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[Resolvido] - ids ainda! mas dessa vez alvo constante e giro suave!

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Mensagem por moisesBR Dom 30 Set 2012, 14:27

usando o instance_nearest ainda, reparei dois problemas:
1-que, se o objeto alvo se afasta, ele abandona o alvo e passa a seguir o outro mais proximo
2- ao destruir o alvo, sua mira vira de uma vez bruscamente em direção ao novo alvo!

Gostaria de saber como posso fixar a mira num só alvo e ao destrui-lo se virar para outro mais suavemente!

Alguém pode ajudar? To tentando, mas ainda não consegui.


Última edição por moisesBR em Qua 21 Nov 2012, 10:57, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Resolvido)
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Mensagem por theguitarmester Dom 30 Set 2012, 14:47

Repito, Nego Véio como você com essas perguntas!, ta caindo no Meu Conceito! geek geek
(2 Geek a você geek geek )

o 1° o que que tem de Problema? esse é o objetivo!
o 2° é só você programar.

como resolvar, em explicação simples:
no 1° pegue o valor e grave em uma variavel de modo que essa Variavel é trocada somente quando a Instância não existir mais.
no 2° coloque uma variavel para ir aumentando ou diminuindo o ângulo, até ficar igual ou parecido ao do Outro.

Se Quizer faço uma Engine Constando os dois.
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Mensagem por luiz_eldorado Dom 30 Set 2012, 14:57

2. Eu consegui aqui, só que tem um pequeno problema que não sei resolver! (você verá quando baixar!)
http://db.tt/FY7m4vdD
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Mensagem por moisesBR Dom 30 Set 2012, 15:15

theguitarmester justamente o que eu tava tentando! Mas... índice? Pow tá me tirando? kkkkkkkkkkkkkkkk
luiz_eldorado: vou dar uma olhada! Qualquer novidade dou um edit.


Última edição por moisesBR em Dom 30 Set 2012, 15:31, editado 2 vez(es)
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Mensagem por theguitarmester Dom 30 Set 2012, 15:18

MoisesBR, Me Desculpe! o Índice não era para vocÊ! era para Respondaer outra Pergunta, esta:
https://gmbr.forumeiros.com/t24192-ajuda-com-o-game-maker
Desculpe pale .

Se quizer a Engine ainda faço, acabei de aarrumar para o Ufrarion de Campo Minado.
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Mensagem por Gonçalves Dom 30 Set 2012, 15:18

Use algo como:

Código:
mais_proximo = instance_nearest(x,y,objeto)
if distance_to_object(mais_proximo) < 120 and ! instance_exists(alvo)
{
    alvo = mais_proximo
}

Assim ele só irá mudar de alvo caso seu antigo alvo morrer, ou se você modificar em outro código.

Valeu.
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Mensagem por moisesBR Dom 30 Set 2012, 15:37

Beleza a engine Eldorado! Obrigado! Vou tyentar adaptar ao meu game!

O esquema de girar tá bom por enquanto e é conforme o theguitar falou, agora só falta fixar a mira... estudando meios...

valeu Gonçalves! Vou tentar aqui!

esquenta não the! Nois erra nmesmo kkkk
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Mensagem por theguitarmester Dom 30 Set 2012, 15:50

MoisesBR, vou fazer a Engine emcima da de Luiz_eldorado, e Rsolvendo o Problema do Angulo(se conseguir).
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Mensagem por moisesBR Dom 30 Set 2012, 19:44

Vai fundo The! ainda não pude postar o resultado final pois estive off por um tempo e neste exato momentovoltei a mexer... e como disse antes, qualquer novidade aviso aqui sobre esse desafio. Provavelmente vai dar certo... espero findar com esses problemas de nearest... aff.

theguitarmester escreveu:Repito, Nego Véio como você com essas perguntas!, ta caindo no Meu Conceito!
Cara, infelizmente, é uma ação que ainda não domino!
O ridículo seria eu postar pedindo codes de movimentação de player. essa de nearest é coisa avançada! Conceito aff.
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Mensagem por theguitarmester Dom 30 Set 2012, 23:15

MoisesBR escreveu:
theguitarmester escreveu:Repito, Nego Véio como você com essas perguntas!, ta caindo no Meu Conceito!
Cara, infelizmente, é uma ação que ainda não domino!
O ridículo seria eu postar pedindo codes de movimentação de player. essa de nearest é coisa avançada! Conceito aff.
to só Brincando Meum é que você já tem bastante tempo de GameMaker eu acho, mas eu tambem tem várias coisas que não entendo, como o DS_LIST, Lenght(to aprendendo), Online, 3D, e não faz muito tempol que vi esse code de Nearest, ainda não cheguei a usar em jogos.


Tô fazendo a Engine, mas tá difícil de Resolver o Problema da rotação, o de grudar em um objeto não comecei a fazer, mas acho que você entendeu o Conceito né? se não, eu o mostro por código e depois aplico na engine.
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Mensagem por Thyago Seg 01 Out 2012, 00:50

.Fiz uma engine pra você,você pode selecionar os tanques verdes clicando na tela e arrastando,vai aparacer um retangulo na tela, enta podera mover os tanques clicando em algum ponto na tela.Ele gira o canhão lentamente e só muda de alvo quando o alvo atual morre.

[Resolvido] - ids ainda! mas dessa vez alvo constante e giro suave! Sprite76

link:
https://www.dropbox.com/s/frau01gu4bk8slg/engine.gmk

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Mensagem por theguitarmester Seg 01 Out 2012, 10:52

Thyago, Gostei de Sua engine, faz as duas açoes que precisa e mais um pouco, vou salvar nas pastas que estão diversas Engines(tenho até de tirar umas Ruins que tem).
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Mensagem por Gonçalves Seg 01 Out 2012, 22:35

Esse problema ao girar suavemente pode ser resolvido com esse simples código:

Código:
dif=point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)-direction
if dif<-180 dif+=360
if dif>=180 dif-=360
direction+=min(abs(dif),5)*sign(dif)

Sendo que 5 é o valor/rapidez do giro.

Valeu!
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Mensagem por moisesBR Qua 21 Nov 2012, 10:51

Puxa vida... resolvi o problema, mas criei otro:
De todos vocês que ajudaram, não sei exatamente quem resolveu o problema!

Estou no momento concentrado em outro problema no momento:
https://gmbr.forumeiros.com/t24769-retornar-o-nome-da-variavel
e
https://gmbr.forumeiros.com/t24736-transicao-de-variaveis-entre-numero-e-string#183566

Mas em breve voltarei a este pois vou usa-lo! E quando fizer isso verifico o autor
Estou dando uma revisada nos meus tópicos, e como faço parte dos que tentam otimizar o forum, estou verificando se está resolvido e inserindo isto nos meus!
E este é um deles!

Obrigado a todos! E contem comigo! Se eu puder ajudar, eu farei isso!
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