Conectar-se
Quem está conectado
26 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 26 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 25/11/2012
Número de Mensagens : 12
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Engine de noob para conserto.

em Qui 29 Nov 2012, 02:11
Ola!
Antes de mais nada, gostaria de dizer que nunca tentei fazer jogos e tb nao manjo nada de programacao. por isso nao esquecam dos detalhes.
As sprites de pulo e agachamento estao uma meleka, mas é so pra ver ela realizando a acao mesmo,depois eu ajeito bunitinho e configuro as mascaras de colisao.

O char tinha que andar, pular, agachar e atirar.
Gostaria que alguem apontasse os erros e corrigisse em code.


bugs:
-1-Agacha virada pra esquerda, mas nao agacha virada pra direita.

-2-Pulando e segurando pra baixo ou pra cima, a animacao do pulo so para quando solta a tecla.

-3-nao importa o valor que eu coloque aqui >>if place_free(x,y+10) //inicio sprite jump<< se entrar debaixo da primeira plataforma e pular ela faz a animacao de pulo. porem na outra plataforma,onde o espaco é menor,ela age corretamente e nao faz a animacao do pulo.

-4-se apertar up+left simultaneamente, ela nao atira, porem up+right atira normalmente.(o item esta carregado com 20 tiros cada "space bar pra atirar")

Esse foi o ultimo code que eu adicionei.Achei que colocando esse code e os sprites correspondentes ela agacharia nas direcoes corretas.(silly me Happy)
if keyboard_check_pressed (vk_down)
{
if dir = "righ"
{sprite_index = spr_main_crouch_right
image_speed = 0}
if dir = "left"
{sprite_index = spr_main_crouch_left
image_speed = 0}
}
Links.
No depositefiles nao precisa ter conta pra baixar. No 4shared precisa.
depositfiles.com 4ugur6l47
4shared.com/file/GDuH31SW/Teste_1_by_Hazyel.html
tentei upar pro mediafire, mas la o queue = forever

pretendo adicionar pulo duplo, pulo na parede, rolagem, corrida,

dash no chao, dash no ar.

Desde ja agradeço pela ajuda e pela paciencia...Abraços!Link da engine


Última edição por Hazyel em Qui 29 Nov 2012, 18:53, editado 1 vez(es)
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : C + C + B
Data de inscrição : 28/07/2012
Número de Mensagens : 1281
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 73

Prêmios
   : 3
   : 1
   : 3
Ver perfil do usuário

Re: Engine de noob para conserto.

em Qui 29 Nov 2012, 10:53
Você tem que organizar melhor seu jogo.
Você usou no_key, é muito perigoso e da muito bug, ex: se você que mudar a sprite de left e right usando nokey e segurar uma tecla, por ex 'b'(ou qulquer outra) já não vai acontecer.

Use key_board,press e released para cada um.
Cuidado com gravity, lembre-se sempre de definir velocidade maxima.

Onde você arumou os sprites?

É primeiro jogo(ou quase) e você ja usou script, PARABÉNS!! Você é corajoso, contiue assim.
avatar
Data de inscrição : 25/11/2012
Número de Mensagens : 12
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Re: Engine de noob para conserto.

em Qui 29 Nov 2012, 18:38
É primeiro jogo(ou quase)
É o primeiro jogo.
Onde você arumou os sprites?
http://spriters-resource.com.
Você tem que organizar melhor seu jogo.
Você usou no_key, é muito perigoso e da muito bug, ex: se você que mudar a sprite de left e right usando nokey e segurar uma tecla, por ex 'b'(ou qulquer outra) já não vai acontecer.

Use key_board,press e released para cada um.
Cuidado com gravity, lembre-se sempre de definir velocidade maxima.
Vou tentar modificar, mas eu gostaria que alguem consertasse e postasse a engine sem os bugs, pra que eu possa comparar cada tetalhe. Não é so script que precisa de ajuste, minha linha de raciocinio tambem tem que se ajustar a linguagem do programa, dessa forma eu estarei apto a criar livremente.

Editado: Link added:depositfiles
No depositefiles nao precisa ter conta pra baixar. No 4shared precisa.
depositfiles.com 4ugur6l47
4shared.com/file/GDuH31SW/Teste_1_by_Hazyel.html
tentei upar pro mediafire, mas la o queue = forever
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : C + C + B
Data de inscrição : 28/07/2012
Número de Mensagens : 1281
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 73

Prêmios
   : 3
   : 1
   : 3
Ver perfil do usuário

Re: Engine de noob para conserto.

em Qui 29 Nov 2012, 19:08
Eu crio um pra vc, mas eu to meio ocupado, eu posto amanha, tem um em faq iniciante mais e muito complexo, espera o meu ou o de alguem q postar antes.
eu gosto tambem do site sprite-resource.

(Vejo seus olhos de ambicao no gm, tenho certeza q voce teve uma ideia de um jogo super legal, procuro na net 'como fazer jogos', achou o gm e prorcura por apostilas e conhecimento...estarei sempre lhe ajudando)
avatar
Data de inscrição : 25/11/2012
Número de Mensagens : 12
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Re: Engine de noob para conserto.

em Sex 30 Nov 2012, 22:31
Vlw rodrigo...toda ajuda é bem vinda.
Espero em breve estar em condicao de ajudar tambem.

-Um dos bugs foi consertado sem querer.
if keyboard_check_pressed(vk_space)
foi subistituidopor
if keyboard_check_pressed(ord("X"))
A intençao era: em vez de atirar usando a barra de espaço, atirar usando a tecla X do teclado. Ela agora atira usando X, mas espantosamente corrigiu o bug em que ela nao atirava quando up+left estava apertado simultaneamente.

A confusao aqui é que, a unica coisa que mudei foi a tecla usada pra executar a açao, Ou seja troquei (vk_space) por (ord("x")).
O code diz exatamente a mesma coisa so apontei pra um botao diferente.

Alguem sabe me explicar o porque disso acontecer ?
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : C + C + B
Data de inscrição : 28/07/2012
Número de Mensagens : 1281
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 73

Prêmios
   : 3
   : 1
   : 3
Ver perfil do usuário

Re: Engine de noob para conserto.

em Sab 01 Dez 2012, 23:20
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum