Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
tem como detectar quando uma colisão acaba?
3 participantes
Página 1 de 1
tem como detectar quando uma colisão acaba?
Pessoal, tenho uma variavel setada por exemplo, BATIDA=1 e BATIDA=0.
quando haver a colisão entre 2 objetos determinados obj1 e obj2 a variavel BATIDA=1 é setada. porém eu preciso que quando os 2 objetos pararem de colidir a variavel volta para BATIDA=0;
entao eu precisaria saber quando a colisão acaba. isso é possível?
quando haver a colisão entre 2 objetos determinados obj1 e obj2 a variavel BATIDA=1 é setada. porém eu preciso que quando os 2 objetos pararem de colidir a variavel volta para BATIDA=0;
entao eu precisaria saber quando a colisão acaba. isso é possível?
Vampire- Data de inscrição : 14/07/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 68
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: tem como detectar quando uma colisão acaba?
coloca no step:
if (collision_point(x,y,objeto,true,true)) {
batida = 1;
}
else {
batida = 0;
}
if (collision_point(x,y,objeto,true,true)) {
batida = 1;
}
else {
batida = 0;
}
Re: tem como detectar quando uma colisão acaba?
valeu Gusba, vou tentar.
abraço!
abraço!
Vampire- Data de inscrição : 14/07/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 68
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: tem como detectar quando uma colisão acaba?
tem um mais simples
if not place_meeting(x,y,obj_2) {batida = 0}
Só colocar o not na frente que ele nega o comando...
if not place_meeting(x,y,obj_2) {batida = 0}
Só colocar o not na frente que ele nega o comando...
Tópicos semelhantes
» como mudar de sprite apenas quando houver colisão com o player?
» como colocar musica quando entra em colisão com o inimigo[RESOLVIDO]
» como ganhar pontos quando o player tem uma colisao com uma moeda igual o mario,platforma
» Tocar música quando outra música acaba
» Como detectar a room que estou?
» como colocar musica quando entra em colisão com o inimigo[RESOLVIDO]
» como ganhar pontos quando o player tem uma colisao com uma moeda igual o mario,platforma
» Tocar música quando outra música acaba
» Como detectar a room que estou?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|