Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
[Resolvido] - ids ainda! mas dessa vez alvo constante e giro suave!
5 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido] - ids ainda! mas dessa vez alvo constante e giro suave!
usando o instance_nearest ainda, reparei dois problemas:
1-que, se o objeto alvo se afasta, ele abandona o alvo e passa a seguir o outro mais proximo
2- ao destruir o alvo, sua mira vira de uma vez bruscamente em direção ao novo alvo!
Gostaria de saber como posso fixar a mira num só alvo e ao destrui-lo se virar para outro mais suavemente!
Alguém pode ajudar? To tentando, mas ainda não consegui.
1-que, se o objeto alvo se afasta, ele abandona o alvo e passa a seguir o outro mais proximo
2- ao destruir o alvo, sua mira vira de uma vez bruscamente em direção ao novo alvo!
Gostaria de saber como posso fixar a mira num só alvo e ao destrui-lo se virar para outro mais suavemente!
Alguém pode ajudar? To tentando, mas ainda não consegui.
Última edição por moisesBR em Qua 21 Nov 2012, 10:57, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Resolvido)
Re: [Resolvido] - ids ainda! mas dessa vez alvo constante e giro suave!
Repito, Nego Véio como você com essas perguntas!, ta caindo no Meu Conceito!
(2 Geek a você )
o 1° o que que tem de Problema? esse é o objetivo!
o 2° é só você programar.
como resolvar, em explicação simples:
no 1° pegue o valor e grave em uma variavel de modo que essa Variavel é trocada somente quando a Instância não existir mais.
no 2° coloque uma variavel para ir aumentando ou diminuindo o ângulo, até ficar igual ou parecido ao do Outro.
Se Quizer faço uma Engine Constando os dois.
(2 Geek a você )
o 1° o que que tem de Problema? esse é o objetivo!
o 2° é só você programar.
como resolvar, em explicação simples:
no 1° pegue o valor e grave em uma variavel de modo que essa Variavel é trocada somente quando a Instância não existir mais.
no 2° coloque uma variavel para ir aumentando ou diminuindo o ângulo, até ficar igual ou parecido ao do Outro.
Se Quizer faço uma Engine Constando os dois.
Re: [Resolvido] - ids ainda! mas dessa vez alvo constante e giro suave!
2. Eu consegui aqui, só que tem um pequeno problema que não sei resolver! (você verá quando baixar!)
http://db.tt/FY7m4vdD
http://db.tt/FY7m4vdD
Re: [Resolvido] - ids ainda! mas dessa vez alvo constante e giro suave!
theguitarmester justamente o que eu tava tentando! Mas... índice? Pow tá me tirando? kkkkkkkkkkkkkkkk
luiz_eldorado: vou dar uma olhada! Qualquer novidade dou um edit.
luiz_eldorado: vou dar uma olhada! Qualquer novidade dou um edit.
Última edição por moisesBR em Dom 30 Set 2012, 15:31, editado 2 vez(es)
Re: [Resolvido] - ids ainda! mas dessa vez alvo constante e giro suave!
MoisesBR, Me Desculpe! o Índice não era para vocÊ! era para Respondaer outra Pergunta, esta:
https://gmbr.forumeiros.com/t24192-ajuda-com-o-game-maker
Desculpe .
Se quizer a Engine ainda faço, acabei de aarrumar para o Ufrarion de Campo Minado.
https://gmbr.forumeiros.com/t24192-ajuda-com-o-game-maker
Desculpe .
Se quizer a Engine ainda faço, acabei de aarrumar para o Ufrarion de Campo Minado.
Re: [Resolvido] - ids ainda! mas dessa vez alvo constante e giro suave!
Use algo como:
Assim ele só irá mudar de alvo caso seu antigo alvo morrer, ou se você modificar em outro código.
Valeu.
- Código:
mais_proximo = instance_nearest(x,y,objeto)
if distance_to_object(mais_proximo) < 120 and ! instance_exists(alvo)
{
alvo = mais_proximo
}
Assim ele só irá mudar de alvo caso seu antigo alvo morrer, ou se você modificar em outro código.
Valeu.
Gonçalves- Games Ranking :
Notas recebidas : B + A + C
Data de inscrição : 29/10/2010
Reputação : 79
Número de Mensagens : 1013
Prêmios :
x 0 x 4 x 0
x 2 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido] - ids ainda! mas dessa vez alvo constante e giro suave!
Beleza a engine Eldorado! Obrigado! Vou tyentar adaptar ao meu game!
O esquema de girar tá bom por enquanto e é conforme o theguitar falou, agora só falta fixar a mira...estudando meios...
valeu Gonçalves! Vou tentar aqui!
esquenta não the! Nois erra nmesmo kkkk
O esquema de girar tá bom por enquanto e é conforme o theguitar falou, agora só falta fixar a mira...
valeu Gonçalves! Vou tentar aqui!
esquenta não the! Nois erra nmesmo kkkk
Re: [Resolvido] - ids ainda! mas dessa vez alvo constante e giro suave!
MoisesBR, vou fazer a Engine emcima da de Luiz_eldorado, e Rsolvendo o Problema do Angulo(se conseguir).
Re: [Resolvido] - ids ainda! mas dessa vez alvo constante e giro suave!
Vai fundo The! ainda não pude postar o resultado final pois estive off por um tempo e neste exato momentovoltei a mexer... e como disse antes, qualquer novidade aviso aqui sobre esse desafio. Provavelmente vai dar certo... espero findar com esses problemas de nearest... aff.
O ridículo seria eu postar pedindo codes de movimentação de player. essa de nearest é coisa avançada! Conceito aff.
Cara, infelizmente, é uma ação que ainda não domino!theguitarmester escreveu:Repito, Nego Véio como você com essas perguntas!, ta caindo no Meu Conceito!
O ridículo seria eu postar pedindo codes de movimentação de player. essa de nearest é coisa avançada! Conceito aff.
Re: [Resolvido] - ids ainda! mas dessa vez alvo constante e giro suave!
to só Brincando Meum é que você já tem bastante tempo de GameMaker eu acho, mas eu tambem tem várias coisas que não entendo, como o DS_LIST, Lenght(to aprendendo), Online, 3D, e não faz muito tempol que vi esse code de Nearest, ainda não cheguei a usar em jogos.MoisesBR escreveu:Cara, infelizmente, é uma ação que ainda não domino!theguitarmester escreveu:Repito, Nego Véio como você com essas perguntas!, ta caindo no Meu Conceito!
O ridículo seria eu postar pedindo codes de movimentação de player. essa de nearest é coisa avançada! Conceito aff.
Tô fazendo a Engine, mas tá difícil de Resolver o Problema da rotação, o de grudar em um objeto não comecei a fazer, mas acho que você entendeu o Conceito né? se não, eu o mostro por código e depois aplico na engine.
Re: [Resolvido] - ids ainda! mas dessa vez alvo constante e giro suave!
.Fiz uma engine pra você,você pode selecionar os tanques verdes clicando na tela e arrastando,vai aparacer um retangulo na tela, enta podera mover os tanques clicando em algum ponto na tela.Ele gira o canhão lentamente e só muda de alvo quando o alvo atual morre.
link:
https://www.dropbox.com/s/frau01gu4bk8slg/engine.gmk
link:
https://www.dropbox.com/s/frau01gu4bk8slg/engine.gmk
Thyago- Games Ranking :
Notas recebidas : D+B+B+C+A
Data de inscrição : 24/08/2009
Reputação : 31
Número de Mensagens : 1101
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido] - ids ainda! mas dessa vez alvo constante e giro suave!
Thyago, Gostei de Sua engine, faz as duas açoes que precisa e mais um pouco, vou salvar nas pastas que estão diversas Engines(tenho até de tirar umas Ruins que tem).
Re: [Resolvido] - ids ainda! mas dessa vez alvo constante e giro suave!
Esse problema ao girar suavemente pode ser resolvido com esse simples código:
Sendo que 5 é o valor/rapidez do giro.
Valeu!
- Código:
dif=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)-direction
if dif<-180 dif+=360
if dif>=180 dif-=360
direction+=min(abs(dif),5)*sign(dif)
Sendo que 5 é o valor/rapidez do giro.
Valeu!
Gonçalves- Games Ranking :
Notas recebidas : B + A + C
Data de inscrição : 29/10/2010
Reputação : 79
Número de Mensagens : 1013
Prêmios :
x 0 x 4 x 0
x 2 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido] - ids ainda! mas dessa vez alvo constante e giro suave!
Puxa vida... resolvi o problema, mas criei otro:
De todos vocês que ajudaram, não sei exatamente quem resolveu o problema!
Estou no momento concentrado em outro problema no momento:
https://gmbr.forumeiros.com/t24769-retornar-o-nome-da-variavel
e
https://gmbr.forumeiros.com/t24736-transicao-de-variaveis-entre-numero-e-string#183566
Mas em breve voltarei a este pois vou usa-lo! E quando fizer isso verifico o autor
Estou dando uma revisada nos meus tópicos, e como faço parte dos que tentam otimizar o forum, estou verificando se está resolvido e inserindo isto nos meus!
E este é um deles!
Obrigado a todos! E contem comigo! Se eu puder ajudar, eu farei isso!
De todos vocês que ajudaram, não sei exatamente quem resolveu o problema!
Estou no momento concentrado em outro problema no momento:
https://gmbr.forumeiros.com/t24769-retornar-o-nome-da-variavel
e
https://gmbr.forumeiros.com/t24736-transicao-de-variaveis-entre-numero-e-string#183566
Mas em breve voltarei a este pois vou usa-lo! E quando fizer isso verifico o autor
Estou dando uma revisada nos meus tópicos, e como faço parte dos que tentam otimizar o forum, estou verificando se está resolvido e inserindo isto nos meus!
E este é um deles!
Obrigado a todos! E contem comigo! Se eu puder ajudar, eu farei isso!
Tópicos semelhantes
» ajuda com direção(ainda nao resolvido)
» Problema chato com rampas [ainda não foi resolvido :/]
» [RESOLVIDO]Dúvida sobre background ( já procurei e ainda não achei a resposta)
» Giro do Sonic
» Para que serve a constante pi
» Problema chato com rampas [ainda não foi resolvido :/]
» [RESOLVIDO]Dúvida sobre background ( já procurei e ainda não achei a resposta)
» Giro do Sonic
» Para que serve a constante pi
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|