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William Lima

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como inverter sprite a cada colisão

em Sex 16 Nov 2012, 18:30
Beleza pessoal!
Ó eu de novo ai.
Eu queria saber como inverter sprites na colisão com objetos.
tipo:
http://imageshack.us/photo/my-images/17/exemplogp.png/

Vejam o object 2 o carinha dentro do circulo azul.
eu quero saber como fazer a sprite dele inverter a cada colisão com o bloco o object1.
Esses blocos são os mesmos objetos - object1.
Flw Galera!


Última edição por ruan rodrigo em Sex 16 Nov 2012, 22:08, editado 1 vez(es)
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Re: como inverter sprite a cada colisão

em Sex 16 Nov 2012, 21:08
Olha tem duas formas.

1-Vc cria uma variavel de controle, e dentro do evento draw do objeto vc coloca:

if controle==0
{draw_sprite_ext(spr_esquerda,image_index,...)}
if controle==1
{draw_sprite_ext(spr_direita,image_index,...)}

A a cada colisao vc muda a direcao e o valor da variavel controle

2- Vc cria 2 objetos, andar_direita e andar_esquerda. A cada colisao vc cria um e apaga o outro
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Re: como inverter sprite a cada colisão

em Sex 16 Nov 2012, 21:18
Você está falando de inverter a sprite?
Se for,é só colocar isso na colisão do "carinha" com o objeto2:

Código:
image_xscale=sign(-image_xscale)

A variável image_xscale é a escala da imagem,você pode usar ela pra aumentar ou diminuir as imagens.
Se você colocar um valor negativo,ele apenas inverte a imagem.

A "função" sign,apenas inverte o sinal.
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Re: como inverter sprite a cada colisão

em Sex 16 Nov 2012, 22:07
Beleza pessoal!
Mto obrigado a todos!
As duas respostas funcionam.
Flw.
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