Conectar-se
Quem está conectado
24 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 23 Visitantes

PedroX

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 10/10/2012
Número de Mensagens : 99
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.dinoup.com

[FECHADO]CALCULOS para um MMORPG

em Qua 28 Nov 2012, 16:08
Ola galera, estou com um projetinho de criar um MMORPG (como inumeros outros aqui).

Gostaria de saber quem ja tiver experiencias compartilhar formulas de calculos que eu possa usa, exemplo sem que o ragnarok tem varios interessante consegui alguns mas n tudo. Oque procuro?!

Calculo de Miss.
% de defesa (gostaria algo semelhanto ao dota, onde 20 de def equivale a 40% e 50def equivale a 60% assim em diante tornando quase impossivel uma defesa total)
no calculo de damage estava pensando em utilizar algo como o range de atak min ~ atak max, alguem tem outra ideia?

um de Exp por lvl, vi algo de multiplicar o lvl antecessor por 1.x (x uma variavel de 1 a 9, no exp usaram 5 ficando 1.5), mas ai vai chegar uma hora que os lvl precisarao de uma exp estratosférica .
quem ja souber de alguns que vou utilizar futuramente e quizer compartilhar ficaria muito grato.
abracos


Última edição por machosupremo em Sex 18 Jan 2013, 02:20, editado 1 vez(es)
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Número de Mensagens : 2964
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 3
Ver perfil do usuário

Re: [FECHADO]CALCULOS para um MMORPG

em Sex 30 Nov 2012, 09:56
Tibia
Olha, foi o único link que consegui abrir daqui. Mas se você digitar o nome do jogo e "equations" na google, já deve conseguir mais exemplos.
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : C + C + B
Data de inscrição : 28/07/2012
Número de Mensagens : 1281
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 3
   : 1
   : 3
Ver perfil do usuário

Re: [FECHADO]CALCULOS para um MMORPG

em Sex 30 Nov 2012, 10:22
Eu tambem estou fazendo um mmorpg online(claro) 3d e preciso muito destes calculos, mas o q percebi e q vc tera de criar os seus proprios calculos eu normalmente uso:
atk/ sqrt(def)
assim nunca sera 100% e a defesa poose creser quase igual ao ataque, em alguns jogos a defesa crese muito menos que o ataque, isso e mei
o chato.
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Número de Mensagens : 6036
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: [FECHADO]CALCULOS para um MMORPG

em Sex 30 Nov 2012, 16:56
10 = 20%
20 = 40%
40 = 50%
80 = 60%
160 = 80%
320 = 100%

Fiz uns cálculos e o melhor deles foi:

Porcentagem = 20 * ( log(x/10) / log(2) )

No GM:

Porcentagem = 20 * log2( x/10 )

Em que x é o valor normal (10, 20, 40, 80, 160, 320).

Veja um exemplo. Temos a defesa no valor de 50. Em porcentagem:

Porcentagem = 20 * (log (5) / log(2)) = 46,44

Entendeu?
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum