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CRP-Max, Marlene Capeta

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Luzes do GM3D

em Seg 29 Out 2012, 18:03
Bem pessoal, não consegui ainda uma informação correta, como funciona o sistema de luzes. No meu projeto eu estou usando o d3d_set_fog(), porém esse não satisfaz o pensamento que eu tinha sobre como modelos seriam iluminados no d3d.
Veja:

O d3d_set_fog() pelo que percebi, ilumina todos os objetos á uma certa distancia, mas é como se o meu modelo fosse iluminado de todas as direções, assim não fica aquela sombrinha.

Indo diretamente ao assunto, existe uma maneira de escolher o ponto que irá iluminar meu modelo? No meu caso, seria que a room tivesse certa iluminação, mas somente a chama que impulsiona a nave seja mais clara. Posso fazer isso? Como?





~feel_like_a_sir
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Re: Luzes do GM3D

em Seg 29 Out 2012, 22:09
Sim.
Código:
//evento sem repetição
d3d_set_lighting(1);
d3d_light_define_point(1,x,y,z,distancia,c_white);
//na distancia, faça um teste pra ver qual é melhor
d3d_light_enable(1,1);
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