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MegaKirito

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Como possibilitar criação de Mods?

em Sex 02 Nov 2012, 14:46
Como eu poderia fazer um sistema de criação de Mods?
Tipo, deixar o jogo aberto para edições,(Sem ser deixando a .gmk para download) de modo que qualquer um possa editar por exemplo, a I.A. de um objeto, ou imagens no jogo, por exemplo?(algo similar ao que ocorre no minecraft, e outros jogos como CS 1.6 e half life)
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Re: Como possibilitar criação de Mods?

em Sex 02 Nov 2012, 14:58
It is simple. Você só precisa usar recursos externos. Ao iniciar o jogo, carregue os recursos das subpastas [ sound_add() sprite_add() background_add() ]. Além de que você pode adicionar códigos especiais. Você pode por exemplo criar um objeto e deixá-lo em branco. Ao carregar os códigos externos, é só colocar nesses objetos.

Até mais!

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


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Re: Como possibilitar criação de Mods?

em Sex 02 Nov 2012, 15:03
Traduzindo o que você disse xD
Deixar todos os scripts, imagens e sons fora da exe e carrega-los(pelo nome específico de cada um) em seus lugares certos(por meio dos poucos scripts que ficarão no projeto)?
Bem vou tentar isso, logo mais posto os resultados Razz
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Re: Como possibilitar criação de Mods?

em Sex 02 Nov 2012, 18:47
Como o nosso caro PedroX disse, faça o jogo usando arquivos externos, assim as pessoas poderão substituí-los por outros códigos, imagens etc(Existem etc?)Morou?


Espero ter ajudado...
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Re: Como possibilitar criação de Mods?

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