Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
Destruir um obj usando a id dele
3 participantes
Página 1 de 1
Destruir um obj usando a id dele
Olá pessoal voltando a futricar com o game maker depois de um bom tempo longe(2 ou 3 meses nao sei)
to com uma duvida de nivél iniciante(meu nivél hehe):
no create do obj_bloco tem o seguinte codigo:
bal=instance_create(x,y,obj_bola)
ai quando eu clicar no obj_bloco destruir o obj_bola que foi criado usando a id que esta na variavel "bal"
Sempre me confundo todo nessa parte de um objeto destruir o outro sem colisão o.O
tentei assim:
obj_bloco>event>mouse-left-press:
bal=instance_destroy()
Não funcionou rsrsrsrs
Ajuda ai gente
Abraços...
Com uma pergunta dessa pareçe que sou muito muti noob O.O
mas da uma olhado no game da minha assinatura a Colheita1,
creio eu que muito acima doque pensam de mim.
to com uma duvida de nivél iniciante(meu nivél hehe):
no create do obj_bloco tem o seguinte codigo:
bal=instance_create(x,y,obj_bola)
ai quando eu clicar no obj_bloco destruir o obj_bola que foi criado usando a id que esta na variavel "bal"
Sempre me confundo todo nessa parte de um objeto destruir o outro sem colisão o.O
tentei assim:
obj_bloco>event>mouse-left-press:
bal=instance_destroy()
Não funcionou rsrsrsrs
Ajuda ai gente
Abraços...
Com uma pergunta dessa pareçe que sou muito muti noob O.O
mas da uma olhado no game da minha assinatura a Colheita1,
creio eu que muito acima doque pensam de mim.
Última edição por Gabrielgeh em Ter 27 Nov 2012, 17:47, editado 1 vez(es)
GabrielXavier- Games Ranking :
Notas recebidas : A
Data de inscrição : 25/02/2012
Reputação : 40
Número de Mensagens : 399
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 1 x 1
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker Studio 2.0
Re: Destruir um obj usando a id dele
Não sinta vergonha de não saber algo,ninguém sabe tudo,como você,fez um jogo ótimo,mas não sabe resolver essa dúvida ;)
Quando for controlar outro objeto,use o id,ou o nome.
Se for usar o nome,todas as instancias daquele objeto serão apagadas.
Pra usar:
with(objetobola)
{
instance_destroy();
}
Quando for controlar outro objeto,use o id,ou o nome.
Se for usar o nome,todas as instancias daquele objeto serão apagadas.
Pra usar:
with(objetobola)
{
instance_destroy();
}
Luca$- Games Ranking :
Notas recebidas : D-C
Data de inscrição : 10/10/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 582
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Destruir um obj usando a id dele
Aee cara vlw,
não tenho vergonha é que as vezes as pessoas leem essas duvidads simples que temos e fica penssando que a gente é noob mas talvez sabemos ate mais que esses individuos quese acham os gostosões!
kkkkkkkkkkk
Aqui o codigo que usei:
with(bal)
{
instance_destroy();
}
//bal é a variavel que eu guardei a id do objeto que eu queria destrui
Valew lucas abraços
não tenho vergonha é que as vezes as pessoas leem essas duvidads simples que temos e fica penssando que a gente é noob mas talvez sabemos ate mais que esses individuos quese acham os gostosões!
kkkkkkkkkkk
Aqui o codigo que usei:
with(bal)
{
instance_destroy();
}
//bal é a variavel que eu guardei a id do objeto que eu queria destrui
Valew lucas abraços
GabrielXavier- Games Ranking :
Notas recebidas : A
Data de inscrição : 25/02/2012
Reputação : 40
Número de Mensagens : 399
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 1 x 1
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker Studio 2.0
Re: Destruir um obj usando a id dele
É melhor vc usar id que seria assim no caso :
no create do bloco:
variavel_que_guarda_a_id=0
with instance_create(obj_bola)
{other.variavel_que_guarda_a_id=id}
assim salvaria a id do obj que está sendo criado.
E qndo for destruir o obj_bola.
with variavel_que_guarda_a_id
{instance_destroy()
variavel_que_guarda_a_id=noone // ou 0 rsrs}
Qlqer duvida pergunte ;D
no create do bloco:
variavel_que_guarda_a_id=0
with instance_create(obj_bola)
{other.variavel_que_guarda_a_id=id}
assim salvaria a id do obj que está sendo criado.
E qndo for destruir o obj_bola.
with variavel_que_guarda_a_id
{instance_destroy()
variavel_que_guarda_a_id=noone // ou 0 rsrs}
Qlqer duvida pergunte ;D
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|