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A Escolta

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A Escolta Empty A Escolta

Mensagem por Meta Ridley Qui 29 Nov 2012, 14:34

Nome: A Escolta

Plataforma: Acho que PC mesmo

Genero: Ação, Hack n' Slash, Aventura, Puzzle e Plataforma

Descrição & Controles: O tópico da minha ideia aqui no GMB: https://gmbr.forumeiros.com/t24840-a-escolta#184138

Andamento: 10% pelas ideias e enredo, mas eu ainda não programei nem desenhei nada; também não possui músicas próprias(estou aqui no fórum também para aprender a compor músicas)

Imagens: Não tenho imagens ainda

Download: Ainda não tenho arquivos também



Controles
P = Pause e Menu
Botão de Ação = Enter



Junto à Princesa

Dar as mãos à Princesa = Ctrl, com a princesa solta
Pegar a princesa no colo = Ctrl, de mãos dadas à Princesa
Pôr a Princesa no chão = Ctrl, com ela no colo(você a solta)
Observação: Você tem que estar perto da Princesa

Deixar a Princesa invisivel = Perto da Princesa aperte a tecla Enter(O botão de ação). Você usa seus poderes pisíquicos para deixá-la realmente invisível, o que facilita que você a perca. É útil para escondê-la de inimigos mas ela tem que ficar sozinha. Você só pode segurar em sua mão ou pôr-la no colo se fazê-la voltar a ser visível. Para isso aproxime-se dê-la, ela vai falar com você, aperte o botão Enter de novo{0}

Dando ordens à Princesa = Longe da Princesa, aperte a tecla Ctrl
Com inimigos se aproximando = Se enconda!
Com inimigos atacando = Fuja!
Perto de um dispositivo como uma alavanca ou manivela = Use!
Perto de uma caixa ou bloco = Empurre!
Perto de uma porta ou janela = Abra!

Ajudas automáticas
Perto de blocos grandes ela te ajuda a empurrar
Perto de uma corda ela te ajuda a puxar
Perto de uma porta ou janela grande ela te ajuda a abrir



Movimentos

Sem a Princesa(0); Com a princesa de mãos dadas(1); Com a Princesa no colo(2)

Andar pra esquerda = Seta pra esquerda(uma vez){0;1;2}
Andar pra direita = Seta pra direita(uma vez){0;1;2}
Correr pra esquerda = Seta pra esquerda duas vezes{0;1;2}
Correr pra a direita = Seta pra direita duas vezes{0;1;2}

Saltar = Seta pra cima{0;2}
Abaixar-se = Seta pra baixo{0;1;2}
Deslizar = Abaixar-se em quanto corre: Você desliza por baixo de algo. Também é usado como uma rasteira para derrubar inimigos{0}

Cair = É automático, quando não se tem chão{0;2}
Cair rapidamente = Seta pra baixo no ar(acelera a queda){0;2}

Salto duplo = Seta pra cima, enquanto está no ar{0}
Salto alto = Abaixar e Saltar{0}
Salto longo = Saltar enquanto corre{0}
Salto reverso = Correndo pra uma direção, Saltar na direção reversa{0}
Salto meio-longo e meio-alto = Enquanto corre, Abaixar e Saltar{0}

Subir escada de mão = Perto de uma escada de mão, salte(seta pra cima){0;1}
Descer escada de mão = Perto de uma escada de mão, abaixe-se(seta pra baixo){0;1}

Quando a personagem encosta numa parede ela primeiro, para por um segundo, e depois, desliza pra baixo(Ou em direção à gravidade).
Wall Jump: Com a personagem encostando na parede, pule: Ela vai pular pro outro lado{0}
Wall Run Vertical: Apenas corra em direção à parede que a personagem subirá nela normalmente{0}
Wall Run Horizontal: Mantenha-se correndo ao invés de pular: Você vai correr na parede ao seu lado, passando por um abismo sem saltar. Exelênte para passar por certos locais com a Princesa{0;2}
Agarrar-se numa Beirada = Automático, desdo que você alcance uma beirada. Logo em seguida você pode por pra cima para subir. Por pra baixo para decer. Por pros lados para se esticar pra fora ou apoiar as pernas pra dentro(efeito gráfico). E pode saltar.
Se você alcançar a beirada com a Princesa no colo: Você vai se segurar na beirada com uma mão e ela ficará pendurada na outra: Aperte Ctrl e ela subirá por você, depois que ela subir vai ser como se você estivesse pendurado na beirada sozinho.{0;2}
Escorregar numa enclinação = Automáticamente, ao alcançar uma inclinação.{0;2}



Pisiquismo

Andar sobre a água: É só andar em direção à ela como se fosse chão; Você sempre passará pela água ou ficará nela como se fosse chão. Se você soltar a Princesa, ela vai cair dentro d'água e submergir. Se ela estiver submersa você terá que mergulhar atrás dela. Para isso é só andar em direção à água em que ela está e você vai mergulhar, pegá-la e trazê-la de volta{0;1;2}

Mover-se à altas velocidades = Precionar a Seta numa direção 3 vezes(Direita, Direita, Direita ou Esquerda, Esquerda, Esquerda); O efeito gráfico é de "fantasmas" gerados no seu movimento(tal como os Agentes de Matrix ao desviar de balas) Para voltar a velocidade normal é só ficar parado por um tempinho. Essa velocidade aumenta a distância e a altura dos saltos. Você cansa bem rápido. É exelente para o combate{0}

Mover-se à altíssimas velocidades = Precionar a Seta numa direção 5 vezes(exemplo: Direita, Direita, Direita, Direita, Direita): O efeito gráfico é de movimentos e formas transformados em vultos e de uma lentidão nos acontecimentos(meio como o efeito de Dragon Ball junto ao efeito de Matrix); para voltar a velocidade normal é só ficar parado por um tempinho. Essa velocidade aumenta ainda mais a distância e a altura dos saltos. Você cansa extremamente rápido e sai deste modo em pouco tempo. É ainda melhor que o útimo para combates{0}

Andar na Parede ou Teto = Corra na velocidade 3 em direção a uma parede ou teto, você mudará o eixo da gravidade(apenas para você). Depois disso você poderá ficar lá como se a gravidade estivesse naquela direção pra você{0}

Atravessar certas estruturas = Sem a Princesa, continue andando em direção à essas estruturas e você às irá atravessá-las automáticamente. Tipos de estruturas: Grades; Vidros; E Janelas(mesmo fechadas){0}



Viagens no Tempo

Observação Importante:

Você pode levar a Princesa normalmente através do tempo, desde que esteja segurando a mão dela ou com ela no colo


Parar o Tempo = Aperte e segure a tecla T até o tempo parar. Precione T por um tempinho até o tempo voltar:

1. Voltar no Tempo = Com a tecla T precionada ou com o tempo parado, precione a tecla R
2. Avançar no Tempo = Com a tecla T precionada ou com o tempo parado, precione a tecla Y
3. Voltar pro início do Tempo = Com o tempo parado, aperte R e Y ao mesmo tempo por um pequenino momento e a timeline de avançar e voltar no tempo vai voltar pro momento exato em que você parou o tempo: No marco Zero

Andar no espaço com o tempo parado = Ande com o tempo parado para poder se mover através do espaço sem se mover no tempo
Se você fizer isso:
1. E voltar a dar play no tempo do jogo, vai começar de onde você está
2. Se você avançar no tempo, não será mais afetado por ele
3. Mas se voltar no tempo, ainda será afetado por ele

Se você soltar a Princesa:
1. Ela vai ficar parada no tempo
2. Ao continuar o tempo ela vai continuar de onde estiver
3. Mas ela não será afetada ao voltar e avançar no tempo

Anular o efeito do Tempo em algo = Com o tempo parado, acerte algo ou um inimigo com a espada. Você vai rasgar o tempo e deixar o objeto nulo
Com o objeto nulo:
1. Se você der play, o inimigo ou objeto vai continuar as ações dalí
2. Se você voltar, o inimigo ou objeto vai ficar alí
3. Se você avançar, o inimigo ou objeto vai avançar junto no tempo

Você pode fazer isso para então você pode usar, por exemplo um inimigo, como plataforma.



Espada e Combate

Atacar com a espada = Espaço[Space]:
1. Combo com a espada = Espaço[Space], enquanto estiver parado no chão
2. Ataque pra frente = Espaço[Space] + Seta pra frente, no chão
3. Ataque reverso(pra trás) = Espaço[Space] + Seta pra trás, no chão
4. Ataque em cima ou pra cima(progetando o inimigo; gancho) = Espaço[Space] + Seta pra cima, no chão
5. Ataque em baixo = Espaço[Space] + Seta pra baixo, no chão
6. Ataque aério1 = Espaço[Space] no ar
7. Ataque aério2 = Espaço[Space] + Seta pra frente, no ar
8. Ataque aério3 = Espaço[Space] + Seta pra trás, no ar
9. Ataque aério4 = Espaço[Space] + Seta pra cima, no ar
10. Enterrar = Espaço[Space] + Seta pra baixo, no ar

Bloqueio/Esquiva = Z ou X ou C
Evasiva(Dodge) pra frente = Z ou X ou C + Seta pra frente
Evasiva(Dodge) pra trás = Z ou X ou C + Seta pra trás
Evasiva(Dodge) pra cima = Z ou X ou C + Seta pra cima
Evasiva(Dodge) diagonal pra frente(pra cima e pra frente) = Z ou X ou C + Seta pra frente + pra cima
Evasiva(Dodge) diagonal pra trás(pra cima e pra trás) = Z ou X ou C + Seta pra trás + pra cima
Contra-ataque = Z ou X ou C + Seta pra baixo num momento próximo ao ataque

Agarrar = Ataque + Bloqueio, próximo ao inimigo(Z ou X ou C + Espaço[Space]) e Mantenha o botão de escudo pressionado(Z ou X ou C), ou o botão de escudo + o botão de ataque precionado(Z ou X ou C + Espaço[Space])
Observação: O inimigo vai tentar escapar forçando o agarrão, balançando-se, te desequilibrando e te atacando
Golpear e Desequilibrar = No agarrão, Espaço[Space](Botão de ataque com o inimigo agarrado): Impede que o inimigo escape

Empurrar = Com o inimigo agarrado, seta pra frente: Joga o inimigo pra frente em cima de outros inimigos(Altura = no meio)
Puxar = Com o inimigo agarrado, seta pra trás: Puxa o inimigo pra trás em cima de outros inimigos(Altura = no meio)
Derrubar/Queda = Com o inimigo agarrado, seta pra baixo: Derruba o inimigo no chão, logo abaixo de você

Projeção = Com o inimigo agarrado, seta pra cima. Escolha rápido uma opção antes do fim da animação(quando você está se preparando para progetá-lo) ou perca o inimigo:
1. Pra frente = Arremeça o inimigo pra frente e pra cima
2. Pra trás = Arremeça o inimigo pra trás e pra cima
3. Pra baixo = Arremeça o inimigo pra frente e pra baixo(Rasteiro)
4. Pra cima = Projeta o inimigo pro alto
Observação: Você vira de costas quando se prepara para progetá-lo, ou seja, inverte o lado da frente e o de trás


Última edição por Meta Ridley em Sex 30 Nov 2012, 21:35, editado 1 vez(es)
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A Escolta Empty Re: A Escolta

Mensagem por Meta Ridley Sex 30 Nov 2012, 16:34

Como eu excluo este post?


Última edição por Meta Ridley em Sex 30 Nov 2012, 21:38, editado 1 vez(es)
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A Escolta Empty Re: A Escolta

Mensagem por BertFe Sex 30 Nov 2012, 19:20

Sobre as músicas, você pode olhar muitos tutoriais no fórum.
Muito avançado seu projeto, IA grande, vai precisar de muitos codes, espero que tenha habilidade suficiente para isso.
P.S. Não precisa adicionar informações ao jogo com outra mensagem, apenas de um edit no tópico.


Última edição por BertFe em Sex 30 Nov 2012, 21:40, editado 1 vez(es)
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A Escolta Empty Re: A Escolta

Mensagem por Meta Ridley Sex 30 Nov 2012, 21:29

(Foi mal o post duplo, ainda estou me acostumando com fóruns)

BertFe

Infelizmente eu não tenho as habilidades necessárias ainda. Estou aqui no fórum para aprender também. Eu vi lá a parte de "Enredo e Ideias" visualizei um desafio para desenhar um projeto com história e jogabilidade de qualidade. Mas eu acabei não dando atenção à complexidade dele.

O jogo parece estar impraticável para mim no momento mas eu fico feliz se pelo menos o conceito e a história agradaram.

Acho que se eu tivesse os conhecimentos de programação necessários e melhorasse a minha prática com desenhos(ainda mais com animações, que eu nunca fiz) eu poderia já estar pondo essas ideais na prática.
Mas como eu ainda tenho muito o que aprender acho melhor tentar desafios mais fáceis no início; sei que o pessoal aqui ajuda no que for preciso.

Estou procurando também uma maneira de auxiliar em outros projetos com idéias e conceitos. Que é basicamente o que eu tenho por enquanto.
Caso seja necessário eu dou uma pausada no projeto e retomo ele mais tarde.
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