Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
Background manipulação por GML
3 participantes
Página 1 de 1
Background manipulação por GML
Boa noite a todos.
Preciso da ajuda de vocês, tenho um projeto onde estou fazendo uma scene_title e eu uso Panoramas/ background , Mas eu não consigo fazer com que o Background se movimente. Estou usando um evento draw.
Exemplo:
No Evento draw escrevo :
draw_background ( back,x,y)
background_hspeed [0] = 3 // ou -=3
Pronto!
Mas na hora que executo o jogo, a imagem fica parada sem movimento algum..... T_T
Preciso da ajuda de vocês, tenho um projeto onde estou fazendo uma scene_title e eu uso Panoramas/ background , Mas eu não consigo fazer com que o Background se movimente. Estou usando um evento draw.
Exemplo:
No Evento draw escrevo :
draw_background ( back,x,y)
background_hspeed [0] = 3 // ou -=3
Pronto!
Mas na hora que executo o jogo, a imagem fica parada sem movimento algum..... T_T
Ezequiel_eac- Data de inscrição : 19/10/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 7
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Background manipulação por GML
tá colocando no lugar errado! É no steep! Mas coloque o objeto na room! se for apenas um script não sei...não testei... o que fiz:
inseri o background e a room, é claro
criei um objeto joguei na room e criei um evento steep e joguei esse seu code
inseri o background e a room, é claro
criei um objeto joguei na room e criei um evento steep e joguei esse seu code
Re: Background manipulação por GML
Hehe, você está confundindo as bolas amigo. A função draw_background apenas desenha o arquivo de background escolhido na tela. Já as funções que começam com "background_" são usadas para os 8 backgrounds (0 à 7) que você adiciona na room usando a aba Backgrounds no editor de room.
Para entender melhor, acesse essa aula onde explico detalhadamente sobre backgrounds e como configurá-los usando GML:
https://gmbr.forumeiros.com/t6342-aula-17-introducao-a-jogos-backgrounds
FLWS!
Para entender melhor, acesse essa aula onde explico detalhadamente sobre backgrounds e como configurá-los usando GML:
https://gmbr.forumeiros.com/t6342-aula-17-introducao-a-jogos-backgrounds
FLWS!
Re: Background manipulação por GML
ops! esqueci de dizer pro amigo aí pra não colocar o draw background no steep!
Testei aqui e funcionou:
No Evento steep:
Talvez fubncione no Evento draw:
Testei aqui e funcionou:
No Evento steep:
- Código:
background_hspeed [0] = 3 // ou -=3
Talvez fubncione no Evento draw:
- Código:
draw_background ( back,x,y)
Tópicos semelhantes
» Como por por uma background por cima de outra background sem que a primeira background apague??
» Como colocar uma sprite atrás do background, ou melhorar a animação do background?
» Manipulação de strings c++
» Problema com manipulação de strings
» Funções de manipulação de arquivos
» Como colocar uma sprite atrás do background, ou melhorar a animação do background?
» Manipulação de strings c++
» Problema com manipulação de strings
» Funções de manipulação de arquivos
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|