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Duvida ao girar e atualizar a posicao de objetos secundarios
3 participantes
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Duvida ao girar e atualizar a posicao de objetos secundarios
Estou com a seguinte duvida. Em meu jogo o objeto nave cria dois objetos auxiliares em suas turbinas.
Ao rotacionar a nave, os objetos devem girar e mudar de posicao de acordo com a rotacao da nave.
Fiz uma imagem para ajudar a explicação. Nao estou conseguindo desenvolver a logica disso.
EDIT: Muito obrigado, era exatamente isso que eu precisava!
- Código:
angulo2=140+global.angulo;
obj_turbina_esq.x=obj_nave.x+lengthdir_x(20, angulo2);
obj_turbina_esq.y=obj_nave.y+lengthdir_y(20, angulo2);
Sendo que "global.angulo" no meu projeto se refere ao angulo compartilhado por outros objetos. Angulo2 se refere a posicao do objeto que tem esse codigo dentro do step. Nao esquecendo de criar a variavel Angulo2 no create. Obrigado a todos que ajudaram!
Última edição por Neofix em Dom 04 Nov 2012, 23:29, editado 1 vez(es)
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Re: Duvida ao girar e atualizar a posicao de objetos secundarios
Bom voce sabe o conceito de rotacao????? rotacionar algo eh girar em torno de um ponto. Oq esta acontecendo é que cada objeto esta sendo rotacionado em relacao ao centro dele (ponto x e y proprio). Para que todos os objetos girem juntos sem se deslocar entre si, voce deve escolher um ponto e girar todos com o mesmo angulo em torno do mesmo ponto.
No caso do seu exemplo, vc escolhe o centro da nave e faz todos rotacionarem de acordo com esse ponto.
Eu nao sei como se faz rotacao no GM, nunca fiz, mas creio q sabendo essa teoria voce achara a maneira certa de fazer.
No caso do seu exemplo, vc escolhe o centro da nave e faz todos rotacionarem de acordo com esse ponto.
Eu nao sei como se faz rotacao no GM, nunca fiz, mas creio q sabendo essa teoria voce achara a maneira certa de fazer.
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Re: Duvida ao girar e atualizar a posicao de objetos secundarios
Vou te passar essa engine que eu fiz, espero que sirva.
O segredo está no lengthdir_x e lengthdir_y, caso você não saiba usar essas funções, de uma olhada neste tutorial do saim.
O segredo está no lengthdir_x e lengthdir_y, caso você não saiba usar essas funções, de uma olhada neste tutorial do saim.
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Re: Duvida ao girar e atualizar a posicao de objetos secundarios
Muito obrigado! Editei a primeira mensagem! Resolvido!
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