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passar de fase

em Qui 22 Nov 2012, 10:25
ola!
sou novo no game maker e tenho uma duvida
criei meu cenario e personagens, ja esta tudo pronto
porem tem um problema, coloquei cerca de 57 moedas na fase ,
gostaria de fazer com que só aparece o ''portal'' para passar de fase ao pegar todas as moedas.
vlw
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Re: passar de fase

em Qui 22 Nov 2012, 10:32
em um objeto vazio colocque um step e coloque assim

if moedas=57
{instance_create(x,y,portal)}
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Re: passar de fase

em Qui 22 Nov 2012, 12:39
dê uma olhada aqui:
http://gmbr.forumeiros.com/t9026-faq-perguntas-frequentes-leia-antes-de-postar-sua-duvida

e outra aqui: http://gmbr.forumeiros.com/t18692-indice-de-tutoriais

te ajudará muito a aprender GameMaker, e resolverá sua pergunta.
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Re: passar de fase

em Qui 22 Nov 2012, 13:15
Quase isso.
Código:
if (instance_number(objMoedas == 0) && !instance_exists(objPortal)){
instance_create(x, y, objPortal);
// lembrando de trocar as coordenadas (x, y) pelas mais adequadas
}
O código do edeg vai criar um portal por step após atingido o objetivo, essa alteração deve resolver o problema.

Particularmente, eu preferiria colocar no destroy_event do objMoeda:
Código:
if (instance_number(objMoeda) == 1){ // se é a última moeda
instance_create(x, y, objPortal);
}

Os links postados pelo theguitarmester valem ouro. Garanta uma passeada por lá.
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Re: passar de fase

em Qui 22 Nov 2012, 19:23
vlw ae quem respondeu , vlw memo,quebrei um poko a cabeça,kk,mas consegui
mto obg
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