GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Como faço para quando o inimigo ir para esquerda ele olhar para e vice e versa?

4 participantes

Ir para baixo

Como faço para quando o inimigo ir para esquerda ele olhar para e vice e versa? Empty Como faço para quando o inimigo ir para esquerda ele olhar para e vice e versa?

Mensagem por Potlic Sex 27 Abr 2012, 15:14

Eu estou criando um jogo de plataforma e queria saber como faço para quando o inimigo andar para direita ele olhar para a direita e quando ele for para esquerda ele olhar para esquerda! Desde já obrigado Exclamation
Potlic
Potlic

Data de inscrição : 22/04/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 8
Prêmios : Como faço para quando o inimigo ir para esquerda ele olhar para e vice e versa? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como faço para quando o inimigo ir para esquerda ele olhar para e vice e versa? Empty Re: Como faço para quando o inimigo ir para esquerda ele olhar para e vice e versa?

Mensagem por Roooger Sex 27 Abr 2012, 15:41

Crie uma variável lado. Use 0 ~ Left e 1 ~ Right.
Agora coloque a variável lado junto ao seu evento de mudar de lado
lado = 0 ou lado = 1

Depois em step
Código:
if lado = 0 { sprite_index =  spr_esq } else { sprite_index =  spr_dir }
Roooger
Roooger

Data de inscrição : 03/02/2012
Reputação : 5
Número de Mensagens : 254
Prêmios : Como faço para quando o inimigo ir para esquerda ele olhar para e vice e versa? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como faço para quando o inimigo ir para esquerda ele olhar para e vice e versa? Empty Re: Como faço para quando o inimigo ir para esquerda ele olhar para e vice e versa?

Mensagem por Akrashi Sex 27 Abr 2012, 18:49

Acho que ele não entendeu nada Laughing

Editado por Lucas Lunar:
E você não ajudou em nada. Apenas cometeu um flood. Floods são posts inúteis e são proíbidos aqui. +10% de alerta. LEIA AS REGRAS.
Akrashi
Akrashi

Data de inscrição : 23/04/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 13
Prêmios : Como faço para quando o inimigo ir para esquerda ele olhar para e vice e versa? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como faço para quando o inimigo ir para esquerda ele olhar para e vice e versa? Empty Re: Como faço para quando o inimigo ir para esquerda ele olhar para e vice e versa?

Mensagem por djdanieldj Sex 16 Nov 2012, 20:54

meu professor ensinou de um jeito diferente aqui, ai n precisa fica criando sprite dos 2 lados,
no Step do inimigo:

Código:

if (obj_personagem.x < obj_inimigo.x)// se a posição em x(horizontal) for menor que a do inimigo, o inimigo irá olhar para esquerda
{
image_xscale = 1;//gira o sprite do personagem, se estiver olhando pro lado errado poe image_xscale = -1
hspeed = 4;//velociade do inimigo, se estiver andando para o lado errado coloque hspeed = -4;
}

else if (obj_personagem.x > obj_inimigo.x)// se a posição em x(horizontal) for maior que a do inimigo, o inimigo irá olhar para direita
{
image_xscale = -1;//aqui tambem gira, se estiver olhando errado poe image_xscale = 1
hspeed = -4;//velociade do inimigo, se estiver andando para o lado errado coloque hspeed = 4;
}

espero ter ajudado!
djdanieldj
djdanieldj

Data de inscrição : 28/08/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1
Prêmios : Como faço para quando o inimigo ir para esquerda ele olhar para e vice e versa? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como faço para quando o inimigo ir para esquerda ele olhar para e vice e versa? Empty Re: Como faço para quando o inimigo ir para esquerda ele olhar para e vice e versa?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos