GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Tiro destrói todos os inimigos

4 participantes

Ir para baixo

Tiro destrói todos os inimigos Empty Tiro destrói todos os inimigos

Mensagem por felipestoker Qua 28 Nov 2012, 01:02

Olá pessoal, sou novo aqui.

Tenho uma dúvida, referente a um game que estou fazendo.

Eu criei o personagem, o inimigo e o tiro.

Criei a instancia do tipo no personagem (quando pressiona "espaço");
No tiro, criei a colisão com o inimigo e depois destruir a instancia;

Quando vou testar o jogo, quando eu atiro em um inimigo, todos somem...

O que pode ser?

Abraço!
felipestoker
felipestoker

Data de inscrição : 20/11/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 4
Prêmios : Tiro destrói todos os inimigos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Tiro destrói todos os inimigos Empty Re: Tiro destrói todos os inimigos

Mensagem por Rodrigo Santiago Qua 28 Nov 2012, 09:15

Voce deve ter selecionado dentro do action na parte de cima qual objeto ele afeta, see voce selecionou o objeto a action vai afetar todos, use other dentro do evento de colisao.
Rodrigo Santiago
Rodrigo Santiago

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C + C + B
Data de inscrição : 28/07/2012
Reputação : 73
Número de Mensagens : 1281
Prêmios : Tiro destrói todos os inimigos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 3 Prata x 1 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Tiro destrói todos os inimigos Empty Re: Tiro destrói todos os inimigos

Mensagem por felipestoker Sáb 01 Dez 2012, 14:32

Feito, funcionou.

Amigo, testando o game, percebi que ele atira apenas para a direita,
em, no evento press que criei, tem o play sound, e create moving instance of 'cruz'
x e y estão 0 speed 15 e direction 1, mas ele só atira pra direita, mesmo eu virando pra esquerda, como mudo isso?
felipestoker
felipestoker

Data de inscrição : 20/11/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 4
Prêmios : Tiro destrói todos os inimigos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Tiro destrói todos os inimigos Empty Re: Tiro destrói todos os inimigos

Mensagem por felipestoker Seg 03 Dez 2012, 08:45

Alguém? heheheehehhehehhe
felipestoker
felipestoker

Data de inscrição : 20/11/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 4
Prêmios : Tiro destrói todos os inimigos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Tiro destrói todos os inimigos Empty Re: Tiro destrói todos os inimigos

Mensagem por Rodrigo Santiago Seg 03 Dez 2012, 09:18

Voce tem q criar uma variavel para identificar a ultima direcao do objeto.
ex:
[press left]
lado= -1
[press right]
lado= 1
[press fire]
if lado== 1{
//tiro para direita
}else{
//tiro para esquerda
}

vc sabe como usar variaveis, ne?se nao, pode perguntar aqui, q eu te ensino.
Rodrigo Santiago
Rodrigo Santiago

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C + C + B
Data de inscrição : 28/07/2012
Reputação : 73
Número de Mensagens : 1281
Prêmios : Tiro destrói todos os inimigos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 3 Prata x 1 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Tiro destrói todos os inimigos Empty Re: Tiro destrói todos os inimigos

Mensagem por moisesBR Seg 03 Dez 2012, 10:08

A questão de direção de tiro o amigo aí já falou, seguindo a solicitação do tópico, para que não destrua todos, tire da colisão do objeto tiro o que destroi os outros! Mas deixe a colisão no tiro para que ele se destrua ao colidir com o objeto!

No objeto que vai ser destruido(inimigo), crie um evento de colisão marque o que vai destrui-lo, no caso o tiro e enfim coloque destruir! Simples assim!
moisesBR
moisesBR

Data de inscrição : 24/10/2009
Reputação : 15
Número de Mensagens : 885
Prêmios : Tiro destrói todos os inimigos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1


http://inprovise.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tiro destrói todos os inimigos Empty Re: Tiro destrói todos os inimigos

Mensagem por All-x Seg 03 Dez 2012, 10:35

All-x
All-x

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : B A
Data de inscrição : 20/12/2008
Reputação : 189
Número de Mensagens : 2571
Prêmios : Tiro destrói todos os inimigos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 25 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • C ou C++


https://redscreensoft.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tiro destrói todos os inimigos Empty Re: Tiro destrói todos os inimigos

Mensagem por felipestoker Ter 04 Dez 2012, 03:55

Poxa, muito obrigado pessoal!

abç
felipestoker
felipestoker

Data de inscrição : 20/11/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 4
Prêmios : Tiro destrói todos os inimigos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Tiro destrói todos os inimigos Empty Re: Tiro destrói todos os inimigos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos