Conectar-se
Quem está conectado
12 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 12 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 05/10/2012
Número de Mensagens : 47
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 3
Ver perfil do usuário

[Game Online] SOC - 39dll. Qual usar?

em Ter 04 Dez 2012, 10:42
Olá, estou tendo sérios problemas para deixar meu game online

Ja li muita documentação ensinando como movimentar entretanto não achei anda que faça o clone atacar quando o cliente envia o comando.

Alguém pode me dar uma luz nisso?
Para entenderem melhor minha necessidade basta olhar a demo que disponibilizei.
Forte abraço

http://gmbr.forumeiros.com/t24889-demo-bungee-fight
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : C + C + B
Data de inscrição : 28/07/2012
Número de Mensagens : 1281
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 73

Prêmios
   : 3
   : 1
   : 3
Ver perfil do usuário

Re: [Game Online] SOC - 39dll. Qual usar?

em Ter 04 Dez 2012, 11:19
Passa a informacao de qual objeto foi criado e suas variaveis. exemplo
a mensagem pode ser:
'criar ataque;x;y;dano'
ai vc faz o script para identificar as variaveis devido ao primeiro comando.
Depois vc coloca para o recebedor criar o obje_ataque com as variaveis

Vc pode usar pra centenas de coisas:
'perderdin;50' retira 50 de dinheiro
'criar bomba;x;y'cria uma bomba

(obs vc usa um switch, e usa string count)

Eu fiu muito complicado? Eu to so ajudando no raciocinio, nao estou dando um script.
avatar
Data de inscrição : 05/10/2012
Número de Mensagens : 47
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 3
Ver perfil do usuário

Re: [Game Online] SOC - 39dll. Qual usar?

em Ter 04 Dez 2012, 11:29
hahaha

vc foi levemente complicado mas ta me dando um caminho.

vou tentar ser mais claro
tanto no soc qnto 39dll vc declara que x e y são os movimentos
obj_player.x = x
até ai tudo bem
mas como meu obj muda de sprite quando eu aperto a tecla E por exemplo ele deveria informar ao server que o player "socou" e ai trocar a sprite do clone.
Eu só não sei como fazer isso no script
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : C + C + B
Data de inscrição : 28/07/2012
Número de Mensagens : 1281
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 73

Prêmios
   : 3
   : 1
   : 3
Ver perfil do usuário

Re: [Game Online] SOC - 39dll. Qual usar?

em Ter 04 Dez 2012, 13:26
vc manda uma mensagem mais ou menos assim:
'mudar sprite soco;sprite_index'
dai parte pro scripts
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : A
Data de inscrição : 25/02/2012
Número de Mensagens : 359
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 15

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 1
Ver perfil do usuário

Re: [Game Online] SOC - 39dll. Qual usar?

em Ter 04 Dez 2012, 13:35
Já que é mais ou menoso mesmo tema queria perguntar se alguem ai tem uma documentação da SOC.Dll para me passar disponibilizar para os membros aqui do forum, algo como um manual explicando as funções, algo do tipo, pode ser ate em ingles que eu me viro para traduzir aqui depois!
To dando meus primeiros passos no mundo do game maker online e decidi iniciar(pelo menos por enquanto) com a SOC.Dll.

Se alguem tiver a documentação ai poste um link para download aqui.

Ou se alguem que sabe lidar com ela quiser faser um tuto explicando as funções também seria muito bem vindo.

Agora se ninguem puder resporder/ajudar...Faser oque neh, tentar aprender sozinho! Happy
Abraços pessoal!
avatar
Data de inscrição : 05/10/2012
Número de Mensagens : 47
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 3
Ver perfil do usuário

Re: [Game Online] SOC - 39dll. Qual usar?

em Ter 04 Dez 2012, 14:46
que buxa cara, usar meu topico pra solicitar coisas

se você pesquisar vai ver que já existe material no forum falando sobre soc
e na comunidade da yoyo já tem o que você ta pedindo aqui.
avatar
Data de inscrição : 05/10/2012
Número de Mensagens : 47
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 3
Ver perfil do usuário

Re: [Game Online] SOC - 39dll. Qual usar?

em Ter 04 Dez 2012, 17:27
bom
acabei de achar minha falha

só precisava dizer que houve uma alteração de sprite

writeshort (obj_player.sprite_idenx);

depois ler ela

sprite_index = readshort();

dentro dos padroes da 39dll claro

obrigado Rodrigo, como eu disse, foi complicado mas vc me deu um caminho
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum