GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Background manipulação por GML

3 participantes

Ir para baixo

Background manipulação por GML Empty Background manipulação por GML

Mensagem por Ezequiel_eac Sáb 01 Dez 2012, 02:07

Boa noite a todos.

Preciso da ajuda de vocês, tenho um projeto onde estou fazendo uma scene_title e eu uso Panoramas/ background , Mas eu não consigo fazer com que o Background se movimente. Estou usando um evento draw.
Exemplo:

No Evento draw escrevo :

draw_background ( back,x,y)
background_hspeed [0] = 3 // ou -=3

Pronto!


Mas na hora que executo o jogo, a imagem fica parada sem movimento algum..... T_T
Ezequiel_eac
Ezequiel_eac

Data de inscrição : 19/10/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 7
Prêmios : Background manipulação por GML Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Background manipulação por GML Empty Re: Background manipulação por GML

Mensagem por moisesBR Sáb 01 Dez 2012, 10:42

tá colocando no lugar errado! É no steep! Mas coloque o objeto na room! se for apenas um script não sei...não testei... o que fiz:
inseri o background e a room, é claro
criei um objeto joguei na room e criei um evento steep e joguei esse seu code
moisesBR
moisesBR

Data de inscrição : 24/10/2009
Reputação : 15
Número de Mensagens : 885
Prêmios : Background manipulação por GML Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1


http://inprovise.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Background manipulação por GML Empty Re: Background manipulação por GML

Mensagem por All-x Sáb 01 Dez 2012, 11:08

Hehe, você está confundindo as bolas amigo. A função draw_background apenas desenha o arquivo de background escolhido na tela. Já as funções que começam com "background_" são usadas para os 8 backgrounds (0 à 7) que você adiciona na room usando a aba Backgrounds no editor de room.

Para entender melhor, acesse essa aula onde explico detalhadamente sobre backgrounds e como configurá-los usando GML:

https://gmbr.forumeiros.com/t6342-aula-17-introducao-a-jogos-backgrounds

FLWS!
All-x
All-x

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : B A
Data de inscrição : 20/12/2008
Reputação : 189
Número de Mensagens : 2571
Prêmios : Background manipulação por GML Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 25 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • C ou C++


https://redscreensoft.com

Ir para o topo Ir para baixo

Background manipulação por GML Empty Re: Background manipulação por GML

Mensagem por moisesBR Sáb 01 Dez 2012, 13:24

ops! esqueci de dizer pro amigo aí pra não colocar o draw background no steep!
Testei aqui e funcionou:
No Evento steep:
Código:
background_hspeed [0] = 3 // ou -=3

Talvez fubncione no Evento draw:
Código:
draw_background ( back,x,y)
moisesBR
moisesBR

Data de inscrição : 24/10/2009
Reputação : 15
Número de Mensagens : 885
Prêmios : Background manipulação por GML Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1


http://inprovise.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Background manipulação por GML Empty Re: Background manipulação por GML

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos