GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Fixar sprite/objeto em uma view ( fixorealmente em x e y coordenadas..

4 participantes

Ir para baixo

Fixar sprite/objeto em uma view ( fixorealmente em x e y coordenadas.. Empty Fixar sprite/objeto em uma view ( fixorealmente em x e y coordenadas..

Mensagem por Ezequiel_eac Sex 09 Nov 2012, 22:59

Olá pessoal, como que faz para fixar uma HUD/objeto/sprite

Tipo....eu uso o comando x = view_xview[0] .... mas não funciona... sempre que ando... a imagem não fica no lugar parado na tela.. alguem poderia fazer um codigo para mim ?


http://www.4shared.com/file/ICGkzPcS/Architectur_RPG.html aqui a demo.... por favor.... modifiquem para ficar fix.... pls
Ezequiel_eac
Ezequiel_eac

Data de inscrição : 19/10/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 7
Prêmios : Fixar sprite/objeto em uma view ( fixorealmente em x e y coordenadas.. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Fixar sprite/objeto em uma view ( fixorealmente em x e y coordenadas.. Empty Re: Fixar sprite/objeto em uma view ( fixorealmente em x e y coordenadas..

Mensagem por Adilson Thiago Vieira Sex 09 Nov 2012, 23:59

oi manow,ta aki,o problema tava q tu tinha botado a acao de por na tela no creat,tinha q ser no step.
E tinha q ser view_xview[0] pois a view q ele vai estar sempre la é a 0,nao a 1
ta aki teu projeto arrumado:
http://www.baixa.la/arquivo/8562556
qualquer duvida posta ai!
flw! Happy
Adilson Thiago Vieira
Adilson Thiago Vieira

Games Ranking : Sem avaliações

Notas recebidas : D+C+C+D
Data de inscrição : 17/10/2012
Reputação : 25
Número de Mensagens : 367
Prêmios : Fixar sprite/objeto em uma view ( fixorealmente em x e y coordenadas.. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Fixar sprite/objeto em uma view ( fixorealmente em x e y coordenadas.. Empty Re: Fixar sprite/objeto em uma view ( fixorealmente em x e y coordenadas..

Mensagem por Ezequiel_eac Sáb 10 Nov 2012, 03:34

@Adilson Thiago Vieira
Muitíssimo obrigado. ^_^ eu não sabia que tinha que ser no step

Abraços, até a próxima duvida ( logo logo )
Ezequiel_eac
Ezequiel_eac

Data de inscrição : 19/10/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 7
Prêmios : Fixar sprite/objeto em uma view ( fixorealmente em x e y coordenadas.. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Fixar sprite/objeto em uma view ( fixorealmente em x e y coordenadas.. Empty Re: Fixar sprite/objeto em uma view ( fixorealmente em x e y coordenadas..

Mensagem por Adilson Thiago Vieira Sáb 10 Nov 2012, 12:21

dinads,tinha q ser no step pois aquela açao tinha q ser repentina,ele tinha q mudar a posiçao x e y bem rapidinho,para sempre estar la na tela!

flw amigao! Smile
Adilson Thiago Vieira
Adilson Thiago Vieira

Games Ranking : Sem avaliações

Notas recebidas : D+C+C+D
Data de inscrição : 17/10/2012
Reputação : 25
Número de Mensagens : 367
Prêmios : Fixar sprite/objeto em uma view ( fixorealmente em x e y coordenadas.. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Fixar sprite/objeto em uma view ( fixorealmente em x e y coordenadas.. Empty Re: Fixar sprite/objeto em uma view ( fixorealmente em x e y coordenadas..

Mensagem por Thiago_o_programador Sáb 10 Nov 2012, 12:42

Parceiro, só uma dica, com o:
Código:
xv = view_xview[0] +100
yv = view_yview[0] +100
No Step, terá atraso, se você perceber, fica como que puxando, ao invés disso, no draw, troque:
Código:
draw_sprite(S_Layout,0,xv,yv)
Por:
Código:
xv = view_xview[0] +100
yv = view_yview[0] +100
draw_sprite(S_Layout,0,xv,yv)
E exclua o evento STEP, o resultado é melhor, pois não haverá atraso.

Flw's!
Thiago_o_programador
Thiago_o_programador

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D - C - D - C
Data de inscrição : 14/05/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 713
Prêmios : Fixar sprite/objeto em uma view ( fixorealmente em x e y coordenadas.. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Fixar sprite/objeto em uma view ( fixorealmente em x e y coordenadas.. Empty Re: Fixar sprite/objeto em uma view ( fixorealmente em x e y coordenadas..

Mensagem por Ralphed Sáb 10 Nov 2012, 19:23

Eu ja fiquei sabendo tambem que no End Step, fica com menos atraso tambem!
Se no seu estiver atrasando, tente isso! ;)
Ralphed
Ralphed

Data de inscrição : 18/08/2010
Reputação : 12
Número de Mensagens : 458
Prêmios : Fixar sprite/objeto em uma view ( fixorealmente em x e y coordenadas.. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


Ir para o topo Ir para baixo

Fixar sprite/objeto em uma view ( fixorealmente em x e y coordenadas.. Empty Re: Fixar sprite/objeto em uma view ( fixorealmente em x e y coordenadas..

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos