GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Destruir um obj usando a id dele

3 participantes

Ir para baixo

Destruir um obj usando a id dele Empty Destruir um obj usando a id dele

Mensagem por GabrielXavier Ter 27 Nov 2012, 17:27

Olá pessoal voltando a futricar com o game maker depois de um bom tempo longe(2 ou 3 meses nao sei)
to com uma duvida de nivél iniciante(meu nivél hehe):

no create do obj_bloco tem o seguinte codigo:

bal=instance_create(x,y,obj_bola)

ai quando eu clicar no obj_bloco destruir o obj_bola que foi criado usando a id que esta na variavel "bal"

Sempre me confundo todo nessa parte de um objeto destruir o outro sem colisão o.O

tentei assim:

obj_bloco>event>mouse-left-press:

bal=instance_destroy()

Não funcionou rsrsrsrs

Ajuda ai gente
Abraços...

Com uma pergunta dessa pareçe que sou muito muti noob O.O
mas da uma olhado no game da minha assinatura a Colheita1,
creio eu que muito acima doque pensam de mim.


Última edição por Gabrielgeh em Ter 27 Nov 2012, 17:47, editado 1 vez(es)
GabrielXavier
GabrielXavier

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 25/02/2012
Reputação : 40
Número de Mensagens : 399
Prêmios : Destruir um obj usando a id dele Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 2.0


Ir para o topo Ir para baixo

Destruir um obj usando a id dele Empty Re: Destruir um obj usando a id dele

Mensagem por Luca$ Ter 27 Nov 2012, 17:31

Não sinta vergonha de não saber algo,ninguém sabe tudo,como você,fez um jogo ótimo,mas não sabe resolver essa dúvida ;)

Quando for controlar outro objeto,use o id,ou o nome.

Se for usar o nome,todas as instancias daquele objeto serão apagadas.

Pra usar:
with(objetobola)
{
instance_destroy();
}
Luca$
Luca$

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D-C
Data de inscrição : 10/10/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 582
Prêmios : Destruir um obj usando a id dele Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Destruir um obj usando a id dele Empty Re: Destruir um obj usando a id dele

Mensagem por GabrielXavier Ter 27 Nov 2012, 17:43

Aee cara vlw,
não tenho vergonha é que as vezes as pessoas leem essas duvidads simples que temos e fica penssando que a gente é noob mas talvez sabemos ate mais que esses individuos quese acham os gostosões!
kkkkkkkkkkk


Aqui o codigo que usei:

with(bal)
{
instance_destroy();
}

//bal é a variavel que eu guardei a id do objeto que eu queria destrui
Valew lucas abraços
GabrielXavier
GabrielXavier

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 25/02/2012
Reputação : 40
Número de Mensagens : 399
Prêmios : Destruir um obj usando a id dele Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 2.0


Ir para o topo Ir para baixo

Destruir um obj usando a id dele Empty Re: Destruir um obj usando a id dele

Mensagem por Zero. Ter 27 Nov 2012, 17:53

É melhor vc usar id que seria assim no caso :
no create do bloco:

variavel_que_guarda_a_id=0

with instance_create(obj_bola)
{other.variavel_que_guarda_a_id=id}

assim salvaria a id do obj que está sendo criado.
E qndo for destruir o obj_bola.

with variavel_que_guarda_a_id
{instance_destroy()
variavel_que_guarda_a_id=noone // ou 0 rsrs}

Qlqer duvida pergunte ;D
Zero.
Zero.

Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios : Destruir um obj usando a id dele Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Destruir um obj usando a id dele Empty Re: Destruir um obj usando a id dele

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos