Tiro destrói todos os inimigos
em Qua 28 Nov 2012, 01:02
Olá pessoal, sou novo aqui.
Tenho uma dúvida, referente a um game que estou fazendo.
Eu criei o personagem, o inimigo e o tiro.
Criei a instancia do tipo no personagem (quando pressiona "espaço");
No tiro, criei a colisão com o inimigo e depois destruir a instancia;
Quando vou testar o jogo, quando eu atiro em um inimigo, todos somem...
O que pode ser?
Abraço!
Tenho uma dúvida, referente a um game que estou fazendo.
Eu criei o personagem, o inimigo e o tiro.
Criei a instancia do tipo no personagem (quando pressiona "espaço");
No tiro, criei a colisão com o inimigo e depois destruir a instancia;
Quando vou testar o jogo, quando eu atiro em um inimigo, todos somem...
O que pode ser?
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Re: Tiro destrói todos os inimigos
em Qua 28 Nov 2012, 09:15
Voce deve ter selecionado dentro do action na parte de cima qual objeto ele afeta, see voce selecionou o objeto a action vai afetar todos, use other dentro do evento de colisao.
Re: Tiro destrói todos os inimigos
em Sab 01 Dez 2012, 14:32
Feito, funcionou.
Amigo, testando o game, percebi que ele atira apenas para a direita,
em, no evento press que criei, tem o play sound, e create moving instance of 'cruz'
x e y estão 0 speed 15 e direction 1, mas ele só atira pra direita, mesmo eu virando pra esquerda, como mudo isso?
Amigo, testando o game, percebi que ele atira apenas para a direita,
em, no evento press
x e y estão 0 speed 15 e direction 1, mas ele só atira pra direita, mesmo eu virando pra esquerda, como mudo isso?
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Re: Tiro destrói todos os inimigos
em Seg 03 Dez 2012, 09:18
Voce tem q criar uma variavel para identificar a ultima direcao do objeto.
ex:
[press left]
lado= -1
[press right]
lado= 1
[press fire]
if lado== 1{
//tiro para direita
}else{
//tiro para esquerda
}
vc sabe como usar variaveis, ne?se nao, pode perguntar aqui, q eu te ensino.
ex:
[press left]
lado= -1
[press right]
lado= 1
[press fire]
if lado== 1{
//tiro para direita
}else{
//tiro para esquerda
}
vc sabe como usar variaveis, ne?se nao, pode perguntar aqui, q eu te ensino.
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Re: Tiro destrói todos os inimigos
em Seg 03 Dez 2012, 10:08
A questão de direção de tiro o amigo aí já falou, seguindo a solicitação do tópico, para que não destrua todos, tire da colisão do objeto tiro o que destroi os outros! Mas deixe a colisão no tiro para que ele se destrua ao colidir com o objeto!
No objeto que vai ser destruido(inimigo), crie um evento de colisão marque o que vai destrui-lo, no caso o tiro e enfim coloque destruir! Simples assim!
No objeto que vai ser destruido(inimigo), crie um evento de colisão marque o que vai destrui-lo, no caso o tiro e enfim coloque destruir! Simples assim!
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Re: Tiro destrói todos os inimigos
em Seg 03 Dez 2012, 10:35
Fiz algumas aulas referentes à isso:
Aula 8 - Movimentação TopDown
Aula 9 - Tiro TopDown
Aula 10 - Saúde do player e inimigo
Aula 11 - Saúde do inimigo
Espero que ajude.
FLWS!
Aula 8 - Movimentação TopDown
Aula 9 - Tiro TopDown
Aula 10 - Saúde do player e inimigo
Aula 11 - Saúde do inimigo
Espero que ajude.
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