Boneco pula no ar (RESOLVIDO)

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Boneco pula no ar (RESOLVIDO)

Mensagem por LincolnSalles em Qua 14 Nov 2012, 22:32


Do modo acima, quando eu pressionar a tecla Up e houver colisão (x,y=y+1) então (Vspeed=-9) o boneco pula. Mas se no ar eu apertar o botão de pulo ele não pula no ar, como deve ser. O problema é que eu quero fazer isso em código, sem usar o evento.

Eu tentei assim:

(if keyboard_check_pressed(vk_up) if place_empty(x,y=y+1) {vspeed=-10})
Mas dessa forma, o boneco pula normalmente, mas pula no ar quantas vezes eu apertar o pulo. Não quero que pule no ar. Se o mesmo está no ar e eu apertar a tecla Up não deveria acontecer nada, como feito com evento acima. Por que com evento fica direiro e com código não? Como faço?


Última edição por LincolnSalles em Qui 15 Nov 2012, 02:09, editado 1 vez(es)

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Re: Boneco pula no ar (RESOLVIDO)

Mensagem por Thiago_o_programador em Qui 15 Nov 2012, 00:28

Faça isso:
Código:
if keyboard_check_pressed(vk_up)&&vspeed=0 {vspeed=-10}
//ou
if keyboard_check_pressed(vk_up) and not place_empty(x,y+1) {vspeed=-10}

Flw's!

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Re: Boneco pula no ar (RESOLVIDO)

Mensagem por LincolnSalles em Qui 15 Nov 2012, 00:43

Po vl, funcionou. Vou tentar entender

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Re: Boneco pula no ar (RESOLVIDO)

Mensagem por Thiago_o_programador em Qui 15 Nov 2012, 01:01

É simples parceiro veja:
Código:
if keyboard_check_pressed(vk_up)&&vspeed=0 {vspeed=-10}
Se for pressionado "up" e ele estiver no chão, então ele pula (&& = and)
Código:
if keyboard_check_pressed(vk_up) and not place_empty(x,y+1) {vspeed=-10}
Se for pressionado "up" e o espaço abaixo dele não estiver vazio ele pula (and not)

Flw's!

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Re: Boneco pula no ar (RESOLVIDO)

Mensagem por LincolnSalles em Qui 15 Nov 2012, 02:08

Entendi, vl mesmo

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Re: Boneco pula no ar (RESOLVIDO)

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