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CA - O Guardião do Futuro
em Seg 29 Out 2012, 23:33


Nome: O Guardião do Futuro
Plataforma: Game Maker PRO 8
Genero: Topdown, "shooter"
Descrição: Então, quis fazer diferente nessa competição, ao invéz da reciclagem que a gente ta vendo em montes aqui. O jogo se baseia em um ciborg que vem do futuro para acabar com os incendios que fazem com que o ar em seu tempo seja tão poluído. Por enquanto a idéia é de que as fases passem por tempo limite e haja upgrade de mangueira, velocidade e tal (nao sei se dará tempo)
Controles: Setas controlam o personagem, mouse mira e botao esquerdo atira.
Andamento:
- Sistema de árvore fake3D
- Vida
- Variedade de arvores
- Intencidades de fogo
- Upgrade de jato d'agua e bota
- Tanque d'agua (para limitar a agua)
- galões para encher o tanque
Estou aberto a sugestões!
OBS: todos os gráficos estao sujeitos a modificações!
Video:
Download: Nada ainda.
Re: CA - O Guardião do Futuro
em Ter 30 Out 2012, 00:02
interessante se você por em pratica o que propõe vai ser um arazo!
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Re: CA - O Guardião do Futuro
em Ter 30 Out 2012, 22:25
Muitas atualizações! Amanha novo video e talvez imagens!
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Re: CA - O Guardião do Futuro
em Sex 02 Nov 2012, 21:22
Achei a ideia de combater focos de incêndio e queimadas boa, não requer uma programação muito complexa, só haver troca de sprites quando a sprite da água colidir com a do fogo no chão ou arvore em chamas.
Seria um exemplo bom de conscientização para jogadores brasileiros, já que moramos num país com muitas florestas.
Pelo gameplay achei muito fraco de gráficos, se você elaborar um visual bom você terá grande chances nesse concurso, pois ideias simples como o seu são salvos com visual atraente.
Você já tem alguma atualização? Se quiser alguns tutorias de desenho pra melhor seu traço só avisar.
falowwwww
Seria um exemplo bom de conscientização para jogadores brasileiros, já que moramos num país com muitas florestas.
Pelo gameplay achei muito fraco de gráficos, se você elaborar um visual bom você terá grande chances nesse concurso, pois ideias simples como o seu são salvos com visual atraente.
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Re: CA - O Guardião do Futuro
em Dom 04 Nov 2012, 14:54
Agradeceria muito se voce pudesse me passar esses tutoriais... Ja tenho algumas atualizações, mas nesse feriado viajei e pretendo correr durante essas semanas da reta final para terminar a tempo
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Re: CA - O Guardião do Futuro
em Ter 06 Nov 2012, 19:34
O jogo tem uma boa proposta. É diferente das outras, o que já é bom (mas de ideias parecidas podem sair excelentes jogos diferentes também). Só que pelo vídeo a jogabilidade não está tão atraente. Falta um pouco de emoção, eu acho. Talvez uns efeitos, ou um fogo que se alastra em sua direção, algo assim daria um toque especial. Isso é o que eu acho. Mas também você pode querer um jogo normal que conscientize os outros, sem muita ação. Não seria ruim, mas precisa de empenho.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: CA - O Guardião do Futuro
em Qua 07 Nov 2012, 13:07
Eu acho que o player poderia soltar um jato de água constante que demorasse para apagar o fogo, não soltar bolinhas de água que apagam o fogo na hora.
Pelo video, percebi que o fogo não tem animação, mas acho que os gráficos que você colocou no jogo são temporários.
Mais sugestões:
O fogo se expande com o tempo.
Tempo limite até o fogo consumir toda floresta .
Quanto mais rápido apagar o fogo mais pontos ganha.
Pelo video, percebi que o fogo não tem animação, mas acho que os gráficos que você colocou no jogo são temporários.
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O fogo se expande com o tempo.
Tempo limite até o fogo consumir toda floresta .
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