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CRP-Max

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Fixar sprite/objeto em uma view ( fixorealmente em x e y coordenadas..

em Sex 09 Nov 2012, 22:59
Olá pessoal, como que faz para fixar uma HUD/objeto/sprite

Tipo....eu uso o comando x = view_xview[0] .... mas não funciona... sempre que ando... a imagem não fica no lugar parado na tela.. alguem poderia fazer um codigo para mim ?


4shared.com/file/ICGkzPcS/Architectur_RPG.html aqui a demo.... por favor.... modifiquem para ficar fix.... pls
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Re: Fixar sprite/objeto em uma view ( fixorealmente em x e y coordenadas..

em Sex 09 Nov 2012, 23:59
oi manow,ta aki,o problema tava q tu tinha botado a acao de por na tela no creat,tinha q ser no step.
E tinha q ser view_xview[0] pois a view q ele vai estar sempre la é a 0,nao a 1
ta aki teu projeto arrumado:
http://www.baixa.la/arquivo/8562556
qualquer duvida posta ai!
flw! Happy
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Re: Fixar sprite/objeto em uma view ( fixorealmente em x e y coordenadas..

em Sab 10 Nov 2012, 03:34
@Adilson Thiago Vieira
Muitíssimo obrigado. ^_^ eu não sabia que tinha que ser no step

Abraços, até a próxima duvida ( logo logo )
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Re: Fixar sprite/objeto em uma view ( fixorealmente em x e y coordenadas..

em Sab 10 Nov 2012, 12:21
dinads,tinha q ser no step pois aquela açao tinha q ser repentina,ele tinha q mudar a posiçao x e y bem rapidinho,para sempre estar la na tela!

flw amigao! Smile
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Re: Fixar sprite/objeto em uma view ( fixorealmente em x e y coordenadas..

em Sab 10 Nov 2012, 12:42
Parceiro, só uma dica, com o:
Código:
xv = view_xview[0] +100
yv = view_yview[0] +100
No Step, terá atraso, se você perceber, fica como que puxando, ao invés disso, no draw, troque:
Código:
draw_sprite(S_Layout,0,xv,yv)
Por:
Código:
xv = view_xview[0] +100
yv = view_yview[0] +100
draw_sprite(S_Layout,0,xv,yv)
E exclua o evento STEP, o resultado é melhor, pois não haverá atraso.

Flw's!
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Re: Fixar sprite/objeto em uma view ( fixorealmente em x e y coordenadas..

em Sab 10 Nov 2012, 19:23
Eu ja fiquei sabendo tambem que no End Step, fica com menos atraso tambem!
Se no seu estiver atrasando, tente isso! ;)
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