens : 867
Prêmios : Concurso de férias #2 - Humor - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity
  • Javascript


http://jotonsn.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso de férias #2 - Humor - Página 2 Empty Re: Concurso de férias #2 - Humor

Mensagem por saim Sex 07 Dez 2012, 10:52

Joton, sabe quando você está segurando uma coisa a um tempão, uma coisa que é difícil de segurar, e é incômodo ficar segurando, aí depois você solta essa coisa e dá aquele alívio que você fica até meio mole?
É assim que estou me sentindo agora...

Não fui eu quem citou exemplos! Se alguém for induzido, a culpa é do Joton!
(Mas tem mais formas de humor em jogos que não foram citadas. O alívio é grande, mas não completo).

Quanto ao Ary Toledo, acho que as piadas dele funcionam quando ele conta. Nos livros, eu já acho elas fracas. Em jogos, seria difícil (jamais impossível) fazer funcionar.

E quanto ao PC, ele não deve impedir a execução de executáveis, senão não teria o office. Aqui no meu trampo, os arquivos do dropbox são bloqueados, mas eu tenho como baixar os da MINHA conta (o site do dropbox não é bloqueado, vai entender). E existe o game genérico.
Não estou sugerindo nada, só fiquei com vontade de compartilhar essas informações.
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : Concurso de férias #2 - Humor - Página 2 Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso de férias #2 - Humor - Página 2 Empty Re: Concurso de férias #2 - Humor

Mensagem por PedroX Sex 07 Dez 2012, 16:03

Cara, a tentação é grande DEMAIS. O problema é que o que me dá vontade de citar exemplos é justamente o motivo de eu NÃO citar exemplos. Vai induzir o pessoal a fazer aquilo que foi citado.
Olha, tem muitos jogos engraçados no mercado. Todo mundo já jogou um. No mercado indie, muito mais. Os exemplos que eu citaria... citarei... NÃO VOU CITAR está nesses jogos.

Minha frase foi uma 'piada'. Parece que não foi boa...

Vai induzir o pessoal a fazer aquilo que foi citado.
Nem tanto. Muitas vezes pode parecer que pra ser engraçado precisa de fazer de tal forma, mas aí vendo um exemplo, dá pra ter uma noção do que está sendo pedido.

Até mais!

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6086
Prêmios : Concurso de férias #2 - Humor - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso de férias #2 - Humor - Página 2 Empty Re: Concurso de férias #2 - Humor

Mensagem por theguitarmester Sex 07 Dez 2012, 16:36

Vou ver se Faço Algum Projeto, Mas Estava Sem Internet e estou voltando Hoje com ela, E só vi o Tópico agora, então já começo com uma desvantagem, mas de qualquer jeito acho que não vou ganhar, mas talves ganhe.
theguitarmester
theguitarmester

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B + C
Data de inscrição : 28/02/2012
Reputação : 139
Número de Mensagens : 2208
Prêmios : Concurso de férias #2 - Humor - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Unity


http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso de férias #2 - Humor - Página 2 Empty Re: Concurso de férias #2 - Humor

Mensagem por JoaoVanBlizzard Sex 07 Dez 2012, 18:07

Hum...eu já tenho minha ideia para esse concurso,mas dessa vez serei mais cauteloso,só divulgarei depois que eu ter pelo menos uma demo jogavel,mas se tudo der certo... Very Happy só fiquei com uma duvida,para quem eu devo entregar o jogo pronto e eu devo hospedar em um site ou posso usar o drop box mesmo?
JoaoVanBlizzard
JoaoVanBlizzard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios : Concurso de férias #2 - Humor - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

Concurso de férias #2 - Humor - Página 2 Empty Re: Concurso de férias #2 - Humor

Mensagem por saim Sáb 08 Dez 2012, 11:05

PedroX escreveu:Minha frase foi uma 'piada'. Parece que não foi boa...
Más notícias... Até agora não entendi a piada! Talvez tenha sido o tom de voz que você usou. Tente fazer uns exercício de vocalização, ouvi dizer que soprar a chama de uma vela, mantendo ela inclinada sem apagar ajuda.

Moçada, adoro piadas inteligentes, mas às vezes elas são mais inteligentes do que eu. Se você acha que está correndo o risco, faça o documento que cita e explica as piadas. Senão corre o risco de perder pontos à toa.
Claro que primeiro eu vou jogar o jogo sem ler o arquivo, só vou ler o arquivo depois. Mas vou ler todos os arquivos.
Mas do que eu estou falando? Não sou eu quem vai julgar os jogos!

theguitarmester escreveu:Vou ver se Faço Algum Projeto, Mas Estava Sem Internet e estou voltando Hoje com ela, E só vi o Tópico agora, então já começo com uma desvantagem, mas de qualquer jeito acho que não vou ganhar, mas talves ganhe.
É aquela velha história: a desculpa já começa antes da programação!

JoaoVanBlizzard escreveu:Hum...eu já tenho minha ideia para esse concurso,mas dessa vez serei mais cauteloso,só divulgarei depois que eu ter pelo menos uma demo jogavel,mas se tudo der certo... Very Happy só fiquei com uma duvida,para quem eu devo entregar o jogo pronto e eu devo hospedar em um site ou posso usar o drop box mesmo?
O que é melhor: dar desculpa antes de começar a programar ou esconder o ouro até a depois do prazo e dizer que tinha tudo pronto e a net caiu?

Moçada, se vocês ficaram ofendidos, por favor leiam o começo do tópico, eu vou ser um pouco mais pentelho nesse tópico mesmo. Sei que postar isso aqui tira toda a graça, mas é menos pior que começar uma briga.

@JoaoVanBlizzard, perto do final do prazo (uma semana, mais ou menos) será criado um tópico pras inscrições. Eu vou tentar fazer aquele truque do PedroX, de criar um link pra vocês postarem os jogos na minha conta do dropbox, mas não sei se isso pode dar problemas, então aceitaremos hospedagens em sites diferentes, também. Mas, tipo assim, vai que a google dá pau de novo e eu não consiga baixar seu jogo. No esquema do dropbox, eu baixo ele assim que ligo meu computador.

@PedroX, se quiser me mandar uma MP explicando (de novo) como se faz isso, fique à vontade. (Aproveite a mensagem pra explicar a piada...)
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : Concurso de férias #2 - Humor - Página 2 Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso de férias #2 - Humor - Página 2 Empty Re: Concurso de férias #2 - Humor

Mensagem por JoaoVanBlizzard Sáb 08 Dez 2012, 11:34

saim escreveu:O que é melhor: dar desculpa antes de começar a programar ou esconder o ouro até a depois do prazo e dizer que tinha tudo pronto e a net caiu?

Moçada, se vocês ficaram ofendidos, por favor leiam o começo do tópico, eu vou ser um pouco mais pentelho nesse tópico mesmo. Sei que postar isso aqui tira toda a graça, mas é menos pior que começar uma briga.


Saim,na minha opinião, isso não é ofensa,você ta coberto de razão,concursos tem regras e prazos para ser entregue assim como qualquer concurso que a gente ve por aí,é claro que para evitar conflitos,você não precisa responder as desculpas que a galera dão como se tivessem não conseguido entregar o trabalho da escola no prazo por exemplo,eles sabem que as regras nao vao mudar mesmo que eles comentam isso,sugiro que apenas responda as duvidas da galera,assim deixa um ar mais agradavel ao concurso e a todos os participantes do mesmo ,valeu ? Smile

Edit: Mais uma coisa Saim,eu não vi nas regras o limite de tamanho que o game pode ter,sugiro que você re-edite essa regra indicando se tem limite ou não para evitar a mesma confusão que deu no concurso anual e que todas as regras fiquem bem claras para todos os participantes falou?
JoaoVanBlizzard
JoaoVanBlizzard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios : Concurso de férias #2 - Humor - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

Concurso de férias #2 - Humor - Página 2 Empty Re: Concurso de férias #2 - Humor

Mensagem por theguitarmester Sáb 08 Dez 2012, 12:52

Saim, suas piadas são do Tipo "Eu Tô Brincando, mas é Verdade!"

--meu jogo para fazer
um problema que tenho para o Concurso, é que penso em Projetos grandes que até sei fazer(a programação), mas só que envolve a parte gráfica(que sou fraco ainda), e quero fazer jogos com Diferentes Estilos.
mas vou Tentar fazer um Jogo Seguindo a Fica de TIGER(Tópico): essa dica vale ouro!
" Crie uma regra fixa que estabeleça o limite de idéias a ser desenvolvido nesse jogo, idéias que forem aparecendo não jogue fora, mas deixe elas para futuros jogos , anote todos os elementos que o jogo compõem, caso já tenha uma pasta dos elementos que compõem esse jogo, mantenha organizado, e vê as coisas que você tem a possibilidade de desenvolver, caso contrário descarte para fazer para outro jogo. "
theguitarmester
theguitarmester

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B + C
Data de inscrição : 28/02/2012
Reputação : 139
Número de Mensagens : 2208
Prêmios : Concurso de férias #2 - Humor - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Unity


http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso de férias #2 - Humor - Página 2 Empty Re: Concurso de férias #2 - Humor

Mensagem por saim Sáb 08 Dez 2012, 15:55

JoaoVanBlizzard escreveu:eu não vi nas regras o limite de tamanho que o game pode ter
Omiti de propósito, não quero estabelecer um limite. Deixo pro desenvolvedor balancear se o jogo vale um arquivo daquele tamanho ou se seria melhor reduzir um pouco os recursos.
Na verdade, eu não pretendo avaliar o tamanho do arquivo, mas essa dica é importante pra quem quer fazer jogos que atinjam um público maior que a turma do colégio. Ninguém vai baixar um jogo do mesmo desenvolvedor que gastou 20MB pra fazer um pong. Ainda mais se nesse pong for impossível de derrotar a IA do computador, tiver só um nível de dificuldade, e outras falhas de design.

theguitarmester escreveu:Saim, suas piadas são do Tipo "Eu Tô Brincando, mas é Verdade!"
Está mais para stand-up. Falo aquilo que todo mundo sabe, todo mundo pensa e ainda assim tem uns bobos que acham graça. Com a vantagem que daqui, ninguém vai poder me jogar um tomate.

theguitarmester escreveu:um problema que tenho para o Concurso, é que penso em Projetos grandes que até sei fazer(a programação), mas só que envolve a parte gráfica(que sou fraco ainda), e quero fazer jogos com Diferentes Estilos.
O concurso admite que você crie em equipe. Se tiver alguém que consiga desenhar pra você, mesmo que só no papel, você pode escanear e transformar os desenhos. Como vai ser essa parceria, o que o cara leva se você ganhar ou perder, quem vai ser esse desenhista, aí já é assunto seu.
Quer mais uma dica? Faça um game design document antes de começar a programação. Defina como será o jogo, em detalhes, inclua o final, a evolução, tudo. Se for fazer fases, rascunhe as fases num papel. Aí, quando você for fazer a engine, já vai saber os espaços que precisa deixar pra preencher depois, as exceções que precisa estabelecer, já vai programando pra não ter que acrescentar mais nada.
Provavelmente, você nem vai reler o GDD, porque vai se lembrar da maioria dos detalhes. Ter escrito vai te fazer isso. Mas vai ganhar tempo que seria perdido em retrabalho - e vai saber estimar se o jogo cabe dentro do seu prazo ou se é megalomaníaco.
Ainda vou aprender a fazer o GDD e aí, eu posto um tutorial. Mas se você já conseguir fazer, ajuda de verdade.
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : Concurso de férias #2 - Humor - Página 2 Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso de férias #2 - Humor - Página 2 Empty Re: Concurso de férias #2 - Humor

Mensagem por PedroX Sáb 08 Dez 2012, 17:40

'Passou da hora' foi um trocadilho. Usualmente usamos para dizer que a pessoa deve contar logo, mas nesse caso, quer dizer que se 'passou da hora', então os exemplos não podem ser mais dados. Já passou o tempo de dizer...

Sobre o restante, já vi que não haverá problemas no que falei. Se surgir outra dúvida eu farei a pergunta.

Até mais!

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6086
Prêmios : Concurso de férias #2 - Humor - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso de férias #2 - Humor - Página 2 Empty Re: Concurso de férias #2 - Humor

Mensagem por Neutral Qua 12 Dez 2012, 12:01

O tema é legal, mas comédia não é o meu forte. Vou tentar fazer alguma coisa bem nosense, algo no estilo daqueles desenhos antigos como Ren & Stimpy. Não sei se é engraçado procêis, mas pelo menos me fazem rir até hoje.
Neutral
Neutral

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 16/10/2011
Reputação : 7
Número de Mensagens : 268
Prêmios : Concurso de férias #2 - Humor - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso de férias #2 - Humor - Página 2 Empty Re: Concurso de férias #2 - Humor

Mensagem por saim Qua 12 Dez 2012, 13:58

Nonsense é uma ótima, mas tome cuidado pra não confundir "coisas sem sentido" com "humor nonsense". Pra ser engraçado, não basta ser sem sentido. O avaliador vai estar sóbrio enquanto estiver jogando.

Nonsense é tão comum hoje em dia que algumas situações já não causam estranheza e, portanto, não causam riso. Por exemplo, num desenho animado, um coelho que anda sobre duas patas e diz "o que que há, velhinho?" é tão trivial que enxergamos com naturalidade.
Por outro lado, a personagem sair correndo pelas ruas, gritando e, do nada, ser atacada por um bando de galinhas... sim, isso é estranho e nonsense, mas não tem muita graça. Se a personagem pára um pouco pra avaliar a situação, decide ignorar o acontecido e volta a correr e gritar, aí já é mais engraçado. Sim, eu tirei essa cena de um filme, mas não lembro o nome dele.

Ah, mais um exemplo de como o nonsense pode ser sem graça: um encanador italiano pular em cima de tartarugas pra salvar uma princesa de um grande tartaruga-feiticeiro e crescer quando come cogumelos, soltar bolar de fogo quando come flores, morrer e ressuscitar na última bandeira... tem gente que acha tudo isso super normal.
...Embora existam dúzias de tirinhas na internet fazendo graça em cima do tema.

[edit] Achei um texto a respeito do tema.
No texto tem um exemplo de piada que fica engraçada por ser repetida - eu tentei dar um exemplo na página anterior, mas me dei mal.
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : Concurso de férias #2 - Humor - Página 2 Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso de férias #2 - Humor - Página 2 Empty Re: Concurso de férias #2 - Humor

Mensagem por Lauro Qua 12 Dez 2012, 15:57

Bom, o meu é um pouco non-sense, prefiro não explicar exatamente o que seria (topo fazer equipe). Nele eu insiro coisas sem sentido pra fazer graça com isso. É beem exagerado, mas inserido com um tom de seriedade, de modo que não fique escrachado.

Só um adendo: Saim, você deu 2 exemplos .-.
Lauro
Lauro

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : C+D
Data de inscrição : 09/11/2010
Reputação : 11
Número de Mensagens : 855
Prêmios : Concurso de férias #2 - Humor - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso de férias #2 - Humor - Página 2 Empty Re: Concurso de férias #2 - Humor

Mensagem por cascavelo Qua 12 Dez 2012, 16:38

Ah, mais um exemplo de como o nonsense pode ser sem graça: um encanador italiano pular em cima de tartarugas pra salvar uma princesa de um grande tartaruga-feiticeiro e crescer quando come cogumelos, soltar bolar de fogo quando come flores, morrer e ressuscitar na última bandeira... tem gente que acha tudo isso super normal.

Me lembrei disto aqui e fui ver de novo:
https://www.youtube.com/watch?v=2tA19h0ioQU
cascavelo
cascavelo

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Data de inscrição : 08/12/2011
Reputação : 71
Número de Mensagens : 1011
Prêmios : Concurso de férias #2 - Humor - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso de férias #2 - Humor - Página 2 Empty Re: Concurso de férias #2 - Humor

Mensagem por saim Sex 21 Dez 2012, 11:00

Time extension!!!

Quem disse que não pode dar mais tempo como presente de natal?
Foi você, mesmo, saim... (calaboca, você quer mais tempo ou não quer?)

já que eu sou muito bonzinho, já que eu sou generoso, já que o prazo está acabando e ainda não temos nenhum inscrito, fica prorrogado o prazo pra entrega da entrada no concurso!
ÊêÊêÊê!!! Quanto tempo?
Por mais dois dias! Dá pra você curtir a ceia de natal, curtir a ressaca e ainda passar o outro dia dando os retoques finais.
Mas isso dá numa quarta-feira. Meio contramão, não?
É, hrm, como eu disse, fica prorrogado até o final do dia 30! Na meia noite do domingo, você posta seu jogo. E não vai coincidir com o fim do mundo ano, porque dezembro tem 31 dias! Olha que beleza, quase uma semana extra!
Quanto custa?
Como assim?
Isso não vai sair de graça, vai?
...
...vai...
...eu acho...
Aí tem coisa!
Não, sério. Estou só prorrogando o prazo, mesmo.
Você está indo viajar e não quer ter que avaliar os jogos no dia 25, não é?
Mas nem sou eu quem vai avaliar os jogos!!! E não, não vou viajar. Nem estou de férias!
Mas não é um concurso de férias? Como você não está de férias?
Olha, isso está fugindo do assunto...
De novo essa de "fugindo do assunto"?
Olha, minha mãe está me chamando, tenhoqueirtchau!
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : Concurso de férias #2 - Humor - Página 2 Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso de férias #2 - Humor - Página 2 Empty Re: Concurso de férias #2 - Humor

Mensagem por cascavelo Sex 21 Dez 2012, 11:16

Agora sim, vou participar.
Já tenho a idéia começo, a trabalhar nela hoje.
Espero que tenha mais concorrentes, ganhar por WO não vai ter graça.
cascavelo
cascavelo

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Data de inscrição : 08/12/2011
Reputação : 71
Número de Mensagens : 1011
Prêmios : Concurso de férias #2 - Humor - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso de férias #2 - Humor - Página 2 Empty Re: Concurso de férias #2 - Humor

Mensagem por vinians Sex 21 Dez 2012, 11:42

Vou participar, é que geramente sempre envio no ultimo dia, pois posso lembrar de algo interessante pra colocar no jogo.
Flws!
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2715
Prêmios : Concurso de férias #2 - Humor - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso de férias #2 - Humor - Página 2 Empty Re: Concurso de férias #2 - Humor

Mensagem por PedroX Sex 21 Dez 2012, 12:19

Acho que o @saim tinha pensando que o mundo ia acabar hoje e, quando viu que não acabou, prorrogou o prazo. Com mais 9 dias, talvez saia alguma ideia e um bom jogo.

Até mais!

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6086
Prêmios : Concurso de férias #2 - Humor - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso de férias #2 - Humor - Página 2 Empty Re: Concurso de férias #2 - Humor

Mensagem por moisesBR Sex 21 Dez 2012, 19:18

lol! (tem tempo que não uso esses emotions) time is extended!

Pessoal Se alguem quer fazer algo mesmo por favor, ouçam meu conselho!:
saiam das redes sociais eu decidi entrar e dar uma espiadinha e me fuuuuuuuuuuuuu!!!! o projeto de humor travou!!!!! op saim prorrogou... adorei! mas sei que só vou conseguir concluir se nem entrar no facebook!

moisesBR
moisesBR

Data de inscrição : 24/10/2009
Reputação : 15
Número de Mensagens : 885
Prêmios : Concurso de férias #2 - Humor - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1


http://inprovise.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Concurso de férias #2 - Humor - Página 2 Empty Re: Concurso de férias #2 - Humor

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos