GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


passar de fase

4 participantes

Ir para baixo

passar de fase Empty passar de fase

Mensagem por brunobrnv Qui 22 Nov 2012, 10:25

ola!
sou novo no game maker e tenho uma duvida
criei meu cenario e personagens, ja esta tudo pronto
porem tem um problema, coloquei cerca de 57 moedas na fase ,
gostaria de fazer com que só aparece o ''portal'' para passar de fase ao pegar todas as moedas.
vlw
brunobrnv
brunobrnv

Data de inscrição : 22/11/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 5
Prêmios : passar de fase Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

passar de fase Empty Re: passar de fase

Mensagem por edeg Qui 22 Nov 2012, 10:32

em um objeto vazio colocque um step e coloque assim

if moedas=57
{instance_create(x,y,portal)}
edeg
edeg

Data de inscrição : 24/05/2012
Reputação : 4
Número de Mensagens : 164
Prêmios : passar de fase Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

passar de fase Empty Re: passar de fase

Mensagem por theguitarmester Qui 22 Nov 2012, 12:39

dê uma olhada aqui:
https://gmbr.forumeiros.com/t9026-faq-perguntas-frequentes-leia-antes-de-postar-sua-duvida

e outra aqui: https://gmbr.forumeiros.com/t18692-indice-de-tutoriais

te ajudará muito a aprender GameMaker, e resolverá sua pergunta.
theguitarmester
theguitarmester

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B + C
Data de inscrição : 28/02/2012
Reputação : 139
Número de Mensagens : 2208
Prêmios : passar de fase Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Unity


http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Ir para o topo Ir para baixo

passar de fase Empty Re: passar de fase

Mensagem por saim Qui 22 Nov 2012, 13:15

Quase isso.
Código:
if (instance_number(objMoedas == 0) && !instance_exists(objPortal)){
instance_create(x, y, objPortal);
// lembrando de trocar as coordenadas (x, y) pelas mais adequadas
}
O código do edeg vai criar um portal por step após atingido o objetivo, essa alteração deve resolver o problema.

Particularmente, eu preferiria colocar no destroy_event do objMoeda:
Código:
if (instance_number(objMoeda) == 1){ // se é a última moeda
instance_create(x, y, objPortal);
}

Os links postados pelo theguitarmester valem ouro. Garanta uma passeada por lá.
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : passar de fase Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

passar de fase Empty Re: passar de fase

Mensagem por brunobrnv Qui 22 Nov 2012, 19:23

vlw ae quem respondeu , vlw memo,quebrei um poko a cabeça,kk,mas consegui
mto obg
brunobrnv
brunobrnv

Data de inscrição : 22/11/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 5
Prêmios : passar de fase Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

passar de fase Empty Re: passar de fase

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos