Conectar-se
Quem está conectado
29 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 26 Visitantes

rafaelviodres1, Tedi Ripper, Willy

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Ranking : Sem avaliações
Notas recebidas : D+C+C+D
Data de inscrição : 17/10/2012
Número de Mensagens : 367
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Como é carregado uma fonte no sprite?

em Dom 04 Nov 2012, 13:15
Ta assim o codigo:
font0=font_add_sprite(sprite0,ord("!"),1,2)
Mas eu queria que vcs escrevessem a ordem das letras no sprite que o gm lê!
Ex:
Primeira letra do sprite que o gm reconhece e "!" depois vem a,b,c,d,e....(so exemplo,mas sei q ta errado)


Última edição por Adilson Thiago Vieira em Dom 04 Nov 2012, 19:24, editado 1 vez(es)
avatar
Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 11/10/2009
Número de Mensagens : 2184
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Como é carregado uma fonte no sprite?

em Dom 04 Nov 2012, 18:11
A função baseia-se nos valores da tabela ASCII (clique para dar uma olhada). O valor do caractere de exclamação, a propósito, é 33 (decimal) - assim, os proximos frames da sprite irao se referir aos caracteres de código 34,35,36 etc.

Espero ter ajudado. Abraços!
avatar
Ranking : Sem avaliações
Notas recebidas : D+C+C+D
Data de inscrição : 17/10/2012
Número de Mensagens : 367
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Como é carregado uma fonte no sprite?

em Dom 04 Nov 2012, 19:24
ajudou sim Markituh Happy
vlw!
topico resolvido!
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum