Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
Como faço para quando o inimigo ir para esquerda ele olhar para e vice e versa?
4 participantes
Página 1 de 1
Como faço para quando o inimigo ir para esquerda ele olhar para e vice e versa?
Eu estou criando um jogo de plataforma e queria saber como faço para quando o inimigo andar para direita ele olhar para a direita e quando ele for para esquerda ele olhar para esquerda! Desde já obrigado
Potlic- Data de inscrição : 22/04/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 8
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como faço para quando o inimigo ir para esquerda ele olhar para e vice e versa?
Crie uma variável lado. Use 0 ~ Left e 1 ~ Right.
Agora coloque a variável lado junto ao seu evento de mudar de lado
lado = 0 ou lado = 1
Depois em step
Agora coloque a variável lado junto ao seu evento de mudar de lado
lado = 0 ou lado = 1
Depois em step
- Código:
if lado = 0 { sprite_index = spr_esq } else { sprite_index = spr_dir }
Roooger- Data de inscrição : 03/02/2012
Reputação : 5
Número de Mensagens : 254
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como faço para quando o inimigo ir para esquerda ele olhar para e vice e versa?
Acho que ele não entendeu nada
Editado por Lucas Lunar:
E você não ajudou em nada. Apenas cometeu um flood. Floods são posts inúteis e são proíbidos aqui. +10% de alerta. LEIA AS REGRAS.
Akrashi- Data de inscrição : 23/04/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 13
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como faço para quando o inimigo ir para esquerda ele olhar para e vice e versa?
meu professor ensinou de um jeito diferente aqui, ai n precisa fica criando sprite dos 2 lados,
no Step do inimigo:
espero ter ajudado!
no Step do inimigo:
- Código:
if (obj_personagem.x < obj_inimigo.x)// se a posição em x(horizontal) for menor que a do inimigo, o inimigo irá olhar para esquerda
{
image_xscale = 1;//gira o sprite do personagem, se estiver olhando pro lado errado poe image_xscale = -1
hspeed = 4;//velociade do inimigo, se estiver andando para o lado errado coloque hspeed = -4;
}
else if (obj_personagem.x > obj_inimigo.x)// se a posição em x(horizontal) for maior que a do inimigo, o inimigo irá olhar para direita
{
image_xscale = -1;//aqui tambem gira, se estiver olhando errado poe image_xscale = 1
hspeed = -4;//velociade do inimigo, se estiver andando para o lado errado coloque hspeed = 4;
}
espero ter ajudado!
djdanieldj- Data de inscrição : 28/08/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Conteúdo patrocinado
Tópicos semelhantes
» Como fazer para que, quando a gente estiver pulando, se a gente pular virado para a esquerda, muda para a sprite do personagem pulando para a esquerda, e se estiver virado para a direita, vice-versa.
» [DUVIDA]Como faço para que quando o inimigo ....
» Como fazer com que o personagem cause danos no inimigo e vice-versa?
» Como faço para q quando o inimigo me atk o dano sofrido apareça na tela???
» IA = Como faço para quando o inimigo ver uma parede, e tiver espaço em cima, ele subir?
» [DUVIDA]Como faço para que quando o inimigo ....
» Como fazer com que o personagem cause danos no inimigo e vice-versa?
» Como faço para q quando o inimigo me atk o dano sofrido apareça na tela???
» IA = Como faço para quando o inimigo ver uma parede, e tiver espaço em cima, ele subir?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|