Fixar sprite/objeto em uma view ( fixorealmente em x e y coordenadas..

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fixar sprite/objeto em uma view ( fixorealmente em x e y coordenadas..

Mensagem por Ezequiel_eac em Sex 09 Nov 2012, 22:59

Olá pessoal, como que faz para fixar uma HUD/objeto/sprite

Tipo....eu uso o comando x = view_xview[0] .... mas não funciona... sempre que ando... a imagem não fica no lugar parado na tela.. alguem poderia fazer um codigo para mim ?


http://www.4shared.com/file/ICGkzPcS/Architectur_RPG.html aqui a demo.... por favor.... modifiquem para ficar fix.... pls

Ezequiel_eac

Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 19/10/2012
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fixar sprite/objeto em uma view ( fixorealmente em x e y coordenadas..

Mensagem por Adilson Thiago Vieira em Sex 09 Nov 2012, 23:59

oi manow,ta aki,o problema tava q tu tinha botado a acao de por na tela no creat,tinha q ser no step.
E tinha q ser view_xview[0] pois a view q ele vai estar sempre la é a 0,nao a 1
ta aki teu projeto arrumado:
http://www.baixa.la/arquivo/8562556
qualquer duvida posta ai!
flw! Happy

Adilson Thiago Vieira

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 367
Idade : 19
Data de inscrição : 17/10/2012
Notas recebidas : D+C+C+D
Reputação : 25
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fixar sprite/objeto em uma view ( fixorealmente em x e y coordenadas..

Mensagem por Ezequiel_eac em Sab 10 Nov 2012, 03:34

@Adilson Thiago Vieira
Muitíssimo obrigado. ^_^ eu não sabia que tinha que ser no step

Abraços, até a próxima duvida ( logo logo )

Ezequiel_eac

Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 19/10/2012
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fixar sprite/objeto em uma view ( fixorealmente em x e y coordenadas..

Mensagem por Adilson Thiago Vieira em Sab 10 Nov 2012, 12:21

dinads,tinha q ser no step pois aquela açao tinha q ser repentina,ele tinha q mudar a posiçao x e y bem rapidinho,para sempre estar la na tela!

flw amigao! Smile

Adilson Thiago Vieira

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 367
Idade : 19
Data de inscrição : 17/10/2012
Notas recebidas : D+C+C+D
Reputação : 25
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fixar sprite/objeto em uma view ( fixorealmente em x e y coordenadas..

Mensagem por Thiago_o_programador em Sab 10 Nov 2012, 12:42

Parceiro, só uma dica, com o:
Código:
xv = view_xview[0] +100
yv = view_yview[0] +100
No Step, terá atraso, se você perceber, fica como que puxando, ao invés disso, no draw, troque:
Código:
draw_sprite(S_Layout,0,xv,yv)
Por:
Código:
xv = view_xview[0] +100
yv = view_yview[0] +100
draw_sprite(S_Layout,0,xv,yv)
E exclua o evento STEP, o resultado é melhor, pois não haverá atraso.

Flw's!

Thiago_o_programador

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 709
Idade : 19
Data de inscrição : 14/05/2009
Notas recebidas : D - C - D - C
Reputação : 6
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 1

http://www.jogosdahora.maisblog.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fixar sprite/objeto em uma view ( fixorealmente em x e y coordenadas..

Mensagem por superrafao em Sab 10 Nov 2012, 19:23

Eu ja fiquei sabendo tambem que no End Step, fica com menos atraso tambem!
Se no seu estiver atrasando, tente isso! ;)

superrafao

Número de Mensagens : 414
Idade : 20
Data de inscrição : 18/08/2010
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fixar sprite/objeto em uma view ( fixorealmente em x e y coordenadas..

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:21


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum