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Willy, Zero.

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Ajuda com o som

em Qui 29 Nov 2012, 15:56
Bom, procurei pelo forum alguns, mas não achei um bem parecido com o meu problema,
seguinte, eu coloquei um som de background no jogo com o sound_play no create de um objeto , e queria colocar mais alguns sonzinhos, colentando item e tals, porem esses sonzinhos interrompem a musica de fundo (normal sounds) na colisao com moedas por exemplo , e depois a musica de fundo para! como resolver?
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Re: Ajuda com o som

em Qui 29 Nov 2012, 16:16
Dê uma olhada em como você define esses sons. Se ele for um som tipo .mp3, ele vai precisar ser executado pelo media player, então tocar dois deles ao mesmo tempo pode vir a ser um problema. Não tenho certeza disso.
O que eu TENHO certeza é que não dá pra tocar duas músicas de background ao mesmo tempo. Olha esse trecho do manual:
manual escreveu:sound_play(index) Plays the indicates sound once. If the sound is background music the current background music is stopped.
Isso quer dizer que se você marcou "background music" ao incluir o som, ele vai cancelar a música de fundo, mesmo.
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Re: Ajuda com o som

em Qui 29 Nov 2012, 16:25
então eu teria que converter? mas pra que formato?
não, não sao dois sons de background, e sim um background e um normal sound!
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Re: Ajuda com o som

em Qui 29 Nov 2012, 16:51
@guilhermern escreveu:então eu teria que converter? mas pra que formato?
.wav.
Sim, isso vai deixar o jogo mais pesado. Mas se correr, o bicho pega, se ficar o bicho come.
@guilhermern escreveu:não, não sao dois sons de background, e sim um background e um normal sound!
Se fossem .mp3, acho que não seria possível selecionar o tipo de som. No meu último jogo eu fui fazer usar .mp3 e as opções de tipo de som ficaram "inclicáveis", sendo que o "use media player" ficou selecionado.
Estranho, se é normal sound, ele não deveria eliminar nenhum outro som... Certeza que não tem nenhum "sound_stop_all()" perdido no meio do código não?
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Re: Ajuda com o som

em Qui 29 Nov 2012, 17:08
tenho sim, porque eu coloquei o som, e quando ele colide eu coloco play_soud(som_item), não digo pra para nenhum ...

qual deveria ser .wav? o background?

quando eu quero q um som pare, eu uso um objeto, que no create, da stop na musica q eu quero...
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Re: Ajuda com o som

em Sex 30 Nov 2012, 08:26
@guilhermern escreveu:qual deveria ser .wav? o background?
Não, o efeito sonoro mesmo. O Background é até recomendável que você economize espaço, usando formato .mp3 ou .midi.
O que eu posso te afirmar é que apenas um som marcado como background music vai tocar de cada vez - e falo baseado no que eu li no manual, testar eu não testei.
Estou só interpretando que pros sons em .mp3 essa regra também vale, porque eles usam o media player do seu sistema. Não fiz nenhum teste, ainda.

Os efeitos sonoros podem ser tocados um por cima do outro, sem problema. Aliás, o problema costuma ser um monte de sons tocando ao mesmo tempo...

@guilhermern escreveu:quando eu quero q um som pare, eu uso um objeto, que no create, da stop na musica q eu quero...
Você não criou o objeto só pra isso, né? É que no mesmo evento que você cria o objeto você poderia colocar o código de parar a música.
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Re: Ajuda com o som

em Sex 30 Nov 2012, 08:39
Ok saim, consegui!
muito obrigado pela ajuda!
vlw mesmo !
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