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Dark Trap - Novo Estilo do Estágio 3 [Atualizado 06/11/12]

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Dark Trap - Novo Estilo do Estágio 3 [Atualizado 06/11/12] Empty Dark Trap - Novo Estilo do Estágio 3 [Atualizado 06/11/12]

Mensagem por JOZ. Sáb 21 Jul 2012, 18:26

Nome do projeto: Dark Trap

Descrição: É um jogo de plataforma onde basicamente você tem que pular por paredes e evitar as armadilhas para chegar no final em segurança.

História:
Spoiler:
Estilo: Aventura, Plataforma

Desenvolvedor: JOZ.

Trailer:


Demo Download: http://www.mediafire.com/download.php?9m8c9tzdaaigjur

Controles:
- Setas movimentam
- Z pula e 'kika' nas paredes
- X corre
- C se joga se estiver em alta velocidade
- Seta para baixo da rasteira se estiver em correndo

Última atualização:
Eu estou quase terminando o novo código de movimentação, mas enquanto eu não termino queria mostrar os gráficos do estágio 3:



Se você tiver um olho bom vai ver alguns bug na movimentação, mas eu estou resolvendo eles.

Vou começar a fazer o terceiro chefe, o que vai ser complicado porque esse tipo de jogo exige uma certa criatividade para se criar um boss legal.

Atualizações:
[sábado, 21 de julho de 2012] Novo Projeto - Dark Trap
[quinta-feira, 26 de julho de 2012] Dark Trap - Plataformas móveis
[segunda-feira, 30 de julho de 2012] Dark Trap - AQSD
[segunda-feira, 30 de julho de 2012] Dark Trap - Estória
[terça-feira, 31 de julho de 2012] Dark Trap - Plataforma no estilo do mario
[sexta-feira, 10 de agosto de 2012] Dark Trap - Blocos que caem mundo xadrez e caminhos secretos
[terça-feira, 4 de setembro de 2012] Dark Trap - Revolving Way (Caminho rotativo)
[quinta-feira, 6 de setembro de 2012] Dark Trap - Caminho dos espinhos cadentes
[segunda-feira, 10 de setembro de 2012] Dark Trap - Caminho da Elevação
[terça-feira, 11 de setembro de 2012] Dark Trap - Caminho das armas
[quarta-feira, 12 de setembro de 2012] Dark Trap - Caminho dos Trilhos
[domingo, 16 de setembro de 2012] Dark Trap - Caminho das Serras Vermelhas
[terça-feira, 2 de outubro de 2012] Demo e o Trailer do Dark Trap
[sábado, 6 de outubro de 2012] Dark Trap - Novos Gráficos Trap
[sexta-feira, 19 de outubro de 2012] Dark Trap - Caminho da Cruz Armada (Chefe)
[quarta-feira, 24 de outubro de 2012] Dark Trap - Engine de Garoa

[sexta-feira, 26 de outubro de 2012] Dark Trap - Smile Cross (Versão 2.0)
[quinta-feira, 1 de novembro de 2012] Dark Trap - Visual do Estágio 2
[segunda-feira, 5 de novembro de 2012] Dark Trap - Terreno Acidentado
[terça-feira, 6 de novembro de 2012] Dark Trap - Novo Estilo do Estágio 3

Eu postei porque queria fazer algumas perguntas:
- O que vocês acharam dos gráficos?
- A movimentação está boa?
- Tem alguma sugestão?


Última edição por JOZ. em Ter 06 Nov 2012, 13:30, editado 28 vez(es)
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Mensagem por JOZ. Qui 26 Jul 2012, 11:40

Adicionei plataformas móveis no jogo, elas ainda estão um pouco bugadas, mas eu estou trabalhando para arrumar o defeitos

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Mensagem por Jiraya Qui 26 Jul 2012, 12:12

parece estar ficando bom
a dificuldade esta ótima, isso torna o jogo desafiante
você poderia aproveitar este tema e usar as mais diversas armadilhas que existem, pois isso ira dispertar a curiosidade no jogador.
foi uma boa ideia usar o background animado, isso torna o jogo mais dinamico.

se for possivel poderia tentar fazer uma versão para tablet, creio que o maior problema seja passar essa jogabilidade para o touch screen, se conseguir vai ficar ótimo, e estara na lista de jogos do meu tablet ;p
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Mensagem por DiegoBr Qui 26 Jul 2012, 18:17

Man *---* Amei seu jogo queria fazer um igual depois que ví ele no youtube,
Sério man quero jogar seu jogo e continuasse assim man você ta indo bem =)
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Dark Trap - Novo Estilo do Estágio 3 [Atualizado 06/11/12] Empty Re: Dark Trap - Novo Estilo do Estágio 3 [Atualizado 06/11/12]

Mensagem por JOZ. Ter 04 Set 2012, 11:21

Spoiler:

EDIT:

Spoiler:

EDIT2:

Spoiler:

EDIT 3:

Tô sumido mas não morri Happy

A atualização de hoje é o seguinte eu adicionei mais um elemento no jogo, as armadilhas giratórias, mas como dizem uma imagem vale mais que mil palavras e um vídeo é mais que mil imagens então vamos economizar um milhão de palavras. (entendeu 1000*1000=1000000) #trocadilhofail

Chega de enrolação e vamos ao vídeo



e ai o que acharam? Happy
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Mensagem por Mr.Rafael Ter 04 Set 2012, 13:44

Daew, JOZ! Já faz tempo que não via uma movimentação sua, mas vejo que você evoluiu... mesmo! :O

Incrível esse projeto! Mal posso esperar pra encostar meus dedos nessa obra completa! A dificuldade ao meu ver está tranquila, o visual está muito bom também, mostra que não precisa de complexidade para criar um tema bonito.

Em termos de movimentação eu não posso falar, apenas olhei os vídeos e essas coisas a gente só consegue dizer quando joga. Mas as ações do personagem aparentam estar muito boas. Acho que quando ele dá aquele "salto supremo como se estivesse levantando voo" fica meio estranho, mas não posso afirmar porque não joguei ainda.

o/
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Mensagem por JOZ. Ter 04 Set 2012, 20:15

Mr.Rafael escreveu:Daew, JOZ! Já faz tempo que não via uma movimentação sua, mas vejo que você evoluiu... mesmo! :O
Eu estava tentando fazer meu compudador funcionar ¬¬ e minha ultima postágem foi em agosto e a sua eu nem lembro mais... falando nisso você terminou aquele jogo super legal que você fez o One Challenge Jump? (um acho que é esse o nome)

Mr.Rafael escreveu:Incrível esse projeto!
Incrível é a quantidade de bugs que eu já enfrentei, estou desde julho lutando contra os malditos bug que aparecem aos montes cada vez mais insolucionáveis

Mr.Rafael escreveu:Mal posso esperar pra encostar meus dedos nessa obra completa! A dificuldade ao meu ver está tranquila, o visual está muito bom também, mostra que não precisa de complexidade para criar um tema bonito.
Em breve eu lanço uma versão Alpha (só não digo que é beta por causa dos bugs ¬¬)

[quote="Mr.Rafael"]Em termos de movimentação eu não posso falar, apenas olhei os vídeos e essas coisas a gente só consegue dizer quando joga. Mas as ações do personagem aparentam estar muito boas.
A movimentação está bastante fluida da para fazer umas manobras correndo e pulando por ai é difícil no começo, mas depois de pegar a prática da para fazer umas coisas bem legais

Mr.Rafael escreveu:Acho que quando ele dá aquele "salto supremo como se estivesse levantando voo" fica meio estranho, mas não posso afirmar porque não joguei ainda.
Eu estou tentando deixar ele mais natural (diga-se de passagem que fiquei duas noites em claro para fazer essa coisa funcionar e perdi a paciência), mas pretendo resolver isso o mais rápido possível

Que bom que você voltou Happy

Até a próxima. Falow Very Happy
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Mensagem por Mr.Rafael Ter 04 Set 2012, 21:21

O One Jump Challenge? Ah, foi uma história triste: era uma vez meu PC engasgando, aí eu formatei sem fazer backup e... phodeu D:

Não sabia dos bugs que você anda enfrentando, mas vendo a complexidade do jogo e estou encarando o mesmo problema atualmente (nem são os bugs, mas meu projeto está mais desorganizado que o meu quarto)... dá pra compreender. Laughing

Será que você precisa dizer que a jogabilidade é fluída? Demorei um tempão pra ajeitar o meu queixo, ele caiu assim que eu vi o vídeo Razz
É algo que eu já vi em outros jogos, mas esses eu conto a dedo, porque é bem difícil achar jogos com movimentações mais dinâmicas, dada a complexidade pra se fazer algo assim. Boa sorte na resolução desses bugs! Espero poder analisar o seu jogo, que nem eu fazia... la!

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Mensagem por JOZ. Ter 11 Set 2012, 13:34

OFFTopic: eu ia dar um edit, mas acabei apagando a mensagem anterior ¬¬

Finalmente depois de muito tempo tentando eu fiz essas malditas armas funcionarem direito, começei elas no começo de agosto e elas não funcionavam direito de jeito nenhum, mas agora estão em 100% de funcionamento perfeito exatamente como eu queria.

Mudei o fundo do jogo coloquei um fundo branco meio amarelado, que inclusive é mais suave aos olhos, esse caminho ficou bastante fácil porque pretendo colocá-lo com um dos primeiros. Ele só fica difícil se você tentar pegar as "Dark Coins" inclusive que são umas das mais complicadas de serem alcançadas que eu já fiz.

Chega de enrrolação e vamos ao vídeo de hoje:

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Mensagem por Mr.Rafael Qua 12 Set 2012, 18:07

Essas são as armas que você encarou para corrigir? WOW!

Pessoalmente, nunca vi algo usado desse tipo em um jogo assim (em Game Maker, Mega Man tem umas coisas semelhantes). O tempo de desenvolvimento então está bem equilibrado, vendo como as coisas vão indo.

Bons recursos, use bem deles! Very Happy Estou ansioso para ver esse jogo, mas não quero vê-lo às pressas. Continue atualizando o tópico se você puder, é interessante ver o progresso e isso ajuda a passar ideias ao invés de apontar bug e "cabelo branco em careca".

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Mensagem por JOZ. Ter 02 Out 2012, 16:34

Hoje estou lançando a demo do Dark Trap, ela possue os meus 5 níveis preferidos e um extra



Demo Download: http://www.mediafire.com/?n55uhwd117pbcgb

Divirtam-se Happy
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Mensagem por Mr.Rafael Ter 02 Out 2012, 17:39

Testei... o resultado até aqui ficou muito bom. Algumas coisas eu percebi que você soube fazer muito bem, como aproveitar os recursos do jogo, colocar níveis que beiram o impossível (ponto positivo isso aqui, dá mais vontade de jogar), enfim.

Quanto aos itens que você pediu: em gráficos, eles estão muito bonitos. Apenas alguns deles estão "confusos" (fiquei confundindo a plataforma com a linha dos espinhos e morri pra caramba -_-'), mas no geral são muito expressivos. A única coisa que acho que ficou devendo são partículas como no nível da roda de espinhos, ele quebra os blocos menores mas parece que eles apenas "somem". Acho que alguns poucos efeitos sonoros resolveriam o problema, mas não devem chamar muito a atenção, senão a BGM perde o foco.

A jogabilidade está boa, mas eu só vou deixar como ligeira sugestão o personagem pular de acordo com o pressionar da tecla (com um toque ele pula baixinho, apertando inteira ele pula mais alto). Eu acredito que os controles se acomodam bem a jogabilidade, embora que eu não tenha me dado muito bem com o ZXC (até que valia configurações, mas vou deixar quieto).

Bom, deixei os pontos aí. E... infelizmente, não derrotei a porcaria do chefe da roda de espinhos. Você conseguiu, se vingou por eu ter zerado aquele seu jogo de nave e fez o chefe de propósito pra eu não passar >_<

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Mensagem por JOZ. Ter 02 Out 2012, 19:32

Mr.Rafael escreveu:Apenas alguns deles estão "confusos" (fiquei confundindo a plataforma com a linha dos espinhos e morri pra caramba -_-'), mas no geral são muito expressivos. A única coisa que acho que ficou devendo são partículas como no nível da roda de espinhos, ele quebra os blocos menores mas parece que eles apenas "somem". Acho que alguns poucos efeitos sonoros resolveriam o problema, mas não devem chamar muito a atenção, senão a BGM perde o foco.
Realmente... vou colocar um som para dar uma melhorada nisso e quanto as estruturas vou dar um jeito de troná-las mais diferentes das plataformas em sí... de algum jeito que não sei ainda

Mr.Rafael escreveu:A jogabilidade está boa, mas eu só vou deixar como ligeira sugestão o personagem pular de acordo com o pressionar da tecla (com um toque ele pula baixinho, apertando inteira ele pula mais alto).
Eu acho que isso vai confundir ainda mais o jogador, mas vou testar paar ver como fica

Mr.Rafael escreveu:Eu acredito que os controles se acomodam bem a jogabilidade, embora que eu não tenha me dado muito bem com o ZXC (até que valia configurações, mas vou deixar quieto).
Beleza, vou colocar umas configurações depois para escolha. Tem alguma recomendação?

Mr.Rafael escreveu:Bom, deixei os pontos aí. E... infelizmente, não derrotei a porcaria do chefe da roda de espinhos. Você conseguiu, se vingou por eu ter zerado aquele seu jogo de nave e fez o chefe de propósito pra eu não passar >_<
Não era essa a ideia, mas também vale... (Você foi vingado Nemesis \o/)

Só uma pergunta: Foi ele normal que você não passou ou ele extra que é um pouco cof cof mais difícil?
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Ter 02 Out 2012, 20:08

Uau!!eu esperava anciosamente por esse game e quando finalmente chegou,nem pensei duas vezes,baixei e joguei,o jogo realmente valeu toda a espera que tive por que ficou bom demais,adorei tanto o visual quanto a musica e jogabilidade que estao muito boas,contudo teria algumas sugestões para a melhoria do game na versão final espero que não se importe:

No menu principal seria legal colocar os comandos do jogo(eu não sabia que dava para usar a tecla"c",isso aconteceu pq eu me empolguei em baixar o game que nem li os comandos no forum,mas adicone no game,ta?)

outra coisa no menu tambem seria trocar a seta do windowns por um icone personalizado(uma maozinha preta apontando seria um otimo exemplo) estranhei o vermelho nas sombras das letras de apresentação sendo que dentro do jogo eu não vi nada vermelho(mas isso é só um comentario,nada demais,nao precisa mudar)

agora dentro do game,seria legal que tivesse uma historinha de introdução,esse jogo merece,poderia ter um suporte de joystick nativo,o jogo poderia ter vidas(bastante,não precisava ser poucas,umas 20 )e tivesse uma tela sinistra de "game over" ou coisa assim quanto a comandos,poderia tambem ter um comando para se dependurar tipo quando saltasse e colocasse o direcional pra cima em algumas partes,se dependurasse,mas sao só ideias ,se você gostar de alguma,pode usa-las,mas esse game tem tudo para ser um destaque na br maker,continue assim Happy



Meus games:
Halloween 3D
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A boneca e a maldição(demo)
https://dl.dropbox.com/u/98340250/A%20boneca%20e%20a%20maldi%C3%A7%C3%A3o%20demo.rar
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Mensagem por andsinhox Qua 03 Out 2012, 10:34

Wow Jogo Incrívelmente Incrível, Visual Bacana, Gráficos Simples, Mas Combinaram Com o Stilo Do Jogo, Também Achei Estranho o Vermelho, Como o Joao Disse, Mais Descordo Com Ele Sobre As Vidas, Porque Acho Que o Jogo Já Está Difícil, Imagina Quando Você Está Terminando Morre e Da Game Over ? Séria Muito Chato, Poderia Ter o Score Total, Ai No Site Mostrar o Ranking, Ou Então Mostrar As Deaths (Mortes), Quem Morrer Menos 1° No Ranking ;D !
O Jogo Está Ótimo, Gráficos, Jogabilidade os Controles Também...Mais Enfim, Eu Morri Umas 20 Vezes e Só Consegui Chegar Na Segunda Fase, Fiquei Morrendo o Tempo Todo, kk Tentando Pegar a Moeda Especial Lá (A Moeda Com Um D)...
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Mensagem por JOZ. Qua 03 Out 2012, 11:40

Que bom que vocês gostaram Happy (afinal estou fazendo esse jogo desde julio e não pretendo terminar tão cedo ¬¬)

Tem um prombleminha imperceptivel na demo então eu fiz uma versão arrumando isso e aproveitei para colocar uma tela de controles

o novo link: http://www.mediafire.com/download.php?9m8c9tzdaaigjur
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Mensagem por lokomil Qua 03 Out 2012, 12:07

Eae Joz,pretende lançar esse jogo para mobiles ou apenas desktop msm? Até mais cara.

Muito bom o jogo. Happy
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Mensagem por JOZ. Qua 03 Out 2012, 14:31

lokomil escreveu:Eae Joz,pretende lançar esse jogo para mobiles ou apenas desktop msm? Até mais cara.

Muito bom o jogo. Happy
Talvez, afinal eu vou licenciar meu GM Studio mesmo para fazer 'aquele jogo' para 'aquela empresa' mesmo, que não vou falar qual é porque me pediram sigilo sobre isso
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Mensagem por lokomil Qua 03 Out 2012, 14:39

Entendo seus motivos...Level up? kk zoa
Empresa brasileira cara?(pode dizer isso?)

Os graficos pretende dexar em stick msm?
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Mensagem por JOZ. Qua 03 Out 2012, 14:46

lokomil escreveu:Entendo seus motivos...Level up? kk zoa
Empresa brasileira cara?(pode dizer isso?)

Os graficos pretende dexar em stick msm?
Não é uma empresa de jogos, eu vou fazer o jogo junto com uma equipe. O que posso dizer é que é apenas um jogo publicitário para divulgar um lançamento o qual não posso dizer qual é.

Quanto ao Dark Trap eu pretendo deixar o personagem em stick mesmo até porque é o jogo ser todo preto que o dá nome e eu acho que se mudasse isso perderia a essência dele
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